Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheirodava-me um prémio anual de 418€ com 2500€ para QIV (25€ de franquia, penso).
    Para que avaliação? Muitas vezes as seguradoras baixam as avaliações para poderam apresentar peços mais baixos o que pode ser bom ou mau: em sinistros pequenos, se a franquia for percentual, fica mais barata, mas em casos de perda total recebe-se menos dinheiro.
  2. Estou a concluir que quebra isolada é diferente de quebra de vidros. Quebra em acidente é diferente de quebra isolada.
    Começo a perceber muitas ratoeiras das seguradoras.
  3. Quebra isolada é quando apenas se partiu um vidro e não quando é devido a uma colisão ou furto.
  4. Colocado por: tigoncalPara que avaliação?

Preço de tabela de um TM3 versão base, 39.900€

Colocado por: SirruperQuebra em acidente é diferente de quebra isolada.

OK, mas quebra num acidente faz parte dos danos gerais no veículo, não pode ser dissociado. Se lhe derem um encontrão que estrague chapa, pintura, faróis E parta vidros, não podem excluir os vidros da reparação. Já a QIV pressupõe apenas a quebra dos vidros mesmo que não envolva acidente ou culpados identificáveis (pedra que voou de outro carro ou, como me aconteceu na skoda que tive, provavelmente apenas variações térmicas bruscas; começou a rachar do tejadilho na diagonal, sem razão aparente, e só parou no pilar).
  5. Colocado por: pcspinheiroPreço de tabela de um TM3 versão base, 39.900€
    Dependendo das coberturas, esses 418€ parecem-me um preço canhão. Inclui incêndio raio e explosão, fenómenos da natureza e actos de vandalismo? Se sim, nao acredito que consiga muito mais barato que isso. Já agora, por curiosade, para que zona do país?
  6. Sim, incluía. Assim que voltar ao computador posso tentar postar o ecrã, se não fechei a janela. Incluí fenómenos da natureza e vandalismo, que eram opcionais.
  7. Comprei recentemente outro veículo eléctrico e a escolha teve como fatores preponderantes de escolha: não ser Tesla por pura e simplesmente abominar o seu CEO e não gostar do simplismente exagerado e não ser chinês.

Comprei mais um do grupo Stellantis e estou deveras satisfeito com a imagem, autonomia, acabamentos e detalhes, pela negativa tem alguns bug's no software que não me chateiam nada.
  8. Colocado por: jorgealvesComprei recentemente outro veículo eléctrico e a escolha teve como fatores preponderantes de escolha: não ser Tesla por pura e simplesmente abominar o seu CEO e não gostar do simplismente exagerado e não ser chinês.

Comprei mais um do grupo Stellantis e estou deveras satisfeito com a imagem, autonomia, acabamentos e detalhes, pela negativa tem alguns bug's no software que não me chateiam nada.

Um colega meu comprou um e3008 novo no fim do ano passado, esteve 2.5 meses com o carro na oficina pq não conseguiam fazer um update ao software, a meio do upgrade falhou e depois não conseguiam fazer nada, chegava aos 33% e ficava ali.
    Foram 2 meses e meio!
    Deram-lhe depois de muito insistir um 208 1.2 a gasolina
    Ele faz 120km por dia! Gastava uma fortuna em gasolina.
    Depois de muito berrar, matricularam um EC4x e andou com ele 1 mês.

Eu tenho um carro do grupo sttelantis de 2022 mas o que ouço falar do grupo e como resolve problemas de garantias não é muito bom.

Para trabalho nunca compraria um.
    Boa sorte!
    Concordam com este comentário: elnunes
  9. Colocado por: paulosPara trabalho nunca compraria um
    neste momento só tenho carros da Stellantis e até hoje depois de umas dezenas deles estou satisfeito.

A escolha da oficina com stand tem sido uma aposta vencedora pois os poucos problemas que existiram foram resolvidos dentro do expectável e até superou algumas expectativas.
  10. Colocado por: paulos
    Um colega meu comprou um e3008 novo no fim do ano passado, esteve 2.5 meses com o carro na oficina pq não conseguiam fazer um update ao software, a meio do upgrade falhou e depois não conseguiam fazer nada, chegava aos 33% e ficava ali.
    Foram 2 meses e meio!
    Deram-lhe depois de muito insistir um 208 1.2 a gasolina
    Ele faz 120km por dia! Gastava uma fortuna em gasolina.
    Depois de muito berrar, matricularam um EC4x e andou com ele 1 mês.

Eu tenho um carro do grupo sttelantis de 2022 mas o que ouço falar do grupo e como resolve problemas de garantias não é muito bom.

Para trabalho nunca compraria um.
    Boa sorte!

