Iniciar sessão ou registar-se
  1. e o novo clio, o que dizem?
    • spvale
    • 19 outubro 2023 editado
    Cada vez fico mais interessado em comprar elétrico mas esse c3 é mesmo feio🤨
    Jorge vá dizendo como anda a capacidade dos seus elétricos como deve fazer muitíssimos kms ano era interessante saber isso.
    Futuramente devo adquirir um 2008 ou Nissan leaf mas a ver se o meu megane aguenta uns anos😄
  2. Colocado por: gil.alvesPelo preço foi a Peugeot Expert Elétrico 136 cv (100 kW) - Bateria 75 kWh
    evidentemente que não é essa.

Foi a Citroen Jumpy com Bat 75Kwh
  3. Colocado por: jorgealvesevidentemente que não é essa.
    :) claro. Desculpe... :D
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
  4. Colocado por: spvalea ver se o meu megane aguenta uns anos

Idem aqui com a minha velhinha astra a gasolina/GPL, que já acusa 406.000 km.
    Se chegar aos 500.000 (antevejo mais 4-5 anos):
    - é uma vitória
    - o preço/autonomia dos EVs já será mais justificável para me desfazer dele. Ou não...
    Concordam com este comentário: nsmarques
  5. Colocado por: gil.alves:) claro. Desculpe... :D
    como comprova é muito diferente
    Concordam com este comentário: nsmarques
  6. Ainda poderia ter sido uma Toyota ProAce, ou uma Opel Vivaro ou mesmo Fiat E-Scudo.

Os carros já parecem os partidos políticos. Enfim

A Ford ia lançar agora uma E-Transit toda racing.
  7. Colocado por: gil.alvesContínuo a não conseguir perceber como é possível para privados, ficar-se "excitado" por pagar 28 000€(!!!) por uma caixa de fósforos de plástico e com material do mais barato e depois ainda ter limitações de autonomia, Apps e todas aquelas coisas... A sério... :)

VW GOLF 1.0TSI 29 000€
    Valor de venda ao fim de 20 anos? 5000€(?) e o e-C3? será que chega aos 20 anos?...
    quando o Golf avariar "qualquer" um está à vontade em mexer-lhe. e o e-C3??

Quando houver a "mesma" gama de um Golf, preço e autonomia em versão eléctrica, aí sim compro um eléctrico, se o estado não me permitir ter outra alternativa.

Também que treta de comparação, esse carro não é grande coisa (o Golf), eu não o queria. A único ponto é que o C3 é horrível, sempre a inventarem design horríveis para os eléctricos...

Agora daqui a 20 anos quando puderá valer uma carro apenas a combustão, onde poderá circular, quanto pagará de imposto, ... ninguém sabe
    • eu
    • 19 outubro 2023
    Colocado por: gil.alvesVW GOLF 1.0TSI 29 000€

Um Golf 1.0 custa 29000 €?

Anda tudo maluco da cabeça...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8. Colocado por: euUm Golf 1.0 custa 29000 €?

https://www.guiadoautomovel.pt/marcas/volkswagen/golf/precos

Colocado por: euAnda tudo maluco da cabeça...
    Não discordo.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  9. E ainda dizem que os elétricos são caros lol
    • argo
    • 19 outubro 2023
    Colocado por: jorgealvescomo comprova é muito diferente

Nota-se logo pela cor!
    • smart
    • 19 outubro 2023 editado
    Hum
    Tenham sempre presente,que o valor de impostos obtidos pelo estado, decorrentes de Isv, Iva, Iuc, produtos petrolíferos e derivados, não pode diminuir.
    Assim que a receita começar a quebrar terá de ser implantado um imposto para compensar a perda.
    Seja na circulação, no carregamento, na propriedade..o que for.
    Quem compra Veículos eléctricos, faça seguro damos próprios, uma vez que existem marcas, que em caso de sinistro, se o airbag acionar, têm de trocar a bateria de alta voltagem, com os custos que tal representa.
    E quem não quiser
    Por motivos de segurança, não desbloqueiam o carro.
  10. Boa sorte a convencer qualquer seguradora que, num sinistro que accione airbags mas sem danos para a bateria, tem que pagar milhares de € para a trocar na mesma... Já quando há danos é o que é (querem pintar meio pára choques ou nem querem pagar a reparação - ou só parte - porque havia outros danos).
  11. Nesse caso imagino que as seguradoras deem perda total do veiculo e como tal paguem o valor da cotação de mercado do veiculo.

Ou estarei enganado? Quem já teve uma situação dessas?
  12. Isto a ser verdade criavam um dos melhores VE's do mercado. Com uns consumos abaixo dos 10Kwh, o IONIQ 28 com uma bateria destas faria 550km facilmente com uma carga!

https://www.facebook.com/photo?fbid=6897282180327749&set=pcb.3598606477062424
    Concordam com este comentário: mafgod
      393765900_6897284460327521_2829374442527973075_n.jpg
  13. Só para quem ainda está com dúvidas....

Agora, se a energia para o alimentar é a hidrogénio, bateria, pedal, água, sol, vento....
    • smart
    • 26 outubro 2023 editado
    hum
    se não fossem os lobbys dos motores a combustão e as irmãs do oil, estes poluentes nunca tinham vingado.
    A tecnologia em evolução dos VE, inicia-se em 1839.
    há 1850 anos..
    lembram-se de ouvir falar no " La jamais contente"..
    em 1899, electrico, batia os 105 Kms de velocidade maxima
    como não seria o planeta se os VE vingassem desde então, como seria natural..
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 26 outubro 2023
    Não é bem assim, só com as baterias de lítio é que o BEV se tornou prático.
  14. Colocado por: euUm Golf 1.0 custa 29000 €?
    pois, mas ja conduziram esse 1.0?
    É que por acaso aluguei um golf 1.0 o fim de semana passado e surpreendeu-me.

1.0744 seg. NEW