Iniciar sessão ou registar-se
  1. Desculpem a questão mas... nas condições da campanha da Tesla está escrito que "se a entrega não for realizada até essa data (31 de Março), o bónus não será aplicado à encomenda". Ora, o "meu" está previsto ser entregue entre 31 Março e 14 Abril! Neste caso será que podem forçar o cliente a pagar o carro por inteiro ou a reter o sinal de 250€ se este desistir??? Então se eu encomendei dentro de período da campanha, que culpa tenho que a entrega seja fora dele??? Sobretudo porque a data de entrega não é nunca mencionada até estar feita a encomenda! Até já tenho o invoice final pelo valor dos 36.425€
  2. Colocado por: ricardoantunesAlguem tem ideia de onde posso comprar/mandar fazer algo do genero?
    Vou colocar paineis solares, e como tenho sempre um VE em casa, faz de bateria :)

https://evse.com.au/product/ocular-arm-1-8m-cable-management-system/

A ideia é boa, semelhante às mangueiras das lavagens automáticas. Mas 660€ para não ter um cabo no chão??! Estou certo que isso se consegue "engenheirar" com materiais do Leroy merlin por uma fracção do preço...
  3. alguma coisa a ter em atenção no Model3 de 2019?
  4. Aparentemente várias. Veja o meu post mais acima com base numa resposta do ChatGPT. Para além de que -diz quem teve ambos- houve um salto de qualidade significativo no novo. Só tem bomba de calor a partir ~2022. E a questão das baterias LFP, que também vieram mais tarde (finais de 2021?) e com um pouco mais de capacidade. Tudo isto pesou para que eu, que estava decidido a não dar mais do que 20 e poucos mil € por um VE, optasse por um novo de inventário: modelos posteriores a 2021 e com poucos km já vão para preços que se aproximam de um novo, considerando claro o incentivo ao abate, que espero que abra e dê pelo menos os mesmos 4000€.
  5. Bom dia
    A candidatura ao fundo ambiental ainda esta em aberto?
    • hangas
    • 5 março 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroNeste caso será que podem forçar o cliente a pagar o carro por inteiro ou a reter o sinal de 250€ se este desistir??? Então se eu encomendei dentro de período da campanha, que culpa tenho que a entrega seja fora dele??? Sobretudo porque a data de entrega não é nunca mencionada até estar feita a encomenda!

Julgo que isso é uma questão de clarificar por email com a "menina da tesla". Imagino que essa resalva é para se precaverem da possibilidade de e cliente abusar da possibilidade de atrasar a entrega.

Se não puder por qualquer motivo não puder receber o carro no período indicado quando eles fizerem as marcaçoes para a entrega, o cliente pode passar a vez. Imagino que essa resalva seja para evitar que o cliente ande sempre a adiar a entrega.
  6. Colocado por: callinasBom dia
    A candidatura ao fundo ambiental ainda esta em aberto?

Ainda não abriu este ano... fingers crossed!
  7. O model 3 na china está a 30k, com estas quebras de vendas na europa eles vão baixar os valores de certeza.

Ainda assim eu não compraria, não dou dinheiro a ganhar a idiotas.

Ainda comprava mais rapido um BYD.
  8. Colocado por: hangasquestão de clarificar por email com a "menina da tesla"

Sim, vou fazê-lo por telefone mais logo, mas alguém aqui podia já ter a resposta :-)

Num aparte engraçado, a "menina da Tesla" é uma petolhead; esteve lá algum tempo a mostrar ao meu miúdo fotos de eventos de drift a que costuma ir aqui na zona de Coimbra :-))
  9. Colocado por: paulosO model 3 na china está a 30k, com estas quebras de vendas na europa eles vão baixar os valores de certeza.

Ainda assim eu não compraria, não dou dinheiro a ganhar a idiotas.

Se eu tivesse orçamento até comprava um i4 ou um ID.7 em vez de Tesla ou BYD, mas não tenho... E entre dar o € ao idiota ou ao "ditador democrata", venha o diabo e escolha...
  10. Colocado por: pcspinheiro

Se eu tivesse orçamento até comprava um i4 ou um ID.7 em vez de Tesla ou BYD, mas não tenho... E entre dar o € ao idiota ou ao "ditador democrata", venha o diabo e escolha...

polestar 2
  11. Não. Embora nunca tenha experimentado, as muitas reviews que vejo mencionam frequentemente a falta de espaço interior. Pode, de resto, ser um excelente carro.
  12. Colocado por: manelvc

A legalização e transporte fica a vosso cargo certo?

