Colocado por: BorgasCandidaturas para apoio à compra de carros elétricos abrem na próxima semana
Colocado por: BorgasCandidaturas para apoio à compra de carros elétricos abrem na próxima semana
Ministra da Energia revelou no Parlamento que serão abertas na próxima semana as candidaturas aos incentivos à compra de carros elétricos. A dotação da medida foi revista em alta para 13,5 milhões de euros.
As candidaturas aos apoios para a compra de veículos elétricos vão abrir na próxima semana, revelou a ministra do Ambiente no Parlamento. Este ano haverá mais "cheques" disponíveis já que no ano passado não houve pedidos suficientes para esgotar a verba disponibilizada.
Falando sobre a mobilidade individual sustentável, Maria da Graça Carvalho salientou o "o incentivo à aquisição de veículos de baixas emissões, cujas candidaturas de 2025 irão abrir na próxima semana".
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/candidaturas-para-apoio-a-compra-de-carros-eletricos-abrem-na-proxima-semana
Colocado por: hangas
O que queria dizer é que se tiver um email, e depois por qualquer motivo se tentarem demarcar, tem sempre essa evidencia.
Mas pelo que vejo no grupo TCP no FB, acho que não costuma haver problema.
Até porque muitas vezes os carros de inventário ainda estão em transporte e por vezes há atrasos e costumam ser flexíveis com essas datas. Julgo que será so mesmo para evitar os abusos de empurrar a entrega com a barriga para conseguir um modelo mais recente ou assim.
Colocado por: luismnViva!
Mais alguem tem candidatura ao apoio ao abate de 2024 ainda por analisar?
Alguem sabe se há alguma forma de os contactar? Já tentei por email mas não respondem e o numero de telefone também não funciona.
Obrigado
Colocado por: pcspinheiroVocês que beneficiaram (ou concorreram) já do incentivo ao abate podem por favor fazer um breve passo a passo?
Colocado por: neco
Muito básico.
Preencher a candidatura, enviar o que é pedido.
Se for tudo ok, rapidamente pagam.
Abati o carro depois de receber o novo.
Novo não pode superar os 38500. Abatido tinha que estar no meu nome e ser ligeiro de passageiros com mais de 10 anos. Ligeiro de mercadorias não servia. Correu tudo muito bem.
Colocado por: pcspinheiroObrigado! Acerca do abate -porque nunca fiz isso- entrega-se o carro, (pagam alguns trocos pelo peso dele?) e saímos de lá logo com o certificado na mão? Para darem o certificado, o carro tem que lá chegar pelas próprias rodas? Ter inspecção em dia?
Estou a perguntar para um amigo...
Mais umas mini-férias.... em jeito de resumo, 3 dias, 1759km a uma média de 138Wh/km.
Colocado por: mafgodRelatoda minha mais recente viagem....muitos contratempos, muitas diligências para um "simples" carregamento. Para mim, não dá. Tenho u mSpring que faz 80 kms por dia, tem 200 kms de autonomia. Para viagens superiores à sua autonomia, uso o outro carro a diesel. Eu sou um dos que quer ter 1000km autonomia. Menos carregamentos implica menos stress. Com 1000 km autonomia bastaria ter carregado no hotel de destino em Granada. Saúdo quem tem paciência para isso, eu não tenho.
Colocado por: IronManSousamuitos contratempos, muitas diligências para um "simples" carregamento.Apenas e somente porque a minha conta era dos EUA, depois de resolvido, parar e carregar.
Colocado por: IronManSousaCom 1000 km autonomia bastaria ter carregado no hotel de destino em Granada.Eu não consigo andar mais de 2h a 3h sem ter de parar, não só por mim, mas pelos acompanhantes. Ao fim de 200/300km uma vez ainda se faz... agora, 2 ou 3 troços de 300km já dói! O tempo chuvoso que apanhei também não ajudou em nada.
Colocado por: carlosj39Há um engenheiro espanhol que inventou e patenteou um sistema gerador que carrega as baterias com o vento gerado no para brisa com o movimento cinético dos carros, vamos ver se a industria vai pegar nisto, ou se alguma eléctrica lhe vai comprar a patente para a ..enterrar!