Iniciar sessão ou registar-se
  1. Se acompanhar a Razão Automovel verificará a opinião deles acerca dos VE.
    E olhe a BYD está a vender e muito bem! Não se esqueça que a maior parte das pessoas ainda vê a BYD como uma "chinesisse" sem nunca se ter sentado dentro de um.

Quem já se sentou num, mudou radicalmente de opinião.

Colocado por: Sirruperhttps://www.razaoautomovel.com/noticias/industria-stella-li-byd-propoe-parceria-tesla/
    Parece que nao é só a Tesla a ter de dar descontos para vender carros. BYD nao esta a conseguir inundar a Europa de VE.
  2. Colocado por: JosebaCom o boicote na Europa, e na America a malta com vergonha de ser vista a conduzir o carro, prevejo tempos dificeis a frente...
    Não sei que país em que vive. Aqui no Norte de Portugal em cada 10 carros que vejo na estrada, 5 são Tesla 3....:-).
  3. Na AML dificilmente se sai de casa sem ver Teslas, principalmente o 3 versão highlander.

Mas também não é novidade, o VE com melhor relação preço/qualidade é o Tesla model 3.

O que estranho é ver também vários Polestar e EQCs :-) que custam bem mais :-)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  4. Colocado por: ricardoantunesSe acompanhar a Razão Automovel verificará a opinião deles acerca dos VE.
    E olhe a BYD está a vender e muito bem! Não se esqueça que a maior parte das pessoas ainda vê a BYD como uma "chinesisse" sem nunca se ter sentado dentro de um.

Isso é vdd mas muita coisa chinesa tem bom aspeto e depois com o tempo mostra que é só lixo.
    Não digo que seja o caso, mas nunca fiando...

No youtube vejo coisas de bradar aos céus e no standvirtual tenho-me apercebido de coisas assim deste género num carro com apensas 27.000km(banco todo lixado): https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1/files/eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJmbiI6ImhkbWVnenF2NXZlcTEtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJhIjoiMCIsInAiOiIxMCwtMTAifV19.nt5kXlxmAmbENp0l0aODNb7A9i2ZQ2eKdOHN-GGpleo/image;s=1440x0;q=100

Questionei o vendedor e diz que o banco está bom lol.
    https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/byd-seal-ver-82-5-kwh-design-ID8POqQo.html
  5. Isso é bem verdade! ainda falta o tempo/desgaste para tirar mais conclusões. A BYD já vende à muitos anos na china, confeso que não sei se eles estão ou não contentes com a qualidade dos carros.

Mas que à primeira vista impressiona, impressiona!

Colocado por: paulos

Isso é vdd mas muita coisa chinesa tem bom aspeto e depois com o tempo mostra que é só lixo.
    Não digo que seja o caso, mas nunca fiando...

No youtube vejo coisas de bradar aos céus e no standvirtual tenho-me apercebido de coisas assim deste género num carro com apensas 27.000km(banco todo lixado):https://ireland.apollo.olxcdn.com/v1/files/eyJhbGciOiJIUzI1NiIsInR5cCI6IkpXVCJ9.eyJmbiI6ImhkbWVnenF2NXZlcTEtU1REVlRMUFQiLCJ3IjpbeyJmbiI6IjZtZ2p3bHA3a2dkYjItU1REVlRMUFQiLCJzIjoiMTYiLCJhIjoiMCIsInAiOiIxMCwtMTAifV19.nt5kXlxmAmbENp0l0aODNb7A9i2ZQ2eKdOHN-GGpleo/image;s=1440x0;q=100

Questionei o vendedor e diz que o banco está bom lol.
    https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/byd-seal-ver-82-5-kwh-design-ID8POqQo.html
  6. Mentalizem-se de uma coisa, a qualidade nos automóveis, tal como nas casas, está naquilo que não se vê. Não é naquilo que se vê ou se toca com a ponta dos dedos.

Durante anos, pseudo-reviewrs-youtubers passaram a ideia que tabliers com materiais moles é sinónimo de acabamento de luxo, mas maior parte dessas mousses moles, ao fim de 10 anos estão completamente feitas em gosma que se cola aos dedos e agarra o pó todo.
  7. O vinyl veio para imitar a pele.
    Os BYDs da vida usam plástico para imitar o vinyl.
  8. Colocado por: mafgodO que estranho é ver também vários Polestar e EQCs :-) que custam bem mais :-)

Custam bem mais para quem?

