Iniciar sessão ou registar-se
  1. Vou ter de comprar um 2º carro (usado), para viagens diárias de 65km, o que recomendam até algo a rondar os 10.000€?

Pensei num Nissan Leaf 40kw, quem tenha este carro já com uns bons milhares de km's qual o feedback?
  2. Aqui um com mais de 70000 km, comprado com 20000. Nada a apontar em termos de problemas (fora o PTC do aquecimento, que obrigou a desmontar o tablier todo, mas estava na garantia).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xtrilho
  3. Colocado por: XtrilhoPensei num Nissan Leaf 40kw, quem tenha este carro já com uns bons milhares de km's qual o feedback?
    Tenho um com mais de 110.000km e até ver como "novo". Tem uns 13% de degradação mas até ver sem grande alteração na autonomia.
    Apesar de o ter, nunca compraria outro.
    A razão prende-se por não ter refrigeração de bateria, carga rápida chademo e principalmente por problemas da bateria, inchamento de módulos, que faz com que se perca autonomia quando se puxa pelo carro. É de fácil reparação e há oficinas que o fazem a preços mais ou menos em conta mas, não compraria outro se não tivesse total confiança do anterior dono e mesmo assim ....
    Há imensos no mercado provenientes de TVDEs que não os queria nem dado :-)
    Bem dado ainda aceitava, nem que tivesse de colocar uma bateria "nova" nele lol
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xtrilho, Zé Meirinho, jorgemlflorencio
  4. Obrigado pelos comentários, o problema também é haver alternativas melhores para este preço, mas se dizes que tens 1 com 110.000 e ate ver como novo, nao deve ser assim mau :p
  5. Se estás a ver Leaf40 abaixo dos 10.000€ é porque a bateria já não permite fazer mais de 200km, mesmo os de 2018.
    E se os fizer, provavelmente é daqueles que puxando por ela ficamos com a tartaruga.
    Não estou a ver muita gente a querer vender um VE que faça praticamente os mesmos kms que em novo abaixo de 10.000€.
    Contudo, posso estar enganado.

Compra um OBD compativel com a APP LeafSpy e assim poderás ver como está a bateria.
    Ao fazeres um test drive, tenta ires a uma subida bem ingreme e com alguns metros/kms e puxar pelo carro para ver como se comporta a autonomia/percentagem. Idealmente com a bateria nos 50%.
    Se vires a percentagem a diminuir rapidamente e depois de acelerares muito veres a percentagem a subir/recuperar (mesmo estando ainda a subir ou em plano ou mesmo a descer), é sintoma que tem um ou mais módulos a precisar de ser substituido.

És de que zona?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xtrilho, Zé Meirinho, jorgemlflorencio
  6. Obrigado pelas dicas mafgod, vou tentar fazer isso, sou de Santa Maria da Feira
  7. E este?

https://www.olx.pt/anuncio/vendo-ou-troco-por-mota-hyundai-ioniq-28kw-2018-IDIEVNK.html

Não sei se este em especifico estará bom ou será scam, mas o ioniq 28 é um dos benchmarks do mercado.

Colocado por: XtrilhoObrigado pelas dicas mafgod, vou tentar fazer isso, sou de Santa Maria da Feira
    • neco
    • há 13 horas editado
    Quando apanhas uma descida de 15 km 🤣
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa, AiOGajo, Zé Meirinho
      Screenshot_2025-04-03-09-28-07-205_com.miui.gallery-edit.jpg
  8. Considera o Ioniq melhor que o Leaf? Posso eventualmente aumentar um pouco o valor a dispender, também não estou interessado em comprar carros já com 200mil...
  9. encomendei agora um glc hibrido, faz 100km só electrico. eu faço cerca de 10km por dia, vou poupar muito dinheiro.

tenho andado com um emprestado dos anteriores que supostamente faz 50 (realidade 30), e não gasto 1€ de gasoleo há um mês...

para mim o melhor de dois mundos...
  10. Colocado por: XtrilhoConsidera o Ioniq melhor que o Leaf? Posso eventualmente aumentar um pouco o valor a dispender, também não estou interessado em comprar carros já com 200mil...