Também já ouvi falar dessses problemas de atualização.
    Quando às questões de garantia, não sei do que fala, mas acredito que infelizmente seja como várias marcas que não assumem muitos defeitos conhecidos a nivel de toda a europa e não é um nem dois casos.
    Mas sim, é lamentável que isso aconteça quer com o grupo sttelantis quer com qualquer um dos outros grupos.
    Salvo erro a própria testa acho que tinha um problema da direcção que partiu em alguns carros da marca e acho que nunca assumiram nada.
  11. Já alguém dizia, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?
    Mas gostos à parte e olhando só para os números (€) numa pequena pesquisa, sem preferenciais de marcas, qual é o carro usado do mesmo preço que um TM3 com o mesmo espaço? Não falo de autonomia ou equipamento, só espaço e tamanho.
    Porque mais barato temos Zoe mas não tem o mesmo espaço.
  12. E comparar um TM3 com um Zoe é o mesmo que comprar a estrada da beira com a beira da estrada.

Colocado por: fpacardosoJá alguém dizia, o que seria do amarelo se todos gostassem do azul?
    Mas gostos à parte e olhando só para os números (€) numa pequena pesquisa, sem preferenciais de marcas, qual é o carro usado do mesmo preço que um TM3 com o mesmo espaço? Não falo de autonomia ou equipamento, só espaço e tamanho.
    Porque mais barato temos Zoe mas não tem o mesmo espaço.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 20 fevereiro 2025 editado
    Para saberem as caracteristicas dos vários VEs que existem e existiram, podem consultar este site.

Por ex. para o Model 3 atual.
    Cargo Volume 594 L
    Cargo Volume Max 977 L
    Cargo Volume Frunk 88 L

Colocado por: fpacardosoqual é o carro usado do mesmo preço que um TM3 com o mesmo espaço
    Só lhe interessa o preço e o espaço? :-)
    E a pergunta é, qual o VE usado do mesmo preço que o TM3 novo tendo o mesmo espaço?
  13. Posso facilitar indicando os modelos com espaço semelhante e com preço abaixo ou igual ao TM3 em novo.
    Ver aqui.

Mas posso tentar ajudar, o Skoda Enyaq 60 há em usado a bom preço, menos 100L de carga que o TM3.
  14. Ok, mas aí já misturamos alhos com bugalhos... Se é para meter usados na equação, compare-se com usados...
    Concordam com este comentário: mafgod, fpacardoso
  15. Colocado por: pcspinheiroOk, mas aí já misturamos alhos com bugalhos... Se é para meter usados na equação, compare-se com usados...
    Concordam com este comentário:mafgod
    Daí a minha pergunta:
    Colocado por: mafgodE a pergunta é, qual o VE usado do mesmo preço que o TM3 novo tendo o mesmo espaço?
  16. OK, mas quebra num acidente faz parte dos danos gerais no veículo, não pode ser dissociado. Se lhe derem um encontrão que estrague chapa, pintura, faróis E parta vidros, não podem excluir os vidros da reparação. Já a QIV pressupõe apenas a quebra dos vidros mesmo que não envolva acidente ou culpados identificáveis (pedra que voou de outro carro ou, como me aconteceu na skoda que tive, provavelmente apenas variações térmicas bruscas; começou a rachar do tejadilho na diagonal, sem razão aparente, e só parou no pilar).

o que me aconteceu foi que também tive uma quebra do vidro frontal devido a uma pedra. A apólice tinha incluído quebra de vidros. Sempre pensei que estivesse incluído , mas dependendo das seguradoras a quebra isolada de vidros , conforme foi considerada , pode ou não estar incluída nesta cobertura. Neste sentido alertei que facilmente uma pessoa é induzida em erro. Quebra de vidros é diferente da isolada , ou não , dependendo da seguradora. Umas pedem valor extra , outras consideram o isolado dentro da quebra de vidros. Isto sempre a falar de seguros de danos próprios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  17. Colocado por: ricardoantunesE comparar um TM3 com um Zoe é o mesmo que comprar a estrada da beira com a beira da estrada.

Não comparei o Zoe com o TM3, até porque disse que não têm o mesmo espaço.

Colocado por: mafgodE a pergunta é, qual o VE usado do mesmo preço que o TM3 novo tendo o mesmo espaço?

Não podemos comparar usados com novos, é igual ao que o ricardoantunes disse.
    Na pesquisa que fiz foi tudo sobre usados.
  18. Colocado por: mafgodMas posso tentar ajudar, o Skoda Enyaq 60 há em usado a bom preço, menos 100L de carga que o TM3.

Fiz uns km num e gostei, mas é um carro que vai envelhecer muito mal.

Esse carro em preto agora já é um mono, daqui a 5 anos ninguem lhe pega. A estética nao joga nada a favor dele.

Já a versão RS Coupe acho que se vai aguentar bem.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  19. Já é possível encomendar o novo Model Y a preços do antigo :-).
    Usem este link para obterem 500€ desconto.

4.9898 seg. NEW