Iniciar sessão ou registar-se
  1. Ui, 500€ já é muito ;-)
    •  
      AiOGajo
    • 27 março 2025 editado
    Colocado por: Zé Meirinho
    Sim, existe a configuração de 5 ou 7 lugares.
    A configuração de 7 lugares é relativamente recente na Europa. A nível funcional pode não ser o melhor, mas nada como pedir um test-drive ou visitar as instalações da Tesla.

Eu não considero que seja 7 lugares mas sim "5+2 lugares", já que dificilmente se senta um adulto nesses dois bancos extra como acontece como uma monovolume.

E a maior parte dos carros que anunciam 7 lugares possuem mais a configuração "5+2 lugares" do que verdadeiramente de 7 lugares, porque esses só mesmo para as monovolumes (MPV) e cada vez são menos no mercado, como a Renault Space, Citroen Berlingo, VW Tourer, Dacia Jogger ou Kia EV9.
  2. Colocado por: AiOGajojá que dificilmente se senta um adulto nesses dois bancos extra

No Tesla Model Y de 7 lugares é uma comédia sentar-se lá alguém... Só se for uma cadeira de bebé e não é nada pratico nem seguro porque pode precisar de assistência durante a viagem.
  3. Não é fácil mas também não é assim tão dificil.
    •  
      AiOGajo
    • 27 março 2025 editado
    Existem grandes diferenças entre um 5+2 lugares de um 7 lugares, desde logo a começar pelo espaço disponível para os passageiros, até à facilidade de acesso.

Aliás, já vi alguns em que os bancos extra eram virados para trás, no caso dos mercedes...
  4. Bem, impressões ao fim de quase 1 semana de uso do meu TM3 SR são muito positivas. Está com uma média combinada de 13.6kWh/100 km, sendo que a grande maioria dos ~700 km foram em autoestrada. Desde o último carregamento cá em casa, em que só fiz as voltas diárias habituais, está com 10.6 kWh/100 km, o que quer dizer que posso esperar ~500km de uma carga de 100%-10%.
    Muito conforto, excelente espaço atrás, nunca achei que o cruise control fosse intrusivo e as "ajudas" indesejadas desligam-se facilmente. Um excelente bónus poder ver séries no Netflix enquanto se carrega ou espera por algo; o tempo passa sem se dar conta.

Menos positivo:
    - A questão d apintura, que já aceitei que reparem com a ressalva de que não levanto o carro se não estiver como se fosse de fábrica
    - A vibração de alta frequência em autoestrada, muito chata acima de 110 km/h... mas os pneus tinham pressão excessiva e não voltei a experimentar desde que reduzi para a recomendada.
    - Um chiar/ranger do pneu da frente esquerdo, notório a baixa velocidade com os vidros abertos. Já reportei, dizem que pode ter havido deformação no transporte (eventualmente a malfadada esponja interior que se terá soltado e causa ambos?)
    - Coisa menor: o painel da porta da frente alinha menos bem com o da traseira, mas parece ser mesmo defeito de casting porque alinha bem em baixo e em cima junto ao vidro, mas não mais perto do vinco superior. Não vi com boa luz.
    - outra coisa menor (mas que enerva, vá): o vidro da porta do condutor (logo esse...) também faz um "ranger" em lombas ou outras irregularidades mais repentinas, deve escorregar ligeiramente na borracha por ser porta sem moldura.
  5. Em relação à vibração e ranger do pneu, já me reponderam e disseram para circular 2500 km a ver se resolve??? Há alguém que conheça um caso em que um pneu defeituoso se tenha reparado sozinho?. Pergunta honesta, nunca ouvi tal coisa...
  6. Colocado por: pcspinheiroMuito conforto,

Por acaso a ideia que tenho é a da suspensão do TM3 ser bastante "seca" - boa para autoestrada, mas a sentir-se cada pedrinha em piso mais fraco. Confesso que já há algum tempo que não ando num, pode ter mudado entretanto.
  7. Pelo que li e vi em vídeos, mudou muito para melhor no modelo novo. Não tenho comparação com o antigo pois nunca entrei em nenhum, mas este faz um bom trabalho a esconder as imperfeições da estrada. Os pneus é que, talvez pelo perfil, em autoestrada reveam muito o piso: se for novo e lisinho é super silencioso, se for mais gasto e rugoso (não forçosamente eu mau estado/com buracos) faz muita zoeira.
  8. Do novo não posso falar mas da versão 2020 com jante 19" sente-se muito as irregularidades da estrada, julgo que seja por ser jante 19" com um perfil muito baixo (40) mas não deve mudar muito em jantes 18" com perfil um pouco maior (45).
    Como estou habituado a um Renault Megane II de 2007 com jantes 16" com perfil 55 não sentia metade das irregularidades da estrada mas a nível de conforto o Tesla ganha a pontos, só tenho uma coisa que gostava de ter igual ao Megane. Os bancos deviam ter mais apoio lateral tanto no assento como nas costas, no Megane vou lá encaixado, no Tesla estou mais à larga a passear pelo banco.
  9. Os bancos têm bom apoio lateral, quer nas costas quer no assento. Mas penso que também foram redesenhados?..
    • eu
    • há 7 dias
    Colocado por: pcspinheiro: se for novo e lisinho é super silencioso, se for mais gasto e rugoso (não forçosamente eu mau estado/com buracos) faz muita zoeira.

Isso acontece com todo e qualquer carro, e nota-se mais nos que têm motores silenciosos.
    Concordam com este comentário: ClioII
  10. Colocado por: pcspinheiroOs bancos têm bom apoio lateral, quer nas costas quer no assento. Mas penso que também foram redesenhados?..

Não sei, mas provavelmente sim. Onde sinto mais falta é no assento, nas costas não tanto.
  11. Colocado por: eu

Isso acontece com todo e qualquer carro, e nota-se mais nos que têm motores silenciosos.
    Concordam com este comentário:ClioII

É verdade, mas o agravamento entre pisos também depende dos pneus. Já fiz mesma viagem no jaguar e não me apercebi de tanta diferença, e olhe que apesar da locomotiva a diesel na frente, é super silencioso.
  12. Model 3 recebido. Também veio com os Michelin. Mas não noto nada acima de 120km. Nem ruídos nem vibrações.
    130 km feitos e para já só lamento não ter um sistema de som como o do meu carro anterior... De resto 5 estrelas.
  13. Existe um service da Tesla por causa dos pneus Michelin em carros de 2024, quando a espuma está solta substituem os pneus.
    Nada como verificar e apertar com eles.
  14. Já me marcaram um serviço por causa dos pneus, daqui a 15 dias.
  15. Colocado por: brunoaModel 3 recebido. Também veio com os Michelin. Mas não noto nada acima de 120km. Nem ruídos nem vibrações.
    130 km feitos e para já só lamento não ter um sistema de som como o do meu carro anterior... De resto 5 estrelas.

Ainda bem! Já estou habituado a "receber a fava"..
  16. Também costumo ser desses sortudos. O meu carro anterior foi feito a uma sexta feira de tarde...

5.7607 seg. NEW