Colocado por: manelvcSimulação com um Zoe de 40 para não ser um carro propriamente favorável
Colocado por: ClioII
Pergunta de quem não tem um carro elétrico mas gostava: porque é que o Zoe não é "propriamente favorável" neste contexto?
Colocado por: ClioIInão tem carregamento rápido
Colocado por: Sasapoantigamente só se vendiam com aluguer de baterias.
Até 2 anos de carregamentos gratuitos com Supercharger com o Model Y de inventário limitado.
Colocado por: mafgodAinda há poucos dias era 1 ano :-)
Colocado por: NostradamusComo é que são capazes de pagar 30 000, 40 000 € por carros novos e depois choramingam por causa das revisões de 300, 400€ que nem são obrigatórias? Eu tinha 4 anos de garantia num carro que mandei para o lixo porque me recusei pagar por cotonetes para limpar o radio leitor K7, apenas porque estava incluído no "plano".
Faz-me lembrar o outro que tem um Porsche e que faz birra pelos 1000€ de IUC ou os 250€/pneu.
Desculpem, mas isto é a roçar com o ridículo. Independentemente de ser um motor medieval ou eléctrico.
Colocado por: NostradamusSe não houvessem esses planos, como é que se pagavam os salários dos empregados, as infraestruturas, os equipamentos que custam dezenas de milhares de €, as formações, as licenças de programas, etc etc?
Acham que a vender 4 ou 5 carros por mês que se faturava suficientemente para manter a cadeia de negocio a funcionar?
Em Portugal o trabalho dos outros não vale uma gaita, só o meu é que pode ser caro. Um gajo faz um check-up dentário, senta-se 5 minutos no dentista, paga 50€ e esta tudo bem. Alguém fazer um check-up de uma lata de 1 tonelada, onde passamos horas sentados, já é roubo.
(eu contra mim falo, mas eu tenho os conhecimentos e a experiência para desmontar um carro de uma ponta a outra, e posso bem sem ir as oficinas. Agora quem não sabe, tem de se sujeitar, tal em qualquer negocio especializado)
Colocado por: pcspinheiroAqui em casa, já donos de um Leaf há 5 anos, espanta-me certas coisas que a marca inclui no plano de manutenção: limpeza de condutas de AC, troca do liquido de refrigeração não sei de quê (porque as baterias não são refrigeradas), fluido de travões a cada 2 anos???, e já não me lembro mais o quê.
Colocado por: paulosEu não concordo nada com isso. Lá por se dar 30 ou 40k por um carro não quer dizer que se esteja a nadar em €.
Eu tenho uma mota de quase 30k e quando vou fazer as revisões vejo onde é mais barato e peço orçamentos aos concessionários! Custou-me muito tempo, esforço e dinheiro para a ter. A diferença é que eu em 5 anos nunca paguei mais de 160€ numa revisão e há colegas a pagar bem mais de 200€. Pq pagar mais de 200€ se com 2 ou 3 emails se pode pagar bem menos?!! Só pq temos um bem caro quer dizer que podemos esbanjar os nossos €?!!
Para mim isso não faz qq sentido mas cada um é que sabe.
Colocado por: NostradamusEm Portugal o trabalho dos outros não vale uma gaita, só o meu é que pode ser caro.
Colocado por: NostradamusPoupar 50€ na revisão anual
Colocado por: paulos
Não são 50€ são 100€ para cima, não parece muito? Pois não! Mas se formos ver em % são mais de 50%!!! Para mim é imenso.
Colocado por: paulosNão são 50€ são 100€ para cima, não parece muito? Pois não! Mas se formos ver em % são mais de 50%!!! Para mim é imenso.
Colocado por: NostradamusE nas nacionais como estamos a nível de oferta? Admito que nunca reparei porque não preciso, mas estou genuinamente curioso.
Se quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?
Colocado por: pcspinheiroquem é que faz esses 400 km sem parar 10-15 min para esticar as pernas e um xixi?Há quem os faça, até ficarem na estrada e nunca mais o fazerem... o problema é quando levam com eles outros.