Iniciar sessão ou registar-se
  1. que conversa bonita...50% daquilo que nos passa das mãos de uma forma ou de outra chega-nos da China...
  2. Colocado por: mafgodMas posso decidir no que compro e utilizo diretamente :-)
    Concordam com este comentário:Dias12

Decides a marca... agora os componentes nem sabes de onde vieram.
  3. Certo, no fundo praticamente tudo é feito na china :-)

Mas uma coisa é comprar um chip, outra é comprar um carro ou um telemóvel :-)
  4. Colocado por: AiOGajoDecides a marca... agora os componentes nem sabes de onde vieram.
    E mesmo a marca, por vezes pensamos ser europeia e é no fundo chinesa :-)
  5. Como diz a Bíblia "o pior cego é o que não quer ver".

Portanto Taiwan não existe, nem existe nenhuma guerra potencial ( por enquanto só económica, com manobras desleais de dumpings e afins)com os chinas, ok, depois admirem.se e lamentem.se!

Bastaram 20 gramas nos pagers ... é o peso de um pacote de açúcar!

Colocado por: AiOGajo

Por outro lado, se o hardware for o melhor que existe no mundo mas o software não presta tens uma combinação pior do que um hardware mau e software bom. Imagina entrares num carro com o melhor hardware do mundo mas se o software reiniciar 2 vezes sempre ligas o carro... esquece!

Outro reparo: A BYD com as baterias blade, aquelas que podem ser perfuradas e não rebentam e que equipam os Tesla Model Y produzidos em Berlim? Esse nível de preocupações são os mesmos que fizeram para com os carros GPL, quando começaram a ganhar tração começaram logo a aparecer os rumores de que explodiam e que eram perigosos...

Eu cá não tenho problema nenhum, os veículos chineses apresentam bastante qualidade a preços competitivos e eles mesmo dizem que não estou

Sinceramente não sinto problema nenhum em comprar um XPENG ou um Dongfeng produzido nas fabricas que fecharam da VW...
  6. Colocado por: AiOGajo

Decides a marca... agora os componentes nem sabes de onde vieram.

China
    • lmcaet
    • 30 setembro 2024 editado
    Colocado por: mafgodCom uma bateria de quase 85kWh mal seria que não fizesse 400km :-)
    O meu Y com uma bateria de 57,5 faz também 400km :-) ... um Niro/Kauai de 64kWh faz muito mais que 400km sem grande esforço...

Numas discussões atrás, discutia-se que os VEs são grandes e por isso, mais gastadores.
    É certo que quanto maior, mais pesado, terá um maior consumo para o mesmo modelo, o mesmo não se passa em modelos/marcas diferentes.

Nos VEs faz-me lembrar a nível de consumos vs potência nos ICEs.
    Nos ICEs, na grande maioria das marcas, para ter maior potência era aumentar a cilindrada e consequentemente consumos. Enquanto que outras, aumentavam a potência e reduziam o consumo com semelhante cilindrada ou inferior.

Nos VEs, querem autonomia, simples, aumenta-se a bateria. Felizmente há várias que apostam na eficiência!

Por falar em autonomia, falaram-me há dias de uma rara versão do Model 3 com uma autonomia imbatível, o Long Range RWD.
    Daquilo que já li e pelas especificações apresentadas, o AWD custa mais 4000€, tem +200cv, tem tração integral, e um som premium, comparativamente ao RWD.
    Isto é mesmo assim, ou existem mais diferenças importantes (equipamento, interiores, suspensão, etc, etc) entre os dois?
    E a diferença de autonomia entre as duas versões é assim tanta? No papel é praticamente a mesma!
    No mercado de usados (lá fora), a diferença de preço não me parece assim tão significativa entre as duas versões. Valerá a pena optar pelo RWD pela sua maior autonomia, ou preço por preço fica-se melhor servido com o AWD porque as diferenças não são assim tantas e a autonomia é semelhante?
    Obrigado aos entendidos do assunto.
  7. A versão LR RWD já não se comercializa.
    O LR RWD, tem uma indicação de 155Wh/km o que permite em novo ~475km
    O LR AWD, tem uma indicação de 162Wh/km o ue permite em novo ~455km

De fato, a nível de autonomia anda ela por ela...
    Tirando o peso que é maior no AWD, não deverá haver grandes diferenças no interior.
    É uma questão de fazer um test drive :-) e saber o historial do carro.
    Quem conduz um AWD pode não ter sido tão cuidadoso na condução :-)
  8. Colocado por: carlosj39Como diz a Bíblia "o pior cego é o que não quer ver".

Portanto Taiwan não existe, nem existe nenhuma guerra potencial ( por enquanto só económica, com manobras desleais de dumpings e afins)com os chinas, ok, depois admirem.se e lamentem.se!

Bastaram 20 gramas nos pagers ... é o peso de um pacote de açúcar!

A guerra com Taiwan é mais densa do que o controlo pelo carro elétrico...

