Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: manelvcSimulação com um Zoe de 40 para não ser um carro propriamente favorável

Pergunta de quem não tem um carro elétrico mas gostava: porque é que o Zoe não é "propriamente favorável" neste contexto?
    • Sasapo
    • 24 março 2025 editado
    Colocado por: ClioII

Pergunta de quem não tem um carro elétrico mas gostava: porque é que o Zoe não é "propriamente favorável" neste contexto?

não tem carregamento rápido e antigamente só se vendiam com aluguer de baterias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  2. Colocado por: ClioIInão tem carregamento rápido

Isso também é verdade para o Zoe de 50?
  3. Há versões com e sem carregamento rápido.
    Assim como houve, versões com e sem aluguer de baterias.
  4. Colocado por: Sasapoantigamente só se vendiam com aluguer de baterias.

Encontras muitos com baterias próprias das primeiras versões.
    Concordam com este comentário: mafgod
  5. Aproxima-se o final do Trimestre. Update no site da Tesla:

Até 2 anos de carregamentos gratuitos com Supercharger com o Model Y de inventário limitado.
  6. Ainda há poucos dias era 1 ano :-)
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  7. Colocado por: mafgodAinda há poucos dias era 1 ano :-)

Nem mais, daí eu ter dito update.
    Não deixei de reparar que isto apenas se aplica ao Model Y (estão de fora os M3, MX e MS).
  8. O Model Y antigo está 41.475 sem o referral code... Preço canhão para o carro que é!

https://www.tesla.com/pt_PT/inventory/new/my?arrangeby=plh&zip=3350-153&range=0
  9. Estão desesperados por esvaziar stock antigo...
    Pena que só me deram 150 km de Supercharger com o TM3... É de facto muito prático e consideravelmente mais barato que nos postos públicos.
  10. Colocado por: NostradamusComo é que são capazes de pagar 30 000, 40 000 € por carros novos e depois choramingam por causa das revisões de 300, 400€ que nem são obrigatórias? Eu tinha 4 anos de garantia num carro que mandei para o lixo porque me recusei pagar por cotonetes para limpar o radio leitor K7, apenas porque estava incluído no "plano".

Faz-me lembrar o outro que tem um Porsche e que faz birra pelos 1000€ de IUC ou os 250€/pneu.

Desculpem, mas isto é a roçar com o ridículo. Independentemente de ser um motor medieval ou eléctrico.

Eu não concordo nada com isso. Lá por se dar 30 ou 40k por um carro não quer dizer que se esteja a nadar em €.

Eu tenho uma mota de quase 30k e quando vou fazer as revisões vejo onde é mais barato e peço orçamentos aos concessionários! Custou-me muito tempo, esforço e dinheiro para a ter. A diferença é que eu em 5 anos nunca paguei mais de 160€ numa revisão e há colegas a pagar bem mais de 200€. Pq pagar mais de 200€ se com 2 ou 3 emails se pode pagar bem menos?!! Só pq temos um bem caro quer dizer que podemos esbanjar os nossos €?!!
    Para mim isso não faz qq sentido mas cada um é que sabe.
    • paulos
    • 24 março 2025 editado
    Colocado por: NostradamusSe não houvessem esses planos, como é que se pagavam os salários dos empregados, as infraestruturas, os equipamentos que custam dezenas de milhares de €, as formações, as licenças de programas, etc etc?

Acham que a vender 4 ou 5 carros por mês que se faturava suficientemente para manter a cadeia de negocio a funcionar?

Em Portugal o trabalho dos outros não vale uma gaita, só o meu é que pode ser caro. Um gajo faz um check-up dentário, senta-se 5 minutos no dentista, paga 50€ e esta tudo bem. Alguém fazer um check-up de uma lata de 1 tonelada, onde passamos horas sentados, já é roubo.

(eu contra mim falo, mas eu tenho os conhecimentos e a experiência para desmontar um carro de uma ponta a outra, e posso bem sem ir as oficinas. Agora quem não sabe, tem de se sujeitar, tal em qualquer negocio especializado)
    Concordam com este comentário:Sirruper

Concordo com isso mas as marcas têm de se adaptar às novas realidades.

Uma das vezes que levei o meu Leaf à revisão estava lá um fulano aos berros, pq?
    Porque não pediu orçamentos e na primeira revisão do seu nissan micra 1.0 tinha na fatura 348€!!!!! Não há nada que se justifique estes preços a não ser para manter a menina da receção de mini saia, a ajudante da menina, a chefe das meninas, a chefe das chefes e por aí fora.
    Depois queixam-se de que as pessoas fogem das marcas! pois fogem eu por exemplo nunca mais levo o meu leaf ao concessionário.

