Colocado por: mafgodMas posso decidir no que compro e utilizo diretamente :-)
Colocado por: AiOGajoDecides a marca... agora os componentes nem sabes de onde vieram.E mesmo a marca, por vezes pensamos ser europeia e é no fundo chinesa :-)
Colocado por: AiOGajo
Por outro lado, se o hardware for o melhor que existe no mundo mas o software não presta tens uma combinação pior do que um hardware mau e software bom. Imagina entrares num carro com o melhor hardware do mundo mas se o software reiniciar 2 vezes sempre ligas o carro... esquece!
Outro reparo: A BYD com as baterias blade, aquelas que podem ser perfuradas e não rebentam e que equipam os Tesla Model Y produzidos em Berlim? Esse nível de preocupações são os mesmos que fizeram para com os carros GPL, quando começaram a ganhar tração começaram logo a aparecer os rumores de que explodiam e que eram perigosos...
Eu cá não tenho problema nenhum, os veículos chineses apresentam bastante qualidade a preços competitivos e eles mesmo dizem que não estou
Sinceramente não sinto problema nenhum em comprar um XPENG ou um Dongfeng produzido nas fabricas que fecharam da VW...
Colocado por: AiOGajo
Decides a marca... agora os componentes nem sabes de onde vieram.
Colocado por: mafgodCom uma bateria de quase 85kWh mal seria que não fizesse 400km :-)
O meu Y com uma bateria de 57,5 faz também 400km :-) ... um Niro/Kauai de 64kWh faz muito mais que 400km sem grande esforço...
Numas discussões atrás, discutia-se que os VEs são grandes e por isso, mais gastadores.
É certo que quanto maior, mais pesado, terá um maior consumo para o mesmo modelo, o mesmo não se passa em modelos/marcas diferentes.
Nos VEs faz-me lembrar a nível de consumos vs potência nos ICEs.
Nos ICEs, na grande maioria das marcas, para ter maior potência era aumentar a cilindrada e consequentemente consumos. Enquanto que outras, aumentavam a potência e reduziam o consumo com semelhante cilindrada ou inferior.
Nos VEs, querem autonomia, simples, aumenta-se a bateria. Felizmente há várias que apostam na eficiência!
Colocado por: carlosj39Como diz a Bíblia "o pior cego é o que não quer ver".
Portanto Taiwan não existe, nem existe nenhuma guerra potencial ( por enquanto só económica, com manobras desleais de dumpings e afins)com os chinas, ok, depois admirem.se e lamentem.se!
Bastaram 20 gramas nos pagers ... é o peso de um pacote de açúcar!
O motivo da recolha é um defeito de fabrico detetado na unidade de controlo do sistema de direção assistida elétrica destes veículos.
Colocado por: mafgodA versão LR RWD já não se comercializa.
OLR RWD, tem uma indicação de 155Wh/km o que permite em novo ~475km
OLR AWD, tem uma indicação de 162Wh/km o ue permite em novo ~455km
De fato, a nível de autonomia anda ela por ela...
Tirando o peso que é maior no AWD, não deverá haver grandes diferenças no interior.
É uma questão de fazer um test drive :-) e saber o historial do carro.
Quem conduz um AWD pode não ter sido tão cuidadoso na condução :-)
Colocado por: ematos400 Km a 120 quase que faz o RWD normalÉ pá.... o model 3 é eficiente mas não tanto lol.
Colocado por: mafgodÉ pá.... o model 3 é eficiente mas não tanto lol.
A 120km/h para 400km, teria de ter um consumo na casa dos 57,5/4= 14,4kWh/100km
E mesmo assim, era dos 100 aos 0% ! :-)
Claro que iria depender do perfil do terreno MAS, muito dificil de fazer ....