Iniciar sessão ou registar-se
  1. Qualquer um deles mais caro que o Y.
  2. Colocado por: ricardoantunesPor 43000€, que VE é melhor que o Y?

Atualmente 41 e pouco de inventário.

Colocado por: Sasapoexperimente medir as folgas de portas e paineis do carro e diga se são consistentes por exemplo. Fui buscar um model Y com um amigo meu ao stand, uma das portas tinha folga de 3mm em cima, e em baixo tinha 7mm.

Os Y eram feitos na china, esses tinham uma qualidade de construção fraca. Os que são fabricados na Alemanha são completamente diferentes não sei se era o caso. Eu já vi vários e não notei esses defeitos até pq estava atento devido a vários vídeos que na altura circularam pela net.
    • Sasapo
    • 22 janeiro 2025 editado
    Colocado por: ricardoantunesQualquer um deles mais caro que o Y.

estou a ver que já está no desespero sem argumentos.
    custa 45k no site da tesla.

ID 4 e BYD estão no mesmo valor, Polestar está ligeiramente a cima.

Colocado por: paulosAtualmente 41 e pouco de inventário.

olhe que nao... olhe que não...

Colocado por: paulosOs que são fabricados na Alemanha são completamente diferentes não sei se era o caso.

acho que todos os teslas vendidos na UE são fabricados na alemanha ou USA.
      Screenshot 2025-01-22 133453.png
  3. https://www.tesla.com/pt_PT/inventory/new/my?arrangeby=plh&zip=3220-246&range=0

41475€

Ainda pode tirar a este valor 500€ se tiver um referal code.
  4. Quem gosta, gosta.
    Quem não gosta, inventa :-)

Tenho Leaf24, Leaf40 e Model Y de 12/2023.
    Gosto da condução dos Leafs e do tamanho exterior. Insonorização impecável, principalmente o Leaf24 com quase 13 anos e mais de 190.000km!
    Do model Y, gosto da tecnologia/gadgets, atualização constante, espaço interior, consumo/autonomia, rede carregamentos Tesla, simplicidade de condução...

Em todos os carros que tive e andei, nunca andei a medir os alinhamentos :-) Acredito que nos Teslas antigamente estes desalinhamentos fossem exagerados, mas desde o Model 3 Highland e o Y que já não é tema.
    Claro que se desse 100k€ por um S ou X seria bem mais esquesito!

E mesmo que houvessem desalinhamentos descarados e afins nos Teslas, nas outras marcas não há? :-)

Em todas as marcas/modelos há pontos fortes e pontos fracos. E o que para mim é linha vermelha para o outro nem é tema e vice versa.

E gostos são como as ditas, cada uma tem a sua e usa-a como bem querer :-)
  5. Em value for money (alguém usou esta expressão lá atrás e acho que é na mouche) também acho que não haja concorrência ao model Y.
    Pelo menos o Id4 não consigo olhar como sendo concorrência. O modelo base peca em muitos items. A começar pela bateria que começa nos 52kWh.
  6. Quando comprei o Y, andei a ver no mercado um novo VE.
    Não seria para substituir nenhum ICE, porque já os larguei desde 2018!
    Se fosse para uma substituição direta, a escolha seria bem mais fácil, "qualquer" VE seria uma escolha sensata do ponto de vista económico (manutenção/consumo).

Porém, seria o terceiro e seria carro da familia, leia-se, o carro onde a familia de quatro usa em passeio.
    Portanto, teria de ter autonomia/eficiência, espaço e relativamente a bom preço.

Os eleitos na altura, fins de 2023, e tendo em conta as eficiências (capacidade bateria/autonomia) eram o Niro64, Kauai64, Model Y. De que vale ter um carro que tenha mais bateria e que faça os mesmos ou menos kms?
    Em novo, os preços eram aproximados, sendo que o Y era o mais barato (posso estar enganado mas creio que era).
    Usados a bom preço, teriam de ter mais de 2 anos e próximo dos 100.000km.
    Ainda experimentei um Niro64 mas, não encheu as medidas, até o Leaf40 que tenho era mais carro (tirando a autonomia claro).

Vi um Y com praticamente 1 mês à venda e depois de o experimentar fiquei rendido.
    O preço negociado abaixo dos 40K e com pouco mais de 1 mês e menos de 1.000km ajudou na escolha.
    Mas o que deu o push foi ter levado a mulher e uma das filhas a experimentar e, apesar da minha mulher ser um pouco anti-Tesla, na altura deu o braço a torcer e até deu o push final na decisão :-)
    A simplicidade do interior, o que para muitos é uma linha vermelha, faz todo o sentido naquele carro.
    E depois de uma pequena habituação, tudo faz sentido.
    Quando volto para um dos meus Leafs, é como ter andado para trás no tempo :-)

Resumindo, o Y que é uma besta perante os Leafs, tenho uma média equivalente 12,5kWh/100km.
    De certeza que um Niro64/Kauai64 com a minha condução faria um pouco menos mas, são poucos os VEs com este espaço interior e autonomias com uma eficiência parecida a estes.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
  7. Este fim de semana estive pela primeira vez perto de um BYD Seal, dizia 3.8 na traseira, mas confesso que não sei o modelo.

