Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: carlosj39É o que comprova mais uma vez a marca BYD está errada, não é Build Your Dreams é BOD (comprem idiotas ocidentais, para nós Build Our Dreams, e financiarmos a compra de mais armas que vos irão conquistar)!

Ahaha piadão vai lá pagar 60k por um carro...
  2. Vai tu primeiro...e depois rebola a rir.

Não elaboro mais pq já fui vitima de censura com resposta anterior, ninguém gosta de censura nem de indignações seletivas.
  3. Colocado por: carlosj39Vai tu primeiro...e depois rebola a rir.

Não elaboro mais pq já fui vitima de censura com resposta anterior, ninguém gosta de censura nem de indignações seletivas.

Não queres carros chineses , então pergunto-me que carro queres comprar olhando aos rendimentos do tipico português ?
  4. Sobre "os carros chineses", vejam o que está acontecer a outras marcas europeias na China. Caso caricato da Mercedes:
    Mercedes sold 0 EQE in October in China despite almost 50% discounts.

https://x.com/alojoh/status/1862501810767876426
    https://www.autospies.com/news/Mercedes-EQE-FLOPS-in-China-Near-ZERO-Sales-Despite-FIFTY-PERCENT-Discounts-123644/
    Concordam com este comentário: AiOGajo
      merc.png
  5. A maior parte das criticas que se vêm são se pessoas que nunca se sentaram num BYD. Ainda estão a pensar que têm a qualidade de um brinquedo que se comprava numa loja dos chineses à 20 anos.
    Concordam com este comentário: eu
  6. eu tenho um carro dito japonês , na teoria qualidade e deixa a desejar .
    Eu não tenho rendimentos para um carro alemão ou francês carregado de barras de ouro...
  7. Colocado por: crisssxEu não tenho rendimentos para um carro alemão ou francês carregado de barras de ouro...

E que hoje em dia já não tem a qualidade de ha 10/20 anos...
  8. Pq será: os ricos chineses (de repente) empobreceram a carteira ou o gosto pela qualidade?

Colocado por: Zé MeirinhoSobre "os carros chineses", vejam o que está acontecer a outras marcas europeias na China. Caso caricato da Mercedes:
    Mercedes sold 0 EQE in October in China despite almost 50% discounts.

https://x.com/alojoh/status/1862501810767876426
    https://www.autospies.com/news/Mercedes-EQE-FLOPS-in-China-Near-ZERO-Sales-Despite-FIFTY-PERCENT-Discounts-123644/
      merc.png
    • eu
    • 2 dezembro 2024
    Colocado por: ematosE que hoje em dia já não tem a qualidade de ha 10/20 anos...

Têm mais qualidade que há 10 , 20 anos.

Os outros é que se aproximaram (ou até ultrapassaram).
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    • hangas
    • 5 dezembro 2024 editado
    Estamos no processo de converter um segundo carro para EV usando o fundo ambiental.
    Abati um ICE o ano passado e já tenho o certificado.

A questão agora é, havendo a possibilidade de ainda faturar o EV novo este ano vs Janeiro o que seria melhor?
    O fundo este ano ainda tem umas 800 vagas e as condições são conhecidas.

Para o ano, não está certo embora esteja previsto ser nos mesmos moldes que em 2024. Claro que há sempre a possibilidade de depois do relatório do fundo actual se mudarem algumas coisas. ex. mais comparticipação, mais vagas, etc.
    Por outro lado, tenho o receito que retirem a obrigação de entregar um para abate, o que aumenta a concorrência.

Até porque certamente vai transitar muita dotação deste ano para o próximo.

O que faria, jogavam com regras certas, ou esperavam para ver o de '25?

Basicamente a encomenda estava prevista apenas para o Q1 de 2025, mas entretanto apareceu uma configuração igual de uma desistência que em principio pode ser matriculado e faturado até 31 Dez, dando assim a possibilidade de ainda submeter candidatura este ano.

