Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AiOGajo
    • 2 outubro 2024 editado
    Colocado por: ricardoantunesOra porra...

Tesla
    A partir de 1 de dezembro de 2024, a conta Spotify Premium do veículo deixará de estar incluída na sua subscrição de Conetividade Premium. Inicie sessão na sua conta Spotify pessoal ou continue a aceder à conta do veículo atualizando as informações da conta com o seu e-mail pessoal. Para manter a conta Spotify do veículo, tem de instalar a atualização de software 2024.32.4.

Para atualizar as informações da sua conta Spotify:

Abra a aplicação Spotify a partir da barra inferior do ecrã do seu veículo
    Toque no separador Conta
    Digitalize o código QR para iniciar sessão ou atualizar as informações da conta do veículo

Como sempre, pode gerir ou cancelar a sua subscrição de Conetividade Premium na aplicação Tesla.

O Spotify premium estava incluido na conta da Tesla?
  1. Sim para quem tivesse a conectividade premium.

Colocado por: AiOGajo

O Spotify premium estava incluido na conta da Tesla?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  2. O que acharam do recém apresentado Skoda elroq? Achei catita por fora mas preferia interiores mais clássicos "a la superb" por exemplo. Ainda não parece haver preços para Portugal, mas noutros cantos vai minar o Niro e outros por uma boa margem.
  3. Colocado por: pcspinheiroO que acharam do recém apresentado Skoda elroq? Achei catita por fora mas preferia interiores mais clássicos "a la superb" por exemplo. Ainda não parece haver preços para Portugal, mas noutros cantos vai minar o Niro e outros por uma boa margem.

Hmmm... Acho um carro normal, para os dias de hoje (digo isto sem sentido negativo). São todos bonitos, todos têm grande ecrans, e leds por todo o lado...

Começa nos 33.000 eur, por isso estou a supor que seja um concorrente ao e-2008? Ou já será do segmento acima? O facto de partilhar a plataforma com o "irmão maior" (Enyaq) pode ser interessante a nível de espaco interior, e se assim for esse será o principal ponto forte, na minha opinião...
  4. Eu acho que é do segmento acima e, pelos vídeos, o interior é de facto muito espaçoso. Os Coreanos vão talvez ter que se mexer... O EV3 começa nos 39.900, o Kauai nos ~37.000.

O "são todos bonitos" é relativo. Eu pessoalmente não acho piada nenhuma aos novos Kia e Hyundai, com aqueles faróis estranhos à frente e/ou atrás... O exterior deste skoda é mais sóbrio
  5. A traseira até parece o Niro :-/

Como carro é mais um mini-SUV que é o formato da moda e é o que o mercado pede. Se o preço de 33k€ se confirmar (e se forem produzidos em quantidade suficiente) pode ser uma pedrada no charco interessante. Se o "primo" VW vier para valores semelhantes e com a força que a marca tem, podemos estar a caminho da maior "revolução dos preços" desde o TM3 a 40k€.
    Boa!
  6. Para quem procura carro novo o preço não é tudo. E é aqui que a Tesla também tem brilhado: Prazos de entrega.
    Em Março do ano passado pediam-me 12 meses para a entrega dum Enyaq (e era prazo passível de derrapagens). A Tesla entregava um M3 ou MY nessa altura em cerca de 2 meses (sem falar dos carros de inventário).

Hoje não sei como estão os prazos de entrega da Skoda, mas acabo de configurar um MY e a entrega estimada é Out 2024. Máquina muito bem oleada.
  7. Os prazos de entrega da Skoda devem ser miseráveis... Em meados de 2022 passei lá porque, como tive uma superb, queriam oferecer-me um negócio bom numa Octavia híbrida por desistência do cliente original (e até era bom). Supostamente chegava em março de 2023 mas entretanto esqueci o assunto, até porque não tinha grande interesse; ligaram-me já no final de 2023 a dizer que tinha chegado 😬...
  8. Colocado por: ricardoantunesO Highland SR faz os 14/15kWh a 120KM/h. Tenho feito a A1 com essas médias.

Com o meu SR é muito complicado ir e vir de Lisboa a Vila Nova de Milfontes indo a 120km/h na AE (e respeitando o limite nas nacionais). No limite sem A/C consegue-se fazer indo mesmo quase aos 0%, mas são 383km e nem tudo é AE. Logo 400km a 120km/h não faz.

Faz os 300km até Mérida, sobrando não muito de bateria. Mas fica bastante aquém dos 400km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  9. Eu não disse que fazia 400km, disse que fazia os 14/15kWh.

Colocado por: ruicarlov

Com o meu SR é muito complicado ir e vir de Lisboa a Vila Nova de Milfontes indo a 120km/h na AE (e respeitando o limite nas nacionais). No limite sem A/C consegue-se fazer indo mesmo quase aos 0%, mas são 383km e nem tudo é AE. Logo 400km a 120km/h não faz.