As imagens da internet não fazem justiça ao carro, olhem que achei que é mesmo muito carro que ali está!

Falta claro conduzir um durante algum tempo para ter uma opinião mais formada, mas não é de menosprezar o carro!
  8. Colocado por: ricardoantunesEste fim de semana estive pela primeira vez perto de um BYD Seal, dizia 3.8 na traseira, mas confesso que não sei o modelo.

As imagens da internet não fazem justiça ao carro, olhem que achei que é mesmo muito carro que ali está!

Falta claro conduzir um durante algum tempo para ter uma opinião mais formada, mas não é de menosprezar o carro!

Tenho curiosidade em experimentar o BYD Seal. Já não é a primeira pessoa que vejo dar bom feedback.
  9. Colocado por: ricardoantunesEste fim de semana estive pela primeira vez perto de um BYD Seal,

Sim um excelente carro... Mas... em relação ao Model3 custo mesmo mais quanto? Esse é o problema.
  10. Atrás falam do Polestar.... Sempre achei o carro lindissimo.... Mas... Consumos o quê?
    A Tesla não é só software. É uma máquina de eficiência.
  11. O Seal está mais para o Model S... é outro campeonato :)

Colocado por: ematos

Sim um excelente carro... Mas... em relação ao Model3 custo mesmo mais quanto? Esse é o problema.
  12. Colocado por: ricardoantunesO Seal está mais para o Model S... é outro campeonato :)

Não... Para o Model S é o Han...
    O Seal é o equivalente ao M3
  13. Tem toda a razão, as minhas desculpas. Achei muito carro comparado com o meu 3 HL.

No site da BYD, o seal começa nos 44.900€..

Colocado por: ematos
    Não... Para o Model S é o Han...
    O Seal é o equivalente ao M3
  14. Colocado por: ricardoantunesTem toda a razão, as minhas desculpas. Achei muito carro comparado com o meu 3 HL.

Poisssss :D
    Já deve ter baixado qualquer coisa, porque ate ha pouco tempo o mais barato era tipo 47/48K....
  15. Colocado por: Sasapoolhe que nao... olhe que não...

41 e pouco ontem.

Hoje os de 41 já foram vendido e o minimo são 42 e pouco.
      y.jpg
  16. Colocado por: ematosA Tesla não é só software. É uma máquina de eficiência.

É muito isto. Felizmente não é só a Tesla, mas a maioria das marcas de facto não privilegia muito a eficiência, não... Para mim é um ponto fundamental.
    Mas as pessoas podem (e devem!) priorizar coisas diferentes, há quem adore os iPace e eu pessoalmente acho dos piores VE do mercado:
    consome imenso, carrega devagar, é um atraso no software, ...

Alguém falou atrás no ID4. Sobretudo na versão base, só por uma relação privilegiada com a VW (seja frota, gosto pela marca, etc) ou total desprezo pela Tesla é que alguém pode preferir aquele carro a um Model Y. É tão "bêbado de eletrões", tão pobre de interiores, tão horrível no software, tão "pior VE", ...
    As versões mais equipadas são melhores, ainda assim pouco eficientes na mesma.
    O mesmo em relação ao ID3. É incrível como é que em velocidade legal de autoestrada consegue consumir tanto como o meu bisonte de 2,2ton com quase 10 anos.

É importante é que exista muita escolha. E que se façam escolhas informadas.
    Concordam com este comentário: mafgod, jorgemlflorencio
  17. Totalmente de acordo Bruno.
    Eu também tenho um bisonte de 2018… S comprado o ano passado.
    É incrível como consome tanto ou menos que uma boa parte de carros novos de outras marcas, é bem mais leves.
    Eu fico parvo porque é que as marcas insistem em aumentar as baterias em vez de melhorarem a eficiência dos seus motores…
    Concordam com este comentário: mafgod
  18. Colocado por: ematosEu fico parvo porque é que as marcas insistem em aumentar as baterias em vez de melhorarem a eficiência dos seus motores…
    Provavelmente pela lei do menor esforço financeiro :-)
    Em vez de apostar em R&D e criarem motores/drivetrains mais eficientes e carros mais aerodinâmicos para que tenham mais autonomia com menor bateria, toca a aumentar brutalmente a bateria para fazer os mesmos kms que outro VE com metade da capacidade.
    Enfim.
    Ao menos, que comprassem diretamente às marcas que já tem isso desenvolvido (se é que queiram vender ou comprar)...
  19. Colocado por: paulosHoje os de 41 já foram vendido e o minimo são 42 e pouco.
    Com um refer code ainda fica abaixo dos 42K :-)

3.3800 seg. NEW