Colocado por: tgferreira
É gasolina o carro? Se sim, eu empresto-lhe um que cá tenho em casa. Diga-me qualquer coisa se quiser!
Colocado por: fpacardoso
Por acaso tenho a mesma opinião :)
Também ainda não conduzi nenhum mas já andei à pendura e gostei da simplicidade do interior e é de valor um carro que está sempre a receber atualizações e melhoramentos sem pedires ou teres de ir à marca.
Colocado por: IronManSousaBancos c ajuste eletrico dá jeito se tiver memória e facilita mt se existirem 2 condutores q alternam com frequência a condução no mesmo carro
Colocado por: fpacardosoConcordo consigo pinheiro, é como todos os novos sistemas de ajuda a condução que agora são obrigatórios, qualquer dia não precisam tirar a carta, o carro faz tudo.
Apesar de gostar de tecnologia num carro também tenho muitas coisas que dispensava se baixasse o valor do carro mas como nunca comprei um carro novo, sujeito-me aos extras que alguém escolheu :)
Colocado por: pcspinheiro
Pois, aqui precisaria de ser carro com 350+ km de autonomia, senão a esposa volta aos híbridos e tal... Confesso que TM3 não vejo como carro, mas como gadget com rodas. Não sei se ia gostar, mas nunca conduzi um.
Para mim as contas são que actualmente pago consideravelmente + de 2000€ anuais em combustível, revisões e IUC. Mesmo com o custo da eletricidade, um EV poupava-me 2000€/ano. Assumindo a situação ideal se não haver avarias graves, em 10 anos paga-se vs outro a combustão.
Colocado por: pcspinheiroBoas,
o meu velhinho Opel do dia a dia, com 424.000 km, anda a dar-me sinais de que está cansado... por isso estou a olhar para EVs para uma substituição eminente. A escolha será usado, menos de 80.000km ou menos, menos de 5 anos e gostava de não ir (muito) acima dos 20.000€. Para as nossas necessidade diárias (incluindo a esposa ir a Lisboa algumas vezes quando retomar os estudos de medicina), um Kauai/e-Niro 64 deveria servir bem (se bem que a mala pequena do kaui pode ser chata nas viagens mensais ao norte). Mas pelo preço de um kauai/e-niro cá (muitos deles importados) compra-se um TM3 na Alemanha...
Conduzi hoje um kauai 64 (un kona, na verdade) e até que gostei do conforto, posição de condução, etc, excepto o barulho dos pneus de inverno ou 4 estações que tem. Se alguém tiver experiências com estes carros (ou outros que se enquadram neste perfil), sou todo ouvidos.
Colocado por: pcspinheiroAbomino "ajudas" á condução. No leaf da esposa, nas poucas vezes que o uso tenho que desligar tudo porque enerva-me e rouba-me o prazer de conduzir descansado. Vai-se perto de uma linha e vibra, apita e puxa o volante. Ok, percebo que há muito quem conduza a dormir, ou até a ver vídeos no YouTube (sim, já vi!) e nesses casos ainda bem que existem (devia era haver um banir de conduzir ditado pelo carro...). Mas também ainda bem que podem ser desligados!
Colocado por: mafgod
Sei que de fato, tanto VEs como ICES, há modelos/marcas muito mais chatas que outra.... mas creio que, para quem cumpre as regras, estes alertas/ajudas seriam pouco ou nunca ativados.
Colocado por: rjmsilvaJá eu anseio pelo dia que os carros sejam totalmente autónomos e se tornem um serviço e não um bem. Para mim não faz sentido dar uns milhares de euros valentes por uma coisa que uso 10 minutos por dia.
Era ir a uma App e agendar a recolha diária às 07h00 para me levar ao comboio e às 18h00 para me levar a casa.
Colocado por: rjmsilvaEra ir a uma App e agendar a recolha diária às 07h00 para me levar ao comboio e às 18h00 para me levar a casa.
Colocado por: Sirruper
Esse servico ja existe. Taxi.
Colocado por: Sasapo
Uber