Iniciar sessão ou registar-se
  1. Pessoalmente, espero que baixe. Ou que funcione com vários escalões, por exemplo. É normal que com o surgimento de modelos mais baratos os apoios também baixem, até desaparecerem por completo.

O Estado não tem que subsidiar a compra de artigos de luxo (o que é de facto luxo, é outra conversa).
  2. Concordo, e os apoios directos anteriores só andaram a subsidiar quem tinha o carcanhol para pagar um carro caro à cabeça, provavelmente sem pensar duas vezes. Não que a medida actual seja muiiito melhor: Salvo raras excepções, quem anda com um chaço velho que valha a pena abater pelos 4000€ do apoio, não tem meios para comprar um EV novo. Por outro lado, quem tem esses meios para pagar À cabeça, provavelmente não tem o chaço velho para abater. No meu caso, o apoio pesou bastante na decisão da compra um VE novo, caso contrário a maior diferença para um usado pesaria nesse sentido.

O estado provavelmente quer cumprir com metas europeias de descarbonização, e os apoios à compra de VEs são uma migalha para o conseguirem. A julgar por outros países na Europa, será talvez o último...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    •  
      AiOGajo
    • 14 março 2025 editado
    Colocado por: Carvai
    Acho que é o regime normal nas fábricas da China, incluindo as da Tesla. Mas a gente não quer saber disso para nada, queremos é gadgets inúteis da Temu e similares, e carros da BYD.

O Regime laboral na China são as 8 horas por dia e 40 horas semanais e que permite no máximo 44 horas semanais...

Aliás muitas empresas possuíam o chamado esquema de horário "996", isto é, das 9 às 21 horas 6 dias por semana mas que é ilegal.

E mesmo nesse horário são 72 horas semanais.
  3. Colocado por: AiOGajoO Regime laboral na China são as 8 horas por dia e 40 horas semanais e que permite no máximo 44 horas semanais...

Isso e os salários justos em que toda a gente acredita. Há muitos atrás chama-se "a verdade a que temos direito"
    Prontes, ficam com a consciência limpa e vamos lá comprar os VE chineses (excepto os Tesla).
    Concordam com este comentário: carlosj39
  4. É isso e é acreditar que de um momento para o outro, concertada no timing e por livre e espontânea vontade, os chineses deixaram de comprar carros de luxo eléctricos alemães..
  5. De modo mais ou menos previsível, porque em Portugal cumprir prazos ou promessas políticas é mais ou menos a excepção e nada que se deva levar a sério, a "próxima semana" anunciada pela Sra. ministra veio e foi e nada foi movido em relação à reabertura dos apoios ao abate de veículos em fim de vida. Se a medida estava já aprovada no orçamento deste ano, se há dotação orçamental, que até sobrou do ano anterior, qual é a dificuldade?? Se fosse só nisto, mas a regra é mesmo não cumprir, porque aparentemente "é normal". Infelizmente, sofremos o mesmo na ciência, e no dia em que a FCT cumprir prazos foi certamente por engano de alguém. É tudo complicado, moroso e imprevisível, e depois ainda há quem se admire estarmos na cauda da Europa! Só estamos nas posições da frente na corrupção, no incumprimento e nas novelas políticas...
    Concordam com este comentário: Carvai
  6. Também tive esse azar, caiu o go ermo do Costa e esta governo mudou as regras, nomeadamente o valor limite dos VE para se aproveitar o incentivo ao abate... Em PT só com tudo escrito e mesmo assim, dá para interpretações ...
  7. Bem dito. Basta ver a saga dos apoios à eficiência energética. As coisa eque por lá se contam são épicas... Eu tive sorte, mas alguns coitados.
    • eu
    • 15 março 2025
    Muitas vezes parece que o Estado existe só para complicar e lixar a vida aos cidadãos.
  8. Para quem o "antigo" model Y era -e ainda seja- uma boa opção, há veículos de inventário com 5000€+ de desconto, sobretudo com código de referral.
  9. Para o ano é provável que já se consigam Tesla 3 usados por 10 mil euros, ou menos.
    ..
    Agora já se vendem a 15 mil..
  10. Por essa linha de ideias, daqui a 5 anos arranjam-se por 5000€...
  11. Eu tinha reservado um para daqui a 3 anos por 21.000. Se calhar vou desistir da reserva...
  12. Claro que sim, daí eu já ter dito ter reservado 1, a esse preço já me interessa.
    (Nota: reservei na minha agenda)

Colocado por: pcspinheiroPor essa linha de ideias, daqui a 5 anos arranjam-se por 5000€...
  13. Colocado por: pcspinheiroPara quem o "antigo" model Y era -e ainda seja- uma boa opção, há veículos de inventário com 5000€+ de desconto, sobretudo com código de referral.

pelo que parece com 1 ano supercharger gratuito!
  14. Será que as peças dos Tesla não vão subir com esta questão das taxas?
  15. Colocado por: paulosSerá que as peças dos Tesla não vão subir com esta questão das taxas?

Além de ser poucas, como eles tem fabrica na Alemanha não acredito que subam , só se houver um aproveitamento da situação
    Concordam com este comentário: paulos
  16. Se alguém quiser aproveitar os 500€ de desconto deixo aqui também o meu https://ts.la/liliana959090 😅
  17. Com tantos descontos até me sinto tentado a comprar Tesla.
  18. Bem vindo ao clube. O nosso, que vou buscar sexta se não houver imprevistos, ficou em +-36500. Espero ainda contar com o apoio ao abate, mas isso vai ser uma saga, certamente... Nunca tive ideia de comprar um elétrico novo, muito menos por estes valores, mas depois de conduzir um é fácil perceber que andava a perder em conforto, segurança, economia. Estimo poupar +2000€/ano só em combustível, fora revisões, IUC e tempo, porque geralmente sai-me do corpo fazer tudo nos carros. E os 8 anos de garantia na bateria e motor são um descanso, zero revisões obrigatórias. Tudo soma para que seja, para as nossas necessidades, uma excelente opção sem concorrência à altura.
    Concordam com este comentário: mafgod, jorgemlflorencio, fpacardoso

5.2531 seg. NEW