Paguei na ultima revisão 100€ para revisão sem qq tipo de consumível, foi só ligar à máquina que desconfio que nem isso fizeram.
    Não faz sentido estar a pagar para nada. Já não tem garantia e não, para quê andar a deitar dinheiro fora se não lhe fazem nada? Para isso vou a uma oficina fora e pago 1/2 de mão de obra a 30 ou 40€/h em vez de pagar a 80€/h na nissan.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  11. Colocado por: pcspinheiroAqui em casa, já donos de um Leaf há 5 anos, espanta-me certas coisas que a marca inclui no plano de manutenção: limpeza de condutas de AC, troca do liquido de refrigeração não sei de quê (porque as baterias não são refrigeradas), fluido de travões a cada 2 anos???, e já não me lembro mais o quê.

Refrigeração do motor/carregador interno.
  12. Colocado por: paulosEu não concordo nada com isso. Lá por se dar 30 ou 40k por um carro não quer dizer que se esteja a nadar em €.

Eu tenho uma mota de quase 30k e quando vou fazer as revisões vejo onde é mais barato e peço orçamentos aos concessionários! Custou-me muito tempo, esforço e dinheiro para a ter. A diferença é que eu em 5 anos nunca paguei mais de 160€ numa revisão e há colegas a pagar bem mais de 200€. Pq pagar mais de 200€ se com 2 ou 3 emails se pode pagar bem menos?!! Só pq temos um bem caro quer dizer que podemos esbanjar os nossos €?!!
    Para mim isso não faz qq sentido mas cada um é que sabe.

Gostos de rico com carteira de pobre.

Estourar 30K numa mota - OK
    Pagar + 200€ na sua revisão - chulos
    Poupar 50€ na revisão anual do capricho de 30K - jogada de meste financeiro. Os outros é que são todos burros porque não procuram mais barato.

A ironia faz-se sozinha.

Mas concordamos com uma coisa. Quem compra um carro de 30-40 mil € no meu circulo próximo, são as pessoas mais pobres. A malta que conheço com mais €€€ anda toda de carros no máximo de 20-25 mil €.
    Concordam com este comentário: Sirruper, carlosj39
  13. Colocado por: NostradamusEm Portugal o trabalho dos outros não vale uma gaita, só o meu é que pode ser caro.
  14. Colocado por: NostradamusPoupar 50€ na revisão anual

Não são 50€ são 100€ para cima, não parece muito? Pois não! Mas se formos ver em % são mais de 50%!!! Para mim é imenso.
  15. Colocado por: paulos

Não são 50€ são 100€ para cima, não parece muito? Pois não! Mas se formos ver em % são mais de 50%!!! Para mim é imenso.

Mota de 30k deve ser uma bmw gsa. A bmw nao é pobre a pedir pelas manutencoes.
    Concordo com o nostradamos. Acho engraçado chorarem tudo e mais alguma coisa, mas dinheiro para o que gostamos, ha sempre.
  16. Colocado por: paulosNão são 50€ são 100€ para cima, não parece muito? Pois não! Mas se formos ver em % são mais de 50%!!! Para mim é imenso.

O que me "parece muito", "imenso", é estourar trinta mil euros numa mota.

O valor que a mota desvalorizou no primeiro ano, permitia pagar 10 anos de revisões na marca. Esse dinheiro nem o viu a desaparecer assim que engatou a primeira mudança e saiu do stand.

No entanto isso não o impediu de comprar a mota - e ainda bem!

Do ponto de vista financeiro, monetário, puro e duro, essa foi a pior decisão. Não é pagar os 200 ou 300€ por ano numa revisão. Isso representa 1€ por dia. E isto é valido para qualquer veiculo.
    Concordam com este comentário: Sirruper
  17. Colocado por: NostradamusE nas nacionais como estamos a nível de oferta? Admito que nunca reparei porque não preciso, mas estou genuinamente curioso.

Se quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?

Dependendo do carro e da condução, acredito que já seja relativamente fácil chegar lá sem carregar. Ainda ontem na viagem de ida e volta a Lisboa por autoestrada e sempre acima de 100 km/h fiz consumos a rondar os 14 kWh/100 km, sempre com climatização. Se fizesse os mesmos ~400 km até ao Algarve por nacional/IC sem ultrapassar os 90 km/h acredito que lá chegava sem parar para carregar. Mas, por outro lado, a não ser eu que ainda há 2 anos fiz precisamente isso sozinho no meu velho Opel, quem é que faz esses 400 km sem parar 10-15 min para esticar as pernas e um xixi? Esses 10-15 min, mesmo num carregador de 50 kW, que já há em quase tudo o que é Lidl, Burger king, etc, chegavam para garantir carga suficiente para o resto da viagem. Acredito que já é uma não questão para 99% da utilização que 99% das pessoas dá aos veículos. Tanto é que, com muita pena, pus o meu Jaguar à venda... não consigo, a pensar com a cabeça, justificar ter o carro parado, a custar manutenções, inspeções, seguro e a, mesmo assim, degradar-se e eventualmente precisar de reparações caras... É que vou mesmo acabar por deixar de o usar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  18. Mas é tão isto:
    Colocado por: pcspinheiroquem é que faz esses 400 km sem parar 10-15 min para esticar as pernas e um xixi?
    Há quem os faça, até ficarem na estrada e nunca mais o fazerem... o problema é quando levam com eles outros.

5.8438 seg. NEW