Iniciar sessão ou registar-se
    • mafgod
    • 22 março 2025 editado
    Colocado por: pcspinheiroProvavelmente como em todos os outros concessionários...
    Pelo que leio e pelo que me dizem, bem melhor que qualquer concessionário tradicional.

Comigo, estava fora do país, dia de carnaval, e após ter contactado por telefone, resolveram em menos de 1h um problema com a minha conta. Por alguma razão quando a criei ficou nos USA, e pelos vistos agora, utilizadores fora da Europa não é permitido carregar nos SuC, questões fiscais...

Ainda me lembro de ter tido problemas no registo do meu Leaf na APP, e a Nissan demorou bem mais que 1h. (Dias)
  1. @pcspinheiro, e então, primeiras impressões
    Como foi a entrega?
    Tudo ok?
  2. Primeiras impressões muito boas, mas... em autoestrada sente-se uma vibração de alta frequência e achei-o mais ruidoso do que o carro que ensaiei. No entanto, fui verificar a pressão dos pneus e está a 48 psi em vez de 42, pode ser daí. Vou corrigir e experimentar de novo: se não for, insiro já reclamação.

O maior problema foi mesmo a questão do dano na pintura... :-( Fiz questão de abrir um pedido de serviço em que disse claramente que não era aceitável a reparação, tinha que ser a substituição do para choques. Como aquilo é editável, vou substanciar a minha reclamação:

- Não é suposto a tinta ser arrancada assim facilmente! Ficou com plástico nu à vista. A pintura era EXTREMAMNTE fina.
    - Qualquer reparação é uma reparação e nao posso aceitar receber um veículo novo reparado, isso desvaloriza-o
    (alguém se lembra de mais argumentos para a minha exigência?)

Já agora, como impedir que esteja sempre a soprar ar relativamente frio para os pés com a climatização ligada? O jaguar quando está em modo auto sopra preferencialmente ar quente por baixo, porque sobe e é agradável...
      IMG_20250322_104307.jpg
    • ematos
    • 22 março 2025 editado
    Boa sorte com a maquina!
    Que pneus trouxe?
    Pela foto parece e primacy a vibração deve ser daí, da espuma desse pneus
  3. Sim, são os Michelin.
  4. Há muitos relatos desse “problema” da vibração acima de determinada velocidade. Solução tem sido tirar a espuma
  5. Ok, mas como é possível estes pneus saírem para o mercado? Estamos a falar das raras vezes em que fui para velocidades entre 120-130, e era verdadeiramente aborrecido! Mesmo a velocidade mais baixa notava-se algo. Ok, sou super sensível a "aborrecimentos" e vibrações, mas também acredito que numa máquina a funcionar perfeitamente não devem existir...

Não sei que pneus tinha o Long range que experimentei, mas era nitidamente mais silencioso.
  6. Encomendei um igual na semana passada e tenho data de levantamento para dia 27. Essa questão da vibração já me está a deixar apreensivo. Fiz test drive num standard range e uma das coisas que gostei foi do ruído de rolamento que era substancialmente inferior ao serie 4 gran coupe que tinha. Já vi que alguns são entregues com os Bridgestone turanza. Vamos ver o que me calha na rifa. Outra questão que me deixa apreensivo é a qualidade da pintura. Confirma-se que é demasiado fina.
    • RUIOLI
    • 22 março 2025 editado
    Pneus e pintura não são o forte do TM3. No caso dos pneus, não tenho problemas com vibrações, mas em juntas de dilatação e calçada molhada, agarram muito pouco...
  7. Colocado por: brunoaEncomendei um igual na semana passada e tenho data de levantamento para dia 27. Essa questão da vibração já me está a deixar apreensivo. Fiz test drive num standard range e uma das coisas que gostei foi do ruído de rolamento que era substancialmente inferior ao serie 4 gran coupe que tinha. Já vi que alguns são entregues com os Bridgestone turanza. Vamos ver o que me calha na rifa. Outra questão que me deixa apreensivo é a qualidade da pintura. Confirma-se que é demasiado fina.