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/apoios-aos-eletricos-em-2024-com-retroativos-e-abate-obrigatorio
  9. Eu sou muito pragmático nestas coisas: mais vale um pássaro na mão...
    Concordam com este comentário: mafgod, hangas, Bruno.Alves
  10. Colocado por: hangasA questão agora é, havendo a possibilidade de ainda faturar o EV novo este ano vs Janeiro o que seria melhor?
    Tem algum interesse em ser em 2025?

Colocado por: hangasBasicamente a encomenda estava prevista apenas para o Q1 de 2025, mas entretanto apareceu uma configuração igual de uma desistência que em principio pode ser matriculado e faturado até 31 Dez, dando assim a possibilidade de ainda submeter candidatura este ano.
    E na volta com um preço melhor.... :-)

Colocado por: pcspinheiroEu sou muito pragmático nestas coisas: mais vale um pássaro na mão...
    E nestas questões do estado, é contar o que é mesmo hoje e mesmo assim....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  11. Colocado por: mafgodTem algum interesse em ser em 2025?

De certa forma já era o plano original, dado o prazo de entrega.
    O que existe é a possibilidade, se não houver atrasos de ainda ser matriculado e faturado até final do ano.

Depois era ser um carro matriculado em 2025 vs Dez 2024 (pode ser algum impacto na venda como usado mais tarde).

Colocado por: mafgodE na volta com um preço melhor.... :-)

Nem por isso.. e quase que é ao contrario.. pelo "previlégio" de passar à frente e ainda ir ao fundo deste ano.

Colocado por: mafgodE nestas questões do estado, é contar o que é mesmo hoje e mesmo assim....

É um bom ponto vista.
  12. Concordo com o que foi dito...
    É avançar antes que depois para o ano fique com um dissabor....

Por curiosidade, que opções tem em vista? :) Não sei o seu limite máximo, mas com o fundo ambiental os Tesla Model 3 que existem em inventário ficam a um preço batante interesasnte :)
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, RUIOLI, hangas
    • hangas
    Colocado por: ematosPor curiosidade, que opções tem em vista? :) Não sei o seu limite máximo, mas com o fundo ambiental os Tesla Model 3 que existem em inventário ficam a um preço batante interesasnte :)

Neste caso é um dos novos C3. É um segundo carro com um perfil de utilização puramente citadino.

Sim, ainda olhamos para esses Teslas de inventário com preço final dentro do limite. E embora em termos de value for money o Tesla fosse uma melhor escolha sem duvida, e o budget poderia lá chegar, era excessivo para o fim pretendido.

Mesmo este, com o fundo, está no limiar de não fazer sentido economicamente face à expectativa de <5000Km/ano.
    Mas pronto.. nem tudo pode ser pela força da razão apenas :)
  13. por curiosidade os novos c3 rondam que valores com iva?
  14. Colocado por: JMCP90por curiosidade os novos c3 rondam que valores com iva?

Começam nos 23.300 (versão base YOU) e vai até aos 27.800 (versão Max)
    Mas convem contar com mais 600Eur para escolher uma cor decente.
  15. Colocado por: hangas<5000Km/ano.

Ah pois .. terá um retorno mais lento tem de ser um investimento menor
  16. Para esses km diários e para a utilização que está balizada eu ia buscar um Spring lá fora. Mesmo sem FA ficará mais em conta por largos milhares de €...
    Ou outro VE mais antigo por valores mais baixos. Como bem diz não é tudo apenas razão, mas fica a ideia
    Concordam com este comentário: rjmsilva
    • hangas
    Colocado por: Bruno.AlvesPara esses km diários e para a utilização que está balizada eu ia buscar um Spring lá fora.

Do ponto de vista funcional, para o que é até o AMI era adequado.
    Mas lá está. A estética, conforto e segurança também entram na ponderação.

Não fizemos test drive ao spring, mas parece muito fraco ao tacto.

4.3285 seg. NEW