Colocado por: mafgodPodes sempre comprar um americano :-)
Colocado por: jorgemlflorencioPeço desculpa, mas, independentemente dos exemplos mais rebuscados que se possa ir buscar (como esses dois), o peso (massa) tem TUDO a ver com a parte ambiental dum automóvel... As leis da física são as leis da física, e com isso não há volta a dar.
Colocado por: Dias12Pode explicar, fisicamente, o que o fator peso prejudica a parte ambiental dum automóvel?
Há eletricos de 2.600 kg a fazer 16 kWh/100 km e no meu peso pluma corolla de 96 com uns modestos 1.100 kg consigo fazer 5,5 l/100 km que são mais ou menos 49 kWh/100 km. 3 vezes mais.
Veja lá quem é que é mais amigo do ambiente...
Colocado por: crisssxNovamente volto a repetir , porque tanto protecionismo em relação ao mercado automovel europeu ?
E todas as outras industrias que ninguem protegeu ?
Ou agora que toca á Alemanha já temos que ter pena ?
Colocado por: Sirruper
A Alemanha é o motor da economia da UE. Se a economia da Alemanha derrapar todos perdemos.
Se percebesse minimamente de economia e nao é preciso ser economista, sabe muito bem que a concorrencia desleal pode gerar fecho de fabricas e gerar desemprego.
A china nao é um país transparente e joga as cartas de forma traiçoeira.
Colocado por: J.FernandesOs consumos acabam por ser um detalhe.
Colocado por: J.FernandesA produção de um carro, em especial um elétrico, é o momento de maior impacto ambiental.
Colocado por: J.Fernandessignificam mais peso a transportar em cargueiros que queimam combustível fóssil
Colocado por: J.FernandesPara além deste inconvenientes, o aumento do peso dos carros (não só elétricos), tem outras implicações no maior desgaste de pavimentos de ruas e estradas
Colocado por: eu
O desgaste nas vias não é feito pelos carros ligeiros, é feito acima de tudo pelos pesados, olhe por exemplo pelos camiões de combustível que abastecem as bombas.
Colocado por: J.FernandesSegundo este estudo que encontrei na net a produção e o ciclo de vida de um carro a gasolina, em média, corresponde à emissão de 29,6 toneladas de CO2, se for um elétrico corresponderá à emissão de 27,8 toneladas de CO2, ou seja, o que para uns é a salvação do planeta, para mim são valores na prática iguais.
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/https://www.zemo.org.uk/assets/workingdocuments/MC-P-11-15a%20Lifecycle%20emissions%20report.pdf
Based upon a 2015 vehicle in use for 150k KM using 10% ethanol blend and 500g/KWH grid electricity.
Colocado por: Bruno.AlvesTeria de ver o estudo completo para perceber, mas só nessas 2 páginas está bem patente o sentido da conclusão.
500g/kWh da rede elétrica? Só a Alemanha com a decisão absurda de substituir centrais nucleares por carvão, e a Polónia que nunca teve outra fonte.
Nós estamos regularmente abaixo dos 100g, França costuma andar nos 20-30g.
https://app.electricitymaps.com/map
Quase de certeza que consideraram o custo de fabrico de um Citroen C1 contra um S70 como o meu 😅😅😅
Colocado por: tgferreiraNão entendi onde foi buscar esses valores: na tabela vejo para um veículo a bateria, 19 toneladas vs 24 toneladas para um veículo a gasolina.
Colocado por: tgferreirao comentário onde o publica tem dados errados.
Colocado por: J.Fernandes
A esses valores de utilização some-lhe os valores da produção (os da 3ª coluna).
Colocado por: J.Fernandes
O que é que está errado?
Colocado por: crisssx
Novamente a Alemanha , o motor Europeu ?
Sim claro vamos continuar a comprar aquilos que eles querem...no entanto nós não podemos fazer o mesmo !