Sim, eu quando conduzi o LR achei muito silencioso, mais do que o que recebi. Deve ter a ver com pneus. Já baixei a pressão para a recomendada e amanhã já vejo se fez diferença na viagem a Lisboa.

A pintura não é ponto forte, não... Deu para ver onde foi arrancada que era extremamente fina. E que raio de pintura sai do para-choques a remover plásticos de proteção??? Depois de me resolverem isto vou provavelmente comprar um filme de PPF para o para choques da frente. Há pré-cortados no AliExpress.
    • brunoa
    • 22 março 2025 editado
    E que tal a experiência de condução sem botões físicos? Estou a pensar comprar isto caso veja que há situações onde a falta de botões se torna um problema: https://enhauto.com/knob?srsltid=AfmBOoq7Zuw1ixZlOXcfh3NdPiS2SEDgGjaNGwsOVHRq9_uik1Pl3wX-
    • eu
    • 22 março 2025
    Um dos "problemas" dos elétricos é que como não há um motor a combustão a fazer barulho e vibrações, todos os outros barulhos e vibrações são mais notados.
  8. Colocado por: brunoaE que tal a experiência de condução sem botões físicos? Estou a pensar comprar isto caso veja que há situações onde a falta de botões se torna um problema:https://enhauto.com/knob?srsltid=AfmBOoq7Zuw1ixZlOXcfh3NdPiS2SEDgGjaNGwsOVHRq9_uik1Pl3wX-

Eu, se vir que é problema, compro os sexy stalks. Achei de facto complicado fazer pisca que o volante já está virado. Fora isso, nada a apontar.
  9. Colocado por: euUm dos "problemas" dos elétricos é que como não há um motor a combustão a fazer barulho e vibrações, todos os outros barulhos e vibrações são mais notados.

Sim, mas há que distinguir o que é normal do que é anormal. Ter uma vibração de alta frequência no volante a apenas 120 km/h não é normal. Aliás, nunca senti tal vibração em outro carro. Mas num vídeo de um youtuber alemão ele mencionou precisamente isso, também achava ser pneus.
    Concordam com este comentário: eu
  10. Hoje será a primeira road trip com o Tesla, vamos ver o jogo a Lisboa. Não consegui vender os bilhetes e, como o tempo amainou, damos o passeio. Queria ver se com paragem em Fátima para repor 100% no Supercharger ia para Lisboa e voltava a Coimbra sem ter que parar de novo.

O carro está a indicar "apenas" 400km de autonomia com 100% de carga, apesar de o consumo médio ser inferior a 13kwh/100km. Mas só tem 154 km e deve estar a calcular por baixo.
  11. Peugeot e-208 de 2020 há feedback? Lá fora estao a preços porreiros...
  12. Depois de calibrar a BMS deve dar 437 km. É melhor carregar só até 80%, a partir daí o carregamento é mais lento. Use a APP ABRP para programar a viagem, é bastante fiável
  13. Ok, obrigado. Outra questão para quem tem o modelo novo: é suposto haver uma folga de quase 1 dedo entre a forra do pilar central, onde está o que acho ser uma coluna de som, e o vídeo em si? É possível empurrar até tocar no vidro mas não fica no lugar...
  14. Colocado por: RUIOLIDepois de calibrar a BMS deve dar 437 km. É melhor carregar só até 80%, a partir daí o carregamento é mais lento. Use a APP ABRP para programar a viagem, é bastante fiável

Carregar só até 80% mesmo no standard range? Julgava que era só para o Long Range
  15. O SR com bateria LFP, não tem esse cuidado de carregar diariamente apenas até 80%.
    Somente para os que tem bateria NCM a Tesla recomenda carregar até 80% no dia-a-dia.

6.3760 seg. NEW