Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Colocado por: crisssx
    Trocar de carro 3 x pelo valor de uma tesla ?
    Charutos usados de gama totalmente inferior só se for ?
    Mas muito sinceramente ?Fique com a sua ideia , não me interessa para nada .

Porque agora não existem VE em segunda mão e o discurso dos carros desvalorizarem foi para as urtigas com certeza...

Por amor da santa, estes tipos arranjam cada desculpa que até dói.
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Colocado por: ricardoantunesAcho que algumas pessoas que criticam os VE e a sua utilização esquecem-se que TODOS nós já tivemos ICE. Claro que cada caso é um caso, mas a maioria arranja problemas onde não os há.
    Concordam com este comentário:AiOGajo

É só mesmo implicar por implicar, deve ser para se sentirem bem porque lá no fundo sabem que o carro a combustão é de facto uma tecnologia pior mas não querem admitir... e ainda para mais quando à volta deles cada vez existem mais e mais carros elétricos.

Alguém se lembra como quem andava na faixa dos 40 anos criticavam os telemóveis e computadores nos anos 90?! Conheci muitos que se recusavam a ter telemóvel ou usar computador mas hoje com 70 andam com um no bolso e até vão às redes sociais...

Enfim.
    • eu
    • 9 outubro 2024
    Não há nada de mais patético que tomar os BEV ou ICE como uma causa a defender com unhas e dentes.

Cada caso é um caso, não queiram evangelizar os outros.
    Concordam com este comentário: Dias12, ClioII
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Colocado por: euNão há nada de mais patético que tomar os BEV ou ICE como uma causa a defender com unhas e dentes.

Cada caso é um caso, não queiram evangelizar os outros.

No entanto estamos numa thread relacionada com veículos elétricos ou seria de esperar que as pessoas evangelizem o crochet aqui?

O que estas a referir não faz nenhum sentido pois a thread é para ajudar quem têm dúvidas - tal como me ajudou a mim em 2022 - e não para andar a receber criticas descabidas e que não se aplicam à realidade.
  1. Colocado por: euCada caso é um caso, não queiram evangelizar os outros.
    O que tenho sempre dito.... e tendo eu criado este tópico, sempre disse isso, cada caso é um caso e, na vertente puramente económica, é fazer as contas.
    De resto, cada um faz o que quer e a nada é obrigado, pelo menos para já.

E uma vez mais, quem não quer arranja desculpas, quem quer arranja soluções.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, eu, Bruno.Alves, pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AiOGajo
  2. Colocado por: euNão há nada de mais patético que tomar os BEV ou ICE como uma causa a defender com unhas e dentes

E tomar os BEV ou ICE como uma causa de "anti" e atacar com unhas e dentes, já faz sentido?
    Isto por exemplo:
    Colocado por: rafaelisidoroE se precisar andar de dia e de noite ?

Já se disse um monte de vezes: a média europeia são menos de 40km/dia. Os carros passam 85% do tempo parados. Isto são factos, dados objetivos.
    Mas ao fim de 6 iterações deste tópico, vários anos e milhares de posts volvidos, continuamos a "e se precisar de andar de dia e de noite"?
    Não, não precisa. A praticamente totalidade das pessoas não precisa. E mesmo assim há VE *nacionais* a fazer 100.000kms/ano.
    Antes era "e se quiser ir tomar café ao Algarve?". Uma coisa feita por um total de NINGUÉM.

No fundo é isto
    Colocado por: ricardoantunesAcho que algumas pessoas que criticam os VE e a sua utilização esquecem-se que TODOS nós já tivemos ICE. Claro que cada caso é um caso, mas a maioria arranja problemas onde não os há.

Enfim, quando voltar a haver conteúdo sobre VEs tentarei ajudar/opinar. Entretanto continuem a divertir-se a debitar argumentos falsos e muitas vezes desmontados ao longo destes muitos milhares de mensagens.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, mafgod
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Salão Automóvel Híbrido Elétrico: BYD mostra o Yangwang U8
    BYD U8 -2
    BYD U8

https://www.autosport.pt/automais/salao-automovel-hibrido-eletrico-byd-mostra-o-yangwang-u8/

Elétrico, com 1 motor elétrico em cada roda motriz e um 2.0 a gasolina que serve como range extender (REX).
  3. O Yangwang U8 é um SUV híbrido de luxo da BYD. Mede 5,3 metros de comprimento e pesa cerca de 3.460 kg.

Mas que grande mastodonte! Está perfeito para subir passeios na ida ao café nas cidades.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Vítor Magalhães
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Colocado por: ClioII

Mas que grande mastodonte! Está perfeito para subir passeios na ida ao café nas cidades.

Pudera, tem 5 motores... e uma bateria.

Mas mesmo assim consegue ser mais pequeno que um BMW Serie 7 pois estes possuem 5.4 metros.
  4. Mede 5,3 metros de comprimento e pesa cerca de 3.460 kg.

