Colocado por: pcspinheiroMG4? Também considerei inicialmente, mas para versão com autonomia semelhante ao TM3 tenho ideia que, se novo, já ia para valores muito semelhantes. E se bem me lembro também, eu autoestrada fazia consumos elevados e eu precisava de fazer as minhas viagens normais que faço com os outros sem paragens.
Do que vi em vídeos, a qualidade de construção pode não ser a melhor. Se vir no mercado de usados, tem desvalorizado como pedras e podem ser uma excelente opção. Não me lembro quanto a garantias e manutenções...
Colocado por: lmcaetLíderes em carregamentos de veículos elétricos unem-se para criar a maior e mais fiável rede pública da Europa:
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/lideres-em-carregamentos-de-veiculos-eletricos-unem-se-para-criar-a-maior-e-mais-fiavel-rede-publica-da-europa/
Colocado por: ricardoantunesAnda a manter um mono termico + filtros de particulas e EGR e afins por meia duzia de "incomodos" por ano?
Colocado por: pcspinheiro
Tradução: monopólio
Colocado por: FFAD
não tem filtro de particulas, mas não gosto do aspecto dos electricos. no máximo podia considerar uma carrinha a6 ou um eqe. os leafs e não sei o quê, são carros de miudos. Tenho uma familia para proteger em caso de embate.
sim, no limite daria para 99% dos dias, mas só o facto de poder ir a um sitio sem planear (ainda há semanas fui até andorra). tenho um amigo com um eqc e para ir a um casamento em évora viu-se aflito. diz que para a próxima aluga um carro.
Colocado por: FFADtenho um amigo com um eqc e para ir a um casamento em évora viu-se aflito.
Colocado por: fpacardoso
Viu-se aflito porque queria ir sem parar?
Eu que sou novo nisto dos elétricos não me faz confusão nenhuma os pouco mais de 300km de autonomia que tenho.
Ainda no fim de semana sai de casa com 100% fui até Fátima (160km), cheguei com 35%, fui aos carregadores da Tesla em 27 minutos carregou dos 28 aos 81% e cheguei a para casa com 20%.
Nos 27 minutos, fomos ao WC, demos lanche as crianças e bebemos um café. Se tivesse de meter combustível numa bomba demorava o mesmo tempo.
Colocado por: pcspinheiro
Eu faria planos para os 99% e procuraria alternativas pontuais para os 1%. Fazer planos com base no 1% não me parece muito racional...
Colocado por: FFAD
chegar não era problema, mas depois andou stressado com as saidas da igreja, copo de agua, hotel no meio de nenhures. apenas isso.
Colocado por: FFADencomendei agora um glc hibrido, faz 100km só electrico. eu faço cerca de 10km por dia, vou poupar muito dinheiro.
Colocado por: mafgodSim, o sentry funciona em PT
Colocado por: Zé Meirinho
Mercedes e "poupar dinheiro" não casam.
Tenho um PHEV com quase 60mil km e foram 1.400€ na última revisão.
Excelentes carros e tudo muito bonito, mas para manter a máquina oleada, essa poupança fica na oficina.
Colocado por: FFADPor acaso o mercedes é renting de empresa por isso não é problema meu.
Colocado por: Jorge_GonçalvesJá tive um 100% elétrico com >400km de autonomia e era sempre um stress quando precisava de fazer alguma viagem maior (Algarve, visitar os pais ou os sogros, etc), o que acontece com frequência.
Mudei para um PHEV e não quero outra coisa! É mesmo o melhor de 2 mundos. :)