Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: XtrilhoO fundo ambiental já abriu as candidaturas (tenho um bicicleta por registar), mas está-me a dar erro, se tento registar-me diz-me que o meu nif já tem conta, se entro com a conta existente, dá-me a mensagem:

"Viva, está a tentar aceder a um conteúdo que não está autorizado. Obrigado."

Mais alguém?

Estou a tratar de um abate e vou já para casa tentar submeter!
  2. OK, já fiz a candidatura mas não me pediram documento nenhum! É normal? O formulário disse que iam verificar a elegibilidade, mas em lado nenhum pediu nada mais... Muito estranho.
  3. Colocado por: CarvaiO seguros tambem estão na app gov.pt?

Sim, foram adicionadas as cartas "verdes".
    Quando ficam desatualizados é só fazer refresh, não tenho tido stress.
    Ainda não tive de mostrar a nenhum policia mas é igual ao documento físico, eles estão preparados para ler os QR.
  4. Colocado por: brunoaHoje ao tirar o TM3 da garagem tinha 2 pequenas poças de líquido rosa por baixo. Uma frontal e outra traseira. Parece anticongelante. Já começam os stresses... Já pedi um serviço para ver o que se passa.

Soube alguma coisa? Partilhe pf, para o caso de acontecer o mesmo (bate na madeira...). Não bateu com o fundo em lado nenhum?
  5. Colocado por: fpacardoso
    Sim, foram adicionadas as cartas "verdes".
    Quando ficam desatualizados é só fazer refresh, não tenho tido stress.
    Ainda não tive de mostrar a nenhum policia mas é igual ao documento físico, eles estão preparados para ler os QR.

Muito útil, já adicionei todos em segundos. Nice!
  6. Colocado por: pcspinheiro

Soube alguma coisa? Partilhe pf, para o caso de acontecer o mesmo (bate na madeira...). Não bateu com o fundo em lado nenhum?

Fiz pedido de serviço pela App e ainda estou a espera de resposta. Estão em análise. Não bateu em lado nenhum. E é estranho ser logo em 2 locais diferentes. Só reparei depois da minha esposa ter saído com o carro. Agora ainda vai ter que fazer 30km pra voltar e depois ver se não aparece nenhum erro que impossibilite conduzir até ao Tesla Center do Porto.
  7. Não está a ser um processo nada animador. Eu sei que sou impaciente, mas um processo numa app não devia ser nunca pior que uma marcação de serviço convencional. Fiz pedido de serviço as 9:30h, até agora zero resposta e zero prazo de agendamento. Tentei ligar e depois de passar todas as etapas telefónicas lá consegui falar com um operador. Perguntei se devo continuar a circular. Foi-me dito para circular de forma limitada, mas que não podia ir lá sem marcação porque poderia não ser atendido. Quer dizer: tenho que circular de forma limitada, ou seja, vejo-me privado da utilizaçao normal, mas tenho que aguardar até 48h para ter uma marcação! Está bem...
    Se entretanto tiver mensagem de aviso, então devo parar e pedir reboque ou circular até lá (dependendo da mensagem) porque então já sou antendido. Alternativamente posso ir a um parceito tesla e pagar, algo que é absurdo tendo o carro 3 dias e 400 km! E são estas as alternativas. Eu percebo que o sistema funciona bem para mercações não urgentes. Mas numa situação destas que não é urgente no imediato mas pode resultar em falhas catastróficas, o algoritmo do Musk deveria funcionar melhor
  8. Se lhes dizem que pode circular, ó homem, circule!