Nem se quer vai conseguir homologação para se conduzir na Europa, tal como o Cyber-Strakar
  5. Colocado por: Nostradamus

Nem se quer vai conseguir homologação para se conduzir na Europa, tal como o Cyber-Strakar

Homologado como pesado? Lá pesado ele é! :)
  6. Colocado por: AiOGajo

É só mesmo implicar por implicar, deve ser para se sentirem bem porque lá no fundo sabem que o carro a combustão é de facto uma tecnologia pior mas não querem admitir... e ainda para mais quando à volta deles cada vez existem mais e mais carros elétricos.

Alguém se lembra como quem andava na faixa dos 40 anos criticavam os telemóveis e computadores nos anos 90?! Conheci muitos que se recusavam a ter telemóvel ou usar computador mas hoje com 70 andam com um no bolso e até vão às redes sociais...

Enfim.
    é verdade sim sr , e 90% troca de TM porque a bateria se foi 😂
  7. Colocado por: jorgemlflorencio
    Ou então não...

Mais uma vez, ou então não...
    pertences aos 10% ... Não invalida o que eu disse .
  8. https://abertoatedemadrugada.com/2024/10/tesla-model-3-long-range-rwd-de-702-km.html

Os 702 Km é treta, mas já podemos contar com perto de 600km de autonomia exclusivamente em AE a 120Km/h, não?
  9. Colocado por: AiOGajoSalão Automóvel Híbrido Elétrico: BYD mostra o Yangwang U8
    BYD U8 -2
    BYD U8

https://www.autosport.pt/automais/salao-automovel-hibrido-eletrico-byd-mostra-o-yangwang-u8/

Elétrico, com 1 motor elétrico em cada roda motriz e um 2.0 a gasolina que serve como range extender (REX).
    isso é uma solução mais lógica , lá está o motor a combustão corrige todos os problemas do elétrico .
  10. Colocado por: rafaelisidoroé verdade sim sr , e 90% troca de TM porque a bateria se foi 😂

Embora sejam tecnologias diferentes, a maioria troca de telemóvel porque o SOC já não chega para a utilização necessária e não por causa da bateria.

Aliás tenho um Nokia E63 de 2008 com a bateria original que uso quando não quero levar o meu telefone principal e se o problema fosse da bateria era só abrir a tampa traseira e trocar por outra.
    •  
      AiOGajo
    • 9 outubro 2024 editado
    Colocado por: rafaelisidoroisso é uma solução mais lógica , lá está o motor a combustão corrige todos os problemas do elétrico .

É o mesmo problema que os PHEV: Tens o melhor dos dois mundos mas ao mesmo tempo tens os problemas dos dois mundos, como por exemplo tens mais consumos no modo elétrico porque tens que circular com um 2.0 e combustível a fazer mais peso, tens as manutenções, tens o ruído, tens as vibrações, etc.

No entanto resolve aquele problema constante daqueles estão no Porto e às 2 da manhã tem de ir ao Algarve tomar um café todos os dias.
  11. Colocado por: rafaelisidoroisso é uma solução mais lógica , lá está o motor a combustão corrige todos os problemas do elétrico .

E se formos a ver, as baterias corrigem todos os problemas dos motores a combustão :-)
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  12. Colocado por: ricardoantunesAcho que algumas pessoas que criticam os VE e a sua utilização esquecem-se que TODOS nós já tivemos ICE. Claro que cada caso é um caso, mas a maioria arranja problemas onde não os há.
    Concordam com este comentário:AiOGajo,mafgod,Bruno.Alves

Por acaso é um argumento interessante. Todos sem excepção tiveram ICE, já o inverso não é verdade. Portanto os utilizadores de VE têm mais conhecimento de causa sobre este assunto. E quando falo em conhecimento de causa falo mesmo em daily drive.
    Concordam com este comentário: AiOGajo, Bruno.Alves
  13. Colocado por: ricardoantunesOs 702 Km é treta, mas já podemos contar com perto de 600km de autonomia exclusivamente em AE a 120Km/h, não?

São 702km WLTP, a certificação obedece a testes e circuitos bem definidos, mas mesmo isso parece-me mesmo muito simpático. Assumindo que tem a mesma bateria de 78kWh dos outros LR, fazer 600km implica menos de 13kWh/100km. Para qualquer velocidade parece-me bastante ambicioso, a 120km/h duvido um bocado.

A grande vantagem desde modelo relativamente ao SR (além da bateria maior, claro) é que num carregador Tesla V4 (ou outro posto rápido que tenha grande débito de corrente) passa os 200kW na "parte boa" da curva de carregamento. Carregar por exemplo 200km é um tirinho.
    Concordam com este comentário: AiOGajo

2.6999 seg. NEW