Acho que no geral todos consideram o Ioniq noutra liga. Mais eficiente, mais fiabilidade das baterias, garantia de 7 anos se for nacional e posterior a set. de 2019 (ou será 2020?...), etc. Daí também que o preço tende a ser mais elevado.
  11. Colocado por: necoQuando apanhas uma descida de 15 km 🤣
      Screenshot_2025-04-03-09-28-07-205_com.miui.gallery-edit.jpg

hahaha, "só" vai até 999 km de autonomia estimada. Consumo negativo: "Does not compute"

O problema é quanto se gastou para chegar ao cimo da descida de 15 km...
  12. Alguém aqui contactou o fundo ambiental no âmbito do aviso actual de mobilidade verde de passageiros? Enviei email logo na segunda e nada... Espero que não seja um processo a seguir o mesmo caminho dos apoios à eficiência de edifícios, em que pegaram nas coisas passados uns 6 meses...
  13. Colocado por: FFADpara mim o melhor de dois mundos...
    para mim o pior de dois mundos :-)
    Concordam com este comentário: fpacardoso, ematos
  14. Anda a manter um mono termico + filtros de particulas e EGR e afins por meia duzia de "incomodos" por ano?

Colocado por: FFADencomendei agora um glc hibrido, faz 100km só electrico. eu faço cerca de 10km por dia, vou poupar muito dinheiro.

tenho andado com um emprestado dos anteriores que supostamente faz 50 (realidade 30), e não gasto 1€ de gasoleo há um mês...

para mim o melhor de dois mundos...
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod, AiOGajo
  15. Também não exageremos, um GLC não é um mono (ok, gostos são sempre discutíveis)... Mas andar a transportar um motor térmico e combustível todos os dias a fazer 10 Km, quando provavelmente precisa dele raríssimas vezes, não é grande ideia... Os motores a combustão também se estragam por falta de uso, e carregar um todos os dias para trás e para a frente para as raras/eventuais alturas em que "pode" fazer falta (que hoje em dia já é uma não questão), não é claramente a melhor opção. Como ele próprio disse, se não gasta 1€ de gasóleo há 1 mês, quer dizer que não precisa efectivamente do motor térmico para nada! É como andar com um EV sempre com ~250+ kg extra de coisas desnecessárias na mala...
    Concordam com este comentário: Xtrilho, mafgod
  16. O mono não é para o carro, é para o motor e afins :)

Colocado por: pcspinheiroTambém não exageremos, um GLC não é um mono (ok, gostos são sempre discutíveis)... Mas andar a transportar um motor térmico e combustível todos os dias a fazer 10 Km, quando provavelmente precisa dele raríssimas vezes, não é grande ideia... Os motores a combustão também se estragam por falta de uso, e carregar um todos os dias para trás e para a frente para as raras/eventuais alturas em que "pode" fazer falta (que hoje em dia já é uma não questão), não é claramente a melhor opção. Como ele próprio disse, se não gasta 1€ de gasóleo há 1 mês, quer dizer que não precisa efectivamente do motor térmico para nada! É como andar com um EV sempre com ~250+ kg extra de coisas desnecessárias na mala...
    Concordam com este comentário:Xtrilho
  17. Colocado por: pcspinheiroÉ como andar com um EV sempre com ~250+ kg extra de coisas desnecessárias na mala...
    Diria antes, é como num VE andar com uma bateria de 100kWh para ter uma autonomia de umas largas centenas para quando no dia-a-dia faz uns 50km apenas. :-)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  18. Ou isso.
  19. Líderes em carregamentos de veículos elétricos unem-se para criar a maior e mais fiável rede pública da Europa:
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/lideres-em-carregamentos-de-veiculos-eletricos-unem-se-para-criar-a-maior-e-mais-fiavel-rede-publica-da-europa/

5.2091 seg. NEW