Quanto às bombas também as tens nos correios pois existem cartas armadilhadas ou com Antrax e no entanto abres os pacotes sem pensares duas vezes.
  9. Apareceu-me esta noticia hoje no feed.
    https://pplware.sapo.pt/motores/byd-faz-recall-de-quase-100-mil-carros-eletricos-por-risco-de-incendio-a-solucao-e-rapida-e-gratuita/

TLDR

O motivo da recolha é um defeito de fabrico detetado na unidade de controlo do sistema de direção assistida elétrica destes veículos.

Portanto o clickbait está desmontado. ;)
  10. Clickbait e pplware na mesma frase? Parece impossível

Eu recuso-me a abrir qualquer link desse pasquim.
  11. Colocado por: mafgodA versão LR RWD já não se comercializa.
    OLR RWD, tem uma indicação de 155Wh/km o que permite em novo ~475km
    OLR AWD, tem uma indicação de 162Wh/km o ue permite em novo ~455km

De fato, a nível de autonomia anda ela por ela...
    Tirando o peso que é maior no AWD, não deverá haver grandes diferenças no interior.
    É uma questão de fazer um test drive :-) e saber o historial do carro.
    Quem conduz um AWD pode não ter sido tão cuidadoso na condução :-)

Verdade, nem sempre a Tesla comercializa esta versão RWD do LR.
    Neste momento nos EUA ela existe como opção, mas cá na Europa não.
    Mas o meu interesse é no mercado de usados, e nesse mercado há RWD a aparecerem uma ou outra vez, e a diferença de preço entre as duas versões, LR AWD e LR RWD, é bem mais ténue do que o carro em novo.
    Daí um possível interesse da minha parte nessa versão, a RWD, pois tenho lido relatos na primeira pessoa noutros fóruns, nacionais e estrangeiros, que esta versão faz à vontade 400km na auto-estrada a 120km/h.
    Mas pelo que tenho lido também, o AWD não os faz.
    Daí eu ter aqui questionado a real autonomia do TM3 LR, seja AWD, seja RWD.
    Obrigado.
    • ematos
    • 1 outubro 2024 editado
    Hum...
    400 Km a 120 quase que faz o RWD normal, ou não?
  12. Colocado por: ematos400 Km a 120 quase que faz o RWD normal
    É pá.... o model 3 é eficiente mas não tanto lol.
    A 120km/h para 400km, teria de ter um consumo na casa dos 57,5/4= 14,4kWh/100km
    E mesmo assim, era dos 100 aos 0% ! :-)
    Claro que iria depender do perfil do terreno MAS, muito dificil de fazer ....
  13. ah pois 57,5. Não sei porquê estava a pensar que eram 62,5 erradamente. já seria mais possível..
  14. Um EV que me fizesse 300 km reais em AE a 120 km/h era um mimo. Oh sr. Montenegro, avance lá com o programa de apoio ao abate, homem!
    • mafgod
    • 1 outubro 2024 editado
    O Niro64 quase aposto que consegue fazer mais de 300km em AE a 120km/h :-)
    Dois videos em PT....
    https://www.youtube.com/watch?v=uzGTXZrario

https://www.youtube.com/watch?v=W6uSDtU45cM
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro, Dias12
  15. Sim, está na minha short-list. E na Alemanha apanham-se a valores um pouco mais simpáticos. O meu irmão vive lá e seria relativamente fácil comprar (e ir buscar), desde que não muito longe de Estugarda. Mas ninguém sabe se um EV importado será elegível para o incentivo ao abate e estas coisas costumam ser de burocracia muito tortuosa. Só mesmo esperando... até porque a diferença de preço não chega para ignorar os eventuais 4000€ do apoio.
  16. O Highland SR faz os 14/15kWh a 120KM/h. Tenho feito a A1 com essas médias.

Colocado por: mafgodÉ pá.... o model 3 é eficiente mas não tanto lol.
    A 120km/h para 400km, teria de ter um consumo na casa dos 57,5/4= 14,4kWh/100km
    E mesmo assim, era dos 100 aos 0% ! :-)
    Claro que iria depender do perfil do terreno MAS, muito dificil de fazer ....
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  17. Ora porra...

Tesla
    A partir de 1 de dezembro de 2024, a conta Spotify Premium do veículo deixará de estar incluída na sua subscrição de Conetividade Premium. Inicie sessão na sua conta Spotify pessoal ou continue a aceder à conta do veículo atualizando as informações da conta com o seu e-mail pessoal. Para manter a conta Spotify do veículo, tem de instalar a atualização de software 2024.32.4.

Para atualizar as informações da sua conta Spotify:

Abra a aplicação Spotify a partir da barra inferior do ecrã do seu veículo
    Toque no separador Conta
    Digitalize o código QR para iniciar sessão ou atualizar as informações da conta do veículo

Como sempre, pode gerir ou cancelar a sua subscrição de Conetividade Premium na aplicação Tesla.

2.7478 seg. NEW