Holanda?

Não, comprei já legalizado, chave na mão.

Colocado por: manelvcalguma coisa a ter em atenção no Model3 de 2019?

As coisas todas que já foram ditas acima mas cada um pesa aquilo que lhe é importante.
    A diferença de não ter bomba de calor é na autonomia, não pesa assim tanto mas é de considerar.
    A qualidade de construção existem algumas coisas sim, no meu não reparei em nada, está tudo impecável e já tem 5 anos!
    É colocar os valores em cima da mesa e ponderar, foi o que fizemos.
  13. Colocado por: pcspinheiroSim, vou fazê-lo por telefone mais logo, mas alguém aqui podia já ter a resposta :-)

O que queria dizer é que se tiver um email, e depois por qualquer motivo se tentarem demarcar, tem sempre essa evidencia.
    Mas pelo que vejo no grupo TCP no FB, acho que não costuma haver problema.
    Até porque muitas vezes os carros de inventário ainda estão em transporte e por vezes há atrasos e costumam ser flexíveis com essas datas. Julgo que será so mesmo para evitar os abusos de empurrar a entrega com a barriga para conseguir um modelo mais recente ou assim.
  14. Colocado por: paulosAinda assim eu não compraria, não dou dinheiro a ganhar a idiotas.

Obviamente preferir um BYD é uma escolha perfeitamente válida. Estão em força, parecem bons VE, venham eles.
    Mas basear essa escolha baseado em virtue signaling quando é uma empresa que tem um doidinho (que o é, acho o tipo um abrunho delirante) como CEO, mas que:
    - tem uma fábrica gigante na Europa onde é feito o carro mais vendido do mundo, cria riqueza, impostos e postos de trabalho na Europa;
    - tem "oficinas" e pontos de venda por todos os países da Europa, mais uma vez cria riqueza na Europa;
    - criou a maior e mais fiável rede de carregamento do mundo, agora aberta a todas as marcas (menos cá, mas lá chegaremos);
    E em vez disso comprar marcas emergentes chinesas com produtos artificialmente subsidiados por uma autocracia sem quaisquer direitos... Epa não entendo.

Atenção, não tem nada a ver com a escolha dos carros em si, isso é perfeitamente legítimo. Agora esta moda de virtue signaling epa ultrapassa-me.
    Concordam com este comentário: Carvai
    • eu
    • 5 março 2025 editado
    Há outras opções além de Tesla e Chinês.

Mas não são tão boas em termos de custo/qualidade.
  15. Acabo de chegar da Alemanha e tinha lá 1 Q4 de 2024 com 5 mil km por 34 mil euros...
    Neste momento não alimento o Elon musk mas respeito a decisão é um dos mais eficazes do mercado com relação qualidade/preço
  16. Colocado por: Sasapo
    polestar 2

No mínimo mais uns 10k que o TM3, não? Comparando ambas as versões base.
  17. Colocado por: Sasapo

polestar 2

Também é dos chineses tal como a Volvo. O melhor é comprar uma Famel...
  18. Candidaturas para apoio à compra de carros elétricos abrem na próxima semana

Ministra da Energia revelou no Parlamento que serão abertas na próxima semana as candidaturas aos incentivos à compra de carros elétricos. A dotação da medida foi revista em alta para 13,5 milhões de euros.

As candidaturas aos apoios para a compra de veículos elétricos vão abrir na próxima semana, revelou a ministra do Ambiente no Parlamento. Este ano haverá mais "cheques" disponíveis já que no ano passado não houve pedidos suficientes para esgotar a verba disponibilizada.

Falando sobre a mobilidade individual sustentável, Maria da Graça Carvalho salientou o "o incentivo à aquisição de veículos de baixas emissões, cujas candidaturas de 2025 irão abrir na próxima semana".

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/candidaturas-para-apoio-a-compra-de-carros-eletricos-abrem-na-proxima-semana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas

4.9910 seg. NEW