Colocado por: brunoaNão está a ser um processo nada animador. Eu sei que sou impaciente, mas um processo numa app não devia ser nunca pior que uma marcação de serviço convencional. Fiz pedido de serviço as 9:30h, até agora zero resposta e zero prazo de agendamento. Tentei ligar e depois de passar todas as etapas telefónicas lá consegui falar com um operador. Perguntei se devo continuar a circular. Foi-me dito para circular de forma limitada, mas que não podia ir lá sem marcação porque poderia não ser atendido. Quer dizer: tenho que circular de forma limitada, ou seja, vejo-me privado da utilizaçao normal, mas tenho que aguardar até 48h para ter uma marcação! Está bem...
    Se entretanto tiver mensagem de aviso, então devo parar e pedir reboque ou circular até lá (dependendo da mensagem) porque então já sou antendido. Alternativamente posso ir a um parceito tesla e pagar, algo que é absurdo tendo o carro 3 dias e 400 km! E são estas as alternativas. Eu percebo que o sistema funciona bem para mercações não urgentes. Mas numa situação destas que não é urgente no imediato mas pode resultar em falhas catastróficas, o algoritmo do Musk deveria funcionar melhor
  9. Se me dissessem para circular eu circulava! Mas o que me dizem é para circular "de forma limitada". Nada de grandes distancias!
    Entretanto, depois de lhes mandar mansagem a pedir marcação urgente já me ligaram a dizer que posso lá passar que sou atendido. Amanhã de manhã já irei.
  10. Ainda bem! O stress de ter carro novo já a verter líquidos... Eu, que me queixo da pintura esfolada e do barulho dos pneus, já me tinha passado. "Sou um burro stressado": burro, em Shrek :-)
  11. Em relação às candidaturas, realmente estava focado na questão de encontrar alguma coisa (ou não) sobre a idade da propriedade do velho abatido, que me passou o pequeno pormaior de que, no acto da candidatura é só preciso os dados do candidato. No acto do pedido de pagamento é que é preciso os dados dos veículos! Raios, podia ter submetido a candidatura logo de manhãzinha e só o fiz ao meio dia, todo contente com o certificado de abate na mão :-(
  12. Eu, para contornar os erros por já ter registo no site, tive de fazer novo registo com nif da esposa ficando ela como "interlocutora" e fiz o pedido na mesma assim sendo eu o "beneficiário", espero que não haja problemas... Nem para um simples pedido conseguem por a coisa a funcionar corretamente, quanto mais o resto, que incompetentes...
  13. Pois, nós como tínhamos pensado em abater o Opel velhinho, compramos o Tesla no nome da esposa e eu até já tinha feito um registo novo para ela no FA (eu tinha um que usei para painéis FV). Mas o abate do Opel não foi pacífico lá em casa e acabamos ficar com ele e comprar um Saxo de 96, que abatemos hoje de manhã. A candidatura foi pacífica, fora a procura da freguesia, que tinha que ser numa lista e não consegui usar a funcionalidade de procura. Devem gastar uma pequena fortuna nestes sites de m**** que nem funcionam como deviam.
  14. Então não é suposto ser.se proprietário dum chasso pelo menos durante ano e meio para poder usufruir do valor do abate?
  15. Não há nada nas regras que digam isso. Eu não vi e li o aviso 2x, só se for muito vesgo, e espero que não! Senão tive trabalho e despesa para nada... Onde viu isso? Notícias ou no aviso/canal ofical?

Cheguei a casa com email de que a candidatura foi validada e acabei de submeter os documentos. Vamos ver...
  16. Foi só de ouvir dizer. De resto se foi validada é porque não metem problemas com o tempo de ownership. O chasso tem de estar a andar e inspeccionado?

É que eu tenho um Saxo mas não o queria abater, tal como o seu Opel.
  17. Não precisa de andar. Este por acaso andava mas segundo o proprietário queimava óleo. A única coisa é, penso eu, ter o IUC pago, senão é dívida à AT e vai ser não elegível. De resto pode ir de reboque. Quanto ao abate não houve stress; o carro foi registado hoje mesmo e 1h depois estava a ser abatido com o certificado provisório de registo. Quanto à candidatura, vamos ver...
    Concordam com este comentário: hangas
  18. Colocado por: carlosj39Foi só de ouvir dizer. De resto se foi validada é porque não metem problemas com o tempo de ownership.

Acho que isso sempre foi mito urbano. Possivelmente de forma intencional.
    Mas nunca mesmo na publicação em Diario da Republica o ano passado não dia nada disso. A unica restrição é que o carro novo não pode ser vendido ou exportado durante 24 meses. O que faz sentido.

Colocado por: carlosj39O chasso tem de estar a andar e inspeccionado?

Não, mas para efeitos de abate de VFV, e segundo vi no site do IMT, tem que ser feito por um centro autorizado e ter os componentes principais. Mas não precisa de estar a circular nem ter inspecção.

Eu entreguei um sinistrado, e já sem inspeção há 2 quase 2 anos enquanto esteve ali no telheiro a pensar se o arranjava.

Mas, e aqui é suposição minha, vai depender um bocado do centro. Se entregar só um chassis descascado, sem motor, caixa, etc se calhar, o centro não vai considerar abate.
  19. Colocado por: pcspinheiroQuanto ao abate não houve stress; o carro foi registado hoje mesmo e 1h depois estava a ser abatido com o certificado provisório de registo. Quanto à candidatura, vamos ver...

Eles agora podem pedir mais documentação se faltar alguma coisa, mas se anexou um certificado em seu nome com o abate, não acredito que peçam mais nada. A mim só me chatearam por ter a factura, e comprovativo de pagamento tudo no mesmo PDF. E como houve uma retoma pelo meio a perfazer o valor precisei de um declaração do stand também a demonstrar as contas para chegar ao valor final.
  20. Pediam o DUA/certificado de matrícula do abatido, mas era um dos poucos/único campo opcional e o centro de abate ficou com isso tudo... Estou a pensar escrever a explicar.

5.1009 seg. NEW