Colocado por: J.Fernandes
Não sei se será o caso, mas ainda há muita gente que se deixa levar pela conversa de que um carro elétrico de 2600 kgs de peso traz alguma vantagem ambiental.
Colocado por: VarejoteCreio que a parte ambiental, pouco lhe interessou.
Colocado por: Dias12Ahh... e a motorização em que os EVs batem os ICEs aos pontapés (eficiências de 90+ % vs 20/30 %)
Colocado por: Dias12
Pode explicar, fisicamente, o que o fator peso prejudica a parte ambiental dum automóvel?
Há eletricos de 2.600 kg a fazer 16 kWh/100 km e no meu peso pluma corolla de 96 com uns modestos 1.100 kg consigo fazer 5,5 l/100 km que são mais ou menos 49 kWh/100 km. 3 vezes mais.
Veja lá quem é que é mais amigo do ambiente...
(...)
Colocado por: jorgemlflorencio
Peço desculpa, mas, independentemente dos exemplos mais rebuscados que se possa ir buscar (como esses dois), o peso (massa) tem TUDO a ver com a parte ambiental dum automóvel... As leis da física são as leis da física, e com isso não há volta a dar.
Colocado por: Dias12Se me disser que o carro mais pesado gasta mais recursos para a sua produção, recursos esses que terão de ser explorados. Aceito.
Colocado por: carlosj39a China , aproveitando a ganância do consumidor médio europeu, vai rebentar , com o seu dumping e subsidiacao, com a indústria automóvel europeia.
Então mas diga lá quail é a lei da física que eu estou a violar?
(...)
Colocado por: jorgemlflorencio
F = m x a
(...)
E agora, quem tem razão? (...)
Colocado por: Bruno.Alves
Sim, porque 9/10 de tudo o que se consome já não é asiático... Se não eram os VE, a China não teria como espalhar a sua hegemonia. Ah espera já estava 😁😁😁
Em relação ao resto, lamento mas são temas totalmente desconexos. Até tenho opiniões sobre isso, mas não têm nada a ver com este tópico.
Colocado por: crisssx(...) porque tanto protecionismo em relação ao mercado automovel europeu ?
E todas as outras industrias que ninguem protegeu ?
(...)
Eu ganho uma miséria exatamente porque trabalho numa área destruida (...)
Colocado por: crisssxNeste momento um carro chinês é melhor que um Europeu !
Colocado por: crisssx !Se alguém tiver dinheiro para pagar os europeus mais fracos e ao dobro do preço força !
Colocado por: crisssxsó tenho dinheiro para carros chineses !Se alguém tiver dinheiro para pagar os europeus mais fracos e ao dobro do preço força !Podes sempre comprar um americano :-)
Colocado por: Nostradamus
Essa frustração toda faz-me lembrar um primo meu que votou no chega com o pretexto de "eu estou na ****, por isso quero que fiquem todos na ****"
Política terra queimada e mesquinhez humana no estado mais puro.
lol