Faz os 300km até Mérida, sobrando não muito de bateria. Mas fica bastante aquém dos 400km.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lmcaet
    • Leao91
    • 3 outubro 2024 editado
    Colocado por: pcspinheiroO que acharam do recém apresentado Skoda elroq? Achei catita por fora mas preferia interiores mais clássicos "a la superb" por exemplo. Ainda não parece haver preços para Portugal, mas noutros cantos vai minar o Niro e outros por uma boa margem.

Eu acho que o Epiq vai ter muito mais impacto no mercado, se realmente vier pelos sensivelmente 25k que se falam, vai vender que nem pães quentes, acha stock.
    • eu
    • 3 outubro 2024
    Colocado por: Zé MeirinhoHoje não sei como estão os prazos de entrega da Skoda, mas acabo de configurar um MY e a entrega estimada é Out 2024. Máquina muito bem oleada.

Não é máquina bem oleada, é produção acima da procura e muito stock por escoar.
  10. Colocado por: eu

Não é máquina bem oleada, é produção acima da procura e muito stock por escoar.

Se fosse só isso, não seria fácil para os outros 'igualarem o feito', e entregarem no mês seguinte também? É que a Tesla vende mais que qualquer um deles (ou vários combinados, por vezes)...
  11. Taxas definitivas aprovadas:

Taxas entram em vigor em novembro

As taxas acrescem à atual taxa de 10% e variam consoante a marca e o seu nível de cooperação com a investigação que a Comissão Europeia tem em curso desde o ano passado:

Tesla: 7,8%
    BYD: 17%
    Geely: 18,8%
    SAIC: 35,3%
    Outras fabricantes de veículos elétricos na China que colaboraram no inquérito, mas não foram incluídos individualmente na amostra: 20,7%
    Outras fabricantes de veículos elétricos na China que não colaboraram no inquérito: 35.3%

https://pplware.sapo.pt/informacao/ue-aprova-taxas-definitivas-sobre-os-carros-eletricos-produzidos-na-china/
    Concordam com este comentário: Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  12. Segundo li isso foi aprovado por maioria ( a Alemanha, pasme-se, votou contra) e o sentido de voto de Portugal nessa materia ainda não era conhecido, contudo cá quando os donos de televisões ( em que os unicos valores são o dinheiro e outros valores com V maisculo, como o patriotismo, ou lealdade concorrencial, parecem valer zero) são tb. donos de empresas de importação de veiculos chineses é claro que a pressão para este ou qualquer outro Governo para votar a favor da China é enorme.

Colocado por: Zé MeirinhoTaxas definitivas aprovadas:

https://pplware.sapo.pt/informacao/ue-aprova-taxas-definitivas-sobre-os-carros-eletricos-produzidos-na-china/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI
  13. Taxar veículos chineses, para além de outros considerandos, é apenas cobrar mais dinheiro aos consumidores.
  14. "Segundo documento a que a Lusa teve acesso, está previsto um apoio total de 20 milhões de euros para a aquisição de veículos de emissões nulas, que podem ser ligeiros de passageiros, bicicletas elétricas e convencionais, motociclos e dispositivos de mobilidade e ainda carregadores de veículos elétricos.

No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, majorados para 5.000 euros por veículo se se destinar a ser usado por instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Este apoio obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual. "

https://www.noticiasaominuto.com/auto/2644669/governo-aprova-apoio-de-4000-euros-por-veiculo-eletrico-ate-38500-euros
  15. Colocado por: lmcaet"Segundo documento a que a Lusa teve acesso, está previsto um apoio total de 20 milhões de euros para a aquisição de veículos de emissões nulas, que podem ser ligeiros de passageiros, bicicletas elétricas e convencionais, motociclos e dispositivos de mobilidade e ainda carregadores de veículos elétricos.

No caso dos ligeiros de passageiros, a comparticipação será de 4.000 euros por veículo até aos 38.500 euros, majorados para 5.000 euros por veículo se se destinar a ser usado por instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Este apoio obriga ao abate do ligeiro de passageiros atual. "

https://www.noticiasaominuto.com/auto/2644669/governo-aprova-apoio-de-4000-euros-por-veiculo-eletrico-ate-38500-euros

Não referem se é só para novos ou também usados com até 4 anos, como inicialmente previsto... se for só para novos, há ainda pouco que se possa comprar até esse valor, mas pode ser que as marcas com preços próximos reduzam a diferença? A ver... Mas... Se for só para novos vou continuar a queimar GPL/gasolina/gasoleo, não vou dar esse valor por um carro. Nunca. A não ser que o Euromilhões me sorria 😁
    Concordam com este comentário: lmcaet, fpacardoso, joaomgf
  16. Colocado por: XtrilhoPrograma de incentivo ao abate de carros antigos e poluentes estará no OE2025. Governo está também a preparar novo Regulamento da Mobilidade Elétrica para simplificar as regras de carregamento de veículos elétricos.
    Eu percebi bem ou o programa do incentivo ao abate foi reformulado e apenas é dado a quem quiser comprar veículo elétrico até 38500 euros? Ou seja o incentivo para carregar o passe/bicicletas elétricas, etc caiu?

Ainda gostava de saber quantas pessoas é que tem um carro com 20 anos e ao mesmo tempo capacidade para comprar um elétrico por 38500 euros.

0.0529 seg. NEW