Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: pcspinheiroMG4? Também considerei inicialmente, mas para versão com autonomia semelhante ao TM3 tenho ideia que, se novo, já ia para valores muito semelhantes. E se bem me lembro também, eu autoestrada fazia consumos elevados e eu precisava de fazer as minhas viagens normais que faço com os outros sem paragens.
    Do que vi em vídeos, a qualidade de construção pode não ser a melhor. Se vir no mercado de usados, tem desvalorizado como pedras e podem ser uma excelente opção. Não me lembro quanto a garantias e manutenções...

Vi um no mobile 20k 2023 com 8000 km praticamente novo, o meu velhote desconfiou logo dos kms é assim fácil alterar kms nestes carros?
    O que me deixa com o pé atrás é ser praticamente chinês mas gostei dos valores
  2. Colocado por: lmcaetLíderes em carregamentos de veículos elétricos unem-se para criar a maior e mais fiável rede pública da Europa:
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/lideres-em-carregamentos-de-veiculos-eletricos-unem-se-para-criar-a-maior-e-mais-fiavel-rede-publica-da-europa/

Tradução: monopólio
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  3. Colocado por: ricardoantunesAnda a manter um mono termico + filtros de particulas e EGR e afins por meia duzia de "incomodos" por ano?

Concordam com este comentário:fpacardoso,mafgod,AiOGajo

não tem filtro de particulas, mas não gosto do aspecto dos electricos. no máximo podia considerar uma carrinha a6 ou um eqe. os leafs e não sei o quê, são carros de miudos. Tenho uma familia para proteger em caso de embate.

sim, no limite daria para 99% dos dias, mas só o facto de poder ir a um sitio sem planear (ainda há semanas fui até andorra). tenho um amigo com um eqc e para ir a um casamento em évora viu-se aflito. diz que para a próxima aluga um carro.
  4. Colocado por: pcspinheiro

Tradução: monopólio
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio

Sim, é mesmo o que precisávamos, o fim da concorrência nos carregamentos em viagens de longo curso. Por outro lado, talvez nunca tenhamos tido concorrência...
  5. O problema não é o ser elétrico..... é o elétrico que se tem :-)
    Concordam com este comentário: fpacardoso, AiOGajo
  6. Colocado por: FFAD

não tem filtro de particulas, mas não gosto do aspecto dos electricos. no máximo podia considerar uma carrinha a6 ou um eqe. os leafs e não sei o quê, são carros de miudos. Tenho uma familia para proteger em caso de embate.

sim, no limite daria para 99% dos dias, mas só o facto de poder ir a um sitio sem planear (ainda há semanas fui até andorra). tenho um amigo com um eqc e para ir a um casamento em évora viu-se aflito. diz que para a próxima aluga um carro.

Eu faria planos para os 99% e procuraria alternativas pontuais para os 1%. Fazer planos com base no 1% não me parece muito racional...
    Concordam com este comentário: fpacardoso, mafgod
  7. Colocado por: FFADtenho um amigo com um eqc e para ir a um casamento em évora viu-se aflito.

Viu-se aflito porque queria ir sem parar?

Eu que sou novo nisto dos elétricos não me faz confusão nenhuma os pouco mais de 300km de autonomia que tenho.
    Ainda no fim de semana sai de casa com 100% fui até Fátima pela A1 (160km), cheguei com 35%, fui aos carregadores da Tesla em 27 minutos carregou dos 28 aos 81% (7€) e cheguei a para casa com 20%.
    Nos 27 minutos, fomos ao WC, demos lanche as crianças e bebemos um café. Se tivesse de meter combustível numa bomba demorava o mesmo tempo.
    Concordam com este comentário: mafgod, AiOGajo
  8. Colocado por: fpacardoso
    Viu-se aflito porque queria ir sem parar?

