Iniciar sessão ou registar-se
  1. isto pode parecer uma pergunta estupida, ou talvez não se olharmos como o musk-tesla funcionam.

eles podem lembrar-se e bloquear os veículos?
  2. Colocado por: manelvcisto pode parecer uma pergunta estupida, ou talvez não se olharmos como o musk-tesla funcionam.

eles podem lembrar-se e bloquear os veículos?

Tecnicamente deve ser possível. Na realidade não acredito que o façam.
  3. Um dos meus carros não é Tesla e o fabricante tem acesso ao mesmo. A grande maioria dos carros atuais têm essa hipótese. E em caso de roubo só o não fazem por razões legais e de segurança.
  4. Quero acreditar que isso é uma não questão, mas certamente pode cortar-se ligação á nave-mãe. Aquilo deve funcionar com um modem 4G ou 5G.
    • eu
    • 9 março 2025 editado
    Colocado por: manelvceles podem lembrar-se e bloquear os veículos?

Tecnicamente, claro que sim. Tudo o que receba updates OTA pode ser bloqueado pelo fabricante.

Mas as consequências legais seriam terríveis.
  5. Colocado por: fpacardoso
    Na Holanda conseguem arranjar esses carros por 15mil €, quem tiver dentro do meio é só ir lá.
    O meu é de 2019, está impecável, bateria a 88% , autonomia para 330 km.
    Veja a mp que lhe enviei a dias.

Também me pode enviar mp por favor, sobre como importar um Tesla da Holanda?
    Obrigado
  6. Também concordo com o Musk. As vendas na Ucrânia têm sido um flop.
      Screenshot_20250310_065503_Chrome.jpg
  7. Colocado por: pcspinheiroOnde encontrar tapetes de veludo à medida, sem ser genéricos nem feitos por encomenda?

Novo deve trazer, penso eu.
    O meu (importado) não trazia e comprei aqui (passe a publicidade) https://tapetesautomovel.com/
  8. O novo trás. Não são grande coisa, mas trás :)
  9. Colocado por: lmcaet
    Também me pode enviar mp por favor, sobre como importar um Tesla da Holanda?
    Obrigado

Como importar também não sei, o que passei ao manelvc foi onde comprei o meu.
  10. Colocado por: fpacardoso
    Como importar também não sei, o que passei ao manelvc foi onde comprei o meu.

Desculpe, então fui eu que entendi mal a conversa.
    Mas se me puder partilhar também, agradeço.
    Correu tudo bem?
  11. Colocado por: lmcaet
    Correu tudo bem?

Impecável, foi um serviço de excelência.
    No meu caso o carro já estava cá e legalizado, mas tem sempre carros a chegar.
  12. Com a possível queda do governo, os apoios do fundo ambiental devem cair, a não ser que sejam autorizados na reunião de conselhos de ministros de hoje.
  13. Colocado por: manelvcisto já anda neste preços?

ou será que veio de marcha atras?

por acaso tenho visto a este preço mas lá fora...
      tesla.png
    Quantos kms?
  14. Colocado por: lmcaet
    Correu tudo bem?

Pode procurar aqui. Se vir algum que lhe interesse, poderá contactar alguém que trate de importações para pedir cotação.

https://tesla-info.com/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, lmcaet
  15. Colocado por: BorgasCom a possível queda do governo, os apoios do fundo ambiental devem cair, a não ser que sejam autorizados na reunião de conselhos de ministros de hoje.

Mas isso já estava aprovado no orçamento e supostamente ia abrir esta semana... Grande treta se for o caso.

Ainda por cima é dia de pagar. Confesso que transferir 36.5k me deixa... Algo nervoso 😅
  16. Se acabar por não abrir agora por queda do governo, vai abrir certamente depois das eleições.
  17. sim, mas será q o governo será o mesmo? E se não for? Terá o mesmo orçamento e as mesmas regras?
    • hangas
    • 10 março 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroMas isso já estava aprovado no orçamento e supostamente ia abrir esta semana

Sim, é possivel que até seja hoje.. o site do https://www.fundoambiental.pt/ esta indisponivel neste momento. O que pode significar que estão a fazer o deployment de uma nova versão (à boa maneira dos serviços digitais portugueses)

Já está disponivel outra vez, mas nao tem nada sobre esse incentivo para 2025.

Não me parece que as eleições já possam causar qualquer atraso nesta altura. Já estava aprovado no OE, e já estava a ser operacionalizado pelos vistos.

4.3420 seg. NEW