Colocado por: SirruperAté agora comprar VE era só para ricos ou entao só conseguiamos comprar AMIs ou dacias.
Colocado por: pcspinheiroSeria interessante saber qual foi a razão objectiva para a escolha deste valor que, por "trocos" não abrange um dos modelos mais vendidos.
Honestamente, perguntou-me quantas pessoas andam de carro com mais de 15 anos mas na verdade têm dinheiro para um elétrico novo e são os 4000€ do abate que vão fazer toda a diferença 🤡
O melhor por enquanto é mesmo estar quieto e esperar pelo aviso oficial. Se riscaram a ideia de se poder comprar usados até 4 anos, é uma medida que vai beneficiar ninguém...
Colocado por: AiOGajoTer um carro a combustão é que é só para ricos, porque gastas menos a adquirir o carro mas gastas o dobro do preço para circular com ele.
Colocado por: pcspinheiroO Sandero não é elétrico, logo não elegível. E o Spring pode de facto começar a ser beneficiado nas vendas, mas pela sua parca autonomia e tamanho e potência não acredito que vá ter muito mais aceitação pelos 4000€ do incentivo. Mas hey, já me enganei no passado 😅
Colocado por: Nostradamuse penso nisso, a minha vizinha deve ser uma idiota, que anda com o clio dela de 30 anos constantemente enfiado na oficina, porque não alternativa para andar no dia a dia.
Mais valia endividar-se, ligar à Cofidis e estourar 20 ou 30 mil num EV.
Colocado por: NostradamusConheço muito boa gente que 5000€ por um carro a combustão usado já é um enorme sacrifico, quando mais Leafs a 10 mil € com a autonomia mais acabada que um octogenário.
Aquela afirmação de um carro a gasolina ser para ricos é de uma falta de noção flagrante. Parece-me aqueles alienados que conheci há 20 anos que andavam a diesel, e se rejubilavam dos consumos criticando ainda a decisão dos outros por andarem com carros a gasolina que faziam o dobro dos consumos.
Enfim
Colocado por: AiOGajoautonomia no verão para 210km mas isso não me impede de com 18 meses já contar com 30.000km no ódometro
Colocado por: Dias12
Mas compreendo as pessoas que não têm dinheiro para comprar outro carro, principalmente se for elétrico, porque por terem pouco orçamento, só conseguem ter 1 carro e se for um elétrico com pouca autonomia limita a vida da pessoa, mesmo que só seja por 1 ou 2 viagens por ano.
Colocado por: AiOGajo
Eu não vejo por essa preservativa, até porque quem tem dificuldades para trocar de carro, certamente não vai fazer viagens superiores a 200km nas férias devido aos custos de combustível e portagens...
Mas nada te impede também de o fazeres num elétrico com pouca autonomia.
Colocado por: bmccruzNem precisa de ser por razões económicas.
Alguém que esteja atualmente à procura de comprar carro, um novo ou semi-novo. Provavelmente um eléctrico irá ser uma opção em ter muito em conta, independentemente de poupar em combustível. Pela experiência de condução, pela circulação futura em alguns locais, por puder carregar o carro em casa e deixar de visitar bombas de gasolina (seja a pagar mais ou menos), por ter o mínimo de vontade de poluir menos.
Colocado por: bmccruzAlguém que esteja atualmente à procura de comprar carro, um novo ou semi-novo. Provavelmente um eléctrico irá ser uma opção em ter muito em conta, independentemente de poupar em combustível.Deveria de ser, mas conheço várias que na troca de carro ou na aquisição de um novo optaram por ICEs, e tem, aparentemente mais posses que eu.
Colocado por: AiOGajoViver com um carro elétrico é muito mais fácil do que viver com um carro a combustão.Nem tanto ao mar nem tanto à terra :-)
Colocado por: mafgodquem tem um Tesla é super rico! Enfim.