Eu que sou novo nisto dos elétricos não me faz confusão nenhuma os pouco mais de 300km de autonomia que tenho.
    Ainda no fim de semana sai de casa com 100% fui até Fátima (160km), cheguei com 35%, fui aos carregadores da Tesla em 27 minutos carregou dos 28 aos 81% e cheguei a para casa com 20%.
    Nos 27 minutos, fomos ao WC, demos lanche as crianças e bebemos um café. Se tivesse de meter combustível numa bomba demorava o mesmo tempo.

chegar não era problema, mas depois andou stressado com as saidas da igreja, copo de agua, hotel no meio de nenhures. apenas isso.
  9. Colocado por: pcspinheiro

Eu faria planos para os 99% e procuraria alternativas pontuais para os 1%. Fazer planos com base no 1% não me parece muito racional...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

provavelmente faria mais sentido, mas o cash também pesou na decisão ;) e estes 100km dá-me para os 99%, por isso estou bastante satisfeito.
  10. Colocado por: FFAD

chegar não era problema, mas depois andou stressado com as saidas da igreja, copo de agua, hotel no meio de nenhures. apenas isso.

Évora tem inúmeros carregadores, os hotéis também facilitam o carregamento. É relaxar e aproveitar.
    Mesmo tendo um híbrido é carregar onde puder
    Concordam com este comentário: mafgod
  11. Os Tesla têm o sentry mode activo em Portugal?
  12. Sim, o sentry funciona em PT
  13. Colocado por: FFADencomendei agora um glc hibrido, faz 100km só electrico. eu faço cerca de 10km por dia, vou poupar muito dinheiro.

Mercedes e "poupar dinheiro" não casam.
    Tenho um PHEV com quase 60mil km e foram 1.400€ na última revisão.

Excelentes carros e tudo muito bonito, mas para manter a máquina oleada, essa poupança fica na oficina.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro, AiOGajo
  14. Colocado por: mafgodSim, o sentry funciona em PT

E é legal?
    Tenho ideia que não se pode filmar a via pública.
    Isto a proposito dos riscos que uns idiotas andam a fazer nos USA em protesto ao Musk.
    • FFAD
    • há 1 dia editado
    Colocado por: Zé Meirinho
    Mercedes e "poupar dinheiro" não casam.
    Tenho um PHEV com quase 60mil km e foram 1.400€ na última revisão.

Excelentes carros e tudo muito bonito, mas para manter a máquina oleada, essa poupança fica na oficina.
    Concordam com este comentário:pcspinheiro

Olhe tenho uma audi a6 avant e são uns 250 euros por ano, desde que decidi nãoser mais assaltado na marcq. Por acaso o mercedes é renting de empresa por isso não é problema meu.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  15. Colocado por: FFADPor acaso o mercedes é renting de empresa por isso não é problema meu.

Nesse caso é uma excelente escolha. Dá gosto conduzir.
    Mas o plano de manutenções é bastante agressivo. Não devemos subestimar este ponto, não é apenas o preço de aquisição que conta.
  16. Já tive um 100% elétrico com >400km de autonomia e era sempre um stress quando precisava de fazer alguma viagem maior (Algarve, visitar os pais ou os sogros, etc), o que acontece com frequência.

Mudei para um PHEV e não quero outra coisa! É mesmo o melhor de 2 mundos. :)
    Concordam com este comentário: FFAD
  17. Com o meu actual e muito recente TM3 dá para ir até Madrid parando uma vez para carregar em Salamanca (já fiz a simulação da viagem na navegação dele)... não vejo problema, pararia na mesma para esticar pernas, comer algo, xixi... Com autonomias de 400-500 km e a rede de carregamento que existe (mesmo que neste caso nos limitemos aos super chargers) já não é limitante.
    Concordam com este comentário: mafgod, AiOGajo, eu
  18. Que VE era?

Colocado por: Jorge_GonçalvesJá tive um 100% elétrico com >400km de autonomia e era sempre um stress quando precisava de fazer alguma viagem maior (Algarve, visitar os pais ou os sogros, etc), o que acontece com frequência.

Mudei para um PHEV e não quero outra coisa! É mesmo o melhor de 2 mundos. :)
  19. Era um VW ID.4

Mas não me desfiz dele por causa disso… era carro da empresa (escolhido por mim), entretanto mudei de entidade patronal e optei por escolher PHEV (no caso é Mercedes) e não estou nada arrependido.

5.1069 seg. NEW