Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Bruno.AlvesMas hey, temos tampas que não saem da garrafa

As minhas saem todas :)
  2. Colocado por: necoTracção Traseira SR.

Percurso exclusivamente urbano.

Condução normal, nem devagar nem depressa.

Sentinela desligado
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fpacardoso
      Screenshot_2025-02-28-08-21-03-856_com.miui.gallery-edit.jpg

Com um consumo de apenas 11.3kWh/100km não deveria ter autonomia estimada de pelo menos 500 km?
  3. Vou ver alguns Tesla Model 3 de 2019/2020 importados e precisava de saber de quem tem experiência com estes carros que pontos deva ter em atenção. Andam todos à volta dos 120/130 mil km, ainda com garantia Tesla de baterias e motor.
    Desde já agradeço a vossa ajuda.
  4. Viva!

Mais alguem tem candidatura ao apoio ao abate de 2024 ainda por analisar?

Alguem sabe se há alguma forma de os contactar? Já tentei por email mas não respondem e o numero de telefone também não funciona.

Obrigado
  5. Colocado por: pcspinheiroCom um consumo de apenas 11.3kWh/100km não deveria ter autonomia estimada de pelo menos 500 km?

Podem estar a faltar outras variáveis, como a climatização.
    https://www.recurrentauto.com/research/what-a-c-does-to-your-range
    https://teslamotorsclub.com/tmc/threads/battery-performance-with-air-conditioner.281417/
  6. Os Tesla não usam a média mais ou menos recente para indicar autonomia. Cada modelo tem uma constante de consumo que é usada para isso, independente da condução recente.
    Daí que usar % em vez de km para a autonomia restante e computar mentalmente os km que isso dá seja muito importante
  7. Colocado por: fpacardosoVou ver alguns Tesla Model 3 de 2019/2020 importados e precisava de saber de quem tem experiência com estes carros que pontos deva ter em atenção. Andam todos à volta dos 120/130 mil km, ainda com garantia Tesla de baterias e motor.
    Desde já agradeço a vossa ajuda.

Não conhecendo, tenho lido que a suspensão foi um ponto fraco.

Resposta do chatGPT:
    1. Problemas na Pintura e Acabamento
    Muitos proprietários relataram pintura fina e fragilidade no verniz, especialmente nos primeiros anos (2017-2020).
    Os painéis podem ter alinhamento inconsistente, resultando em lacunas desiguais nas portas, capô e bagageira.
    Alguns modelos tiveram borrachas de vedação mal ajustadas, causando infiltrações de água e ruído excessivo na estrada.
    2. Suspensão e Direção
    Relatos de componentes da suspensão desgastando rapidamente, especialmente em estradas irregulares.
    Algumas unidades tiveram problemas nos braços de controle inferiores, que podem emitir ruídos ao virar o volante.
    3. Bateria e Autonomia
    A degradação da bateria é geralmente baixa, mas algumas unidades mais antigas apresentaram redução da autonomia devido a atualizações de software.
    Alguns proprietários notaram desgaste prematuro no sistema de refrigeração da bateria.
    4. Problemas na Tela Central e Software
    A tela sensível ao toque pode ficar preta temporariamente ou reiniciar sozinha (mais comum nos modelos pré-2021).
    Alguns bugs de software podem afetar funcionalidades como o Autopilot, rádio e Bluetooth.
    5. Desgaste Prematuro dos Motores Elétricos
    Algumas unidades tiveram ruídos incomuns nos motores elétricos. Em casos raros, foi necessário substituí-los.
    6. Sistema de Travagem e Fading dos Discos
    O sistema de regeneração reduz o uso dos discos de travão, mas isso pode levar a corrosão e ruídos em veículos pouco usados.
    Se fores comprar um Tesla Model 3 usado, recomenda-se:
    ✅ Verificar o histórico de revisões e reparações;
    ✅ Fazer um teste de condução para notar ruídos ou desalinhamentos;
    ✅ Avaliar a condição da bateria e autonomia;
    ✅ Confirmar se há garantia remanescente, pois Tesla cobre alguns problemas mesmo após a compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
    • neco
    • 28 fevereiro 2025
    Colocado por: pcspinheiro

Com um consumo de apenas 11.3kWh/100km não deveria ter autonomia estimada de pelo menos 500 km?

Penso que é o valor de autonomia para os 77% de bateria restantes.
  8. Ah!!! Nesse caso, excelente! Mais ou menos 528 km de autonomia total, de 100-0%
  9. Obrigado pcspinheiro.
    Ver o histórico é algo que já tinha em mente ver no carro, acho que aquilo aparece no ecrã, ainda tenho de pesquisar como chego lá.
    Os braços da suspensão vi que houve um recall da Tesla para substituir mas vou estar atento a ruídos no test-drive.
    • neco
    • 28 fevereiro 2025
    Confirmo
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, bluthunder82
      Screenshot_2025-02-28-15-13-11-478_com.miui.gallery-edit.jpg
  10. Pergunta rápida: a taxa de encomenda da Tesla de 250€ é deduzida ao valor do carro? Ou é mais uma "taxinha" a somar ao preço?...
  11. Colocado por: pcspinheiroPergunta rápida: a taxa de encomenda da Tesla de 250€ é deduzida ao valor do carro? Ou é mais uma "taxinha" a somar ao preço?...

Sim, é deduzida.
  12. Considere que é um “sinal” esse valor
  13. Não reembolsável.
  14. Sim, imagino que é não reembolsável. Tenho-o no carrinho há dias, com o referral do mafgod... Ando a marinar 😓. A única coisa a "segurar-me" é a incerteza do programa ao abate. Sem isso acho que o carro fica excessivamente caro para o que tinha inicialmente pensado. Já assim... Mas para substituir o uso que dou ao Jaguar e ao Opel parece-me a alternativa viável. E assim posso aguardar o Jaguar para os passeios ocasionais de fim de semana. Ou vender, que é a opção mais racional, mas a esposa, que nem o queria, já não o deixa ir 🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15. Nós reservamos um Tesla Model 3 SR+ de 2019 com 121mil km de cor azul (espetacular) e jantes 19" (apesar de preferir as 18" por causa do preço dos pneus e autonomia, mas estas são lindas e era o que havia) por pouco mais de 18K€.
  16. Colocado por: fpacardosoNós reservamos um Tesla Model 3 SR+ de 2019 com 121mil km de cor azul (espetacular) e jantes 19" (apesar de preferir as 18" por causa do preço dos pneus e autonomia, mas estas são lindas e era o que havia) por pouco mais de 18K€.

Onde? No inventário do site da Tesla?
  17. PCspinheiro, não se vai arrepender, com a expectável abertura de mais SUC, ainda vai ser melhor.

5.4899 seg. NEW