Há propostas para o ramo empresarial significativamente mais competitivas. Mas para B2C custam mais sim.
  9. Colocado por: Zé MeirinhoHá propostas para o ramo empresarial significativamente mais competitivas.
    Certo, mas estes modelos facilmente custam o dobro do "equivalente" Tesla :-) e duvido que fiquem ao preço do Tesla, mas posso estar enganado.
    • eu
    • 13 março 2025
    Colocado por: NostradamusMentalizem-se de uma coisa, a qualidade nos automóveis, tal como nas casas, está naquilo que não se vê. Não é naquilo que se vê ou se toca com a ponta dos dedos.

Eu acho que a qualidade está no que não se vê mas também no que se vê e toca.
  10. Colocado por: mafgodCerto, mas estes modelos facilmente custam o dobro do "equivalente" Tesla :-) e duvido que fiquem ao preço do Tesla, mas posso estar enganado.

Não sei o quanto por dentro está, mas nem tudo é preto e branco.
    Já vi propostas de modelos com PVP substancialmente superiores a um modelo equivalente Tesla a ser igualada/muito aproximada (proposta para segmento empresarial). Um exemplo muito concreto e recente que conheço é o BMW iX1. O PVP da versão de entrada anda nos 50k. Há locadoras a colocar este modelo mais barato que o model Y por exemplo.

E mesmo que seja superior, podem haver outros factores a ter em conta. Atenção, só estou a partilhar este input porque disse "achar estranho" ver vários modelos "mais caros" pela cidade. Se um "consumidor final" tiver de escolher entre um iX1, EQC, Model Y, provavelmente 90% escolhe o Model Y pelo value for money. Mas duvido muito que o parque automóvel que vê por Lisboa tenha uma representação maioritária com este tipo de compradores (B2C).
  11. Ok.... referia-me mais ao Polestar/EQC :-) não tanto ao iX1...
  12. Colocado por: BelhinhoNão sei que país em que vive. Aqui no Norte de Portugal em cada 10 carros que vejo na estrada, 5 são Tesla 3....:-).

Diria que a maioria são carros já existentes (comprados no passado).
    Nao sei onde consigo arranjar dados, mas diria que nos próximos tempos a Tesla vai sofrer uma bela queda nas vendas....
  13. Colocado por: Joseba

Diria que a maioria são carros já existentes (comprados no passado).
    Nao sei onde consigo arranjar dados, mas diria que nos próximos tempos a Tesla vai sofrer uma bela queda nas vendas....

Espero bem que sim, pois tenho um TM3 usado "reservado" para daqui a 3 anos...
    Concordam com este comentário: carlosj39
  14. O meu Tesla 3 está reservado daqui a 5 anos..
  15. Daqui a 5 anos já vão certamente querer outra coisa que não o TM3 actual.
    Concordam com este comentário: mafgod
  16. Colocado por: NostradamusDurante anos, pseudo-reviewrs-youtubers passaram a ideia que tabliers com materiais moles é sinónimo de acabamento de luxo, mas maior parte dessas mousses moles, ao fim de 10 anos estão completamente feitas em gosma que se cola aos dedos e agarra o pó todo.

Exato. E é preferível ter uma montagem impecavel que materiais fofinhos e uma montagem mediocre.

Prova disso é o Nissan leaf 1 que é made in japan e aquilo não mexe nada, com plásticos rijos.
  17. Por acaso, o meu Leaf1 de 2012, com mais de 190.000km tem..... zero ruídos e é mais silencioso que o meu Model Y :-)
  18. Mas atenção, que há pessoal que valoriza por exemplo o som da porta a fechar como simbolo de qualidade de construção, mesmo que depois, tenha os tais painéis com a tal gosma manhosa.
  19. Já o leaf 2 da esposa, com apenas 5 anos, já acusa ruídos parasitas, mas eu culpo o trabalho badalhoco do concessionário que teve que desmontar o tablier todo para trocar o PTC do sistema de aquecimento. Havia coisas tão visíveis e tão mal montadas que nem imagino o que deixaram lá dentro. Bando de incompetentes!

Acho que ter o TM3 me vai agradar também no sentido de não ter que o levar a fazer revisões em mãos incompetentes!
    Quando penso que um amigo com uma V60 muito recente ficou com o motor a beber quantidades significativas de óleo logo após uma revisão no concessionário até me dá nervos e não é comigo! Devem ter usado o óleo errado e agora sugerem abrir para reparar... 🤬🤬

5.3440 seg. NEW