Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Faria era sentido ser cumulativo com o apoio existente. Isso sim ia fomentar a compra de VEs novos com 7000€ de desconto
  2.  # 2

    Podiam oferecer os carros de borla e ainda dinheiro para carregamentos durante 50 anos.
  3.  # 3

    Isso!
  4.  # 4

    O apoio à compra de carros elétricos, como estava era uma treta. Este do incentivo ao abate, faz mais sentido.
  5.  # 5

    Mas entao o valor que dava de abate de quase 3000€ pelo OE estava errado.
    4000€ é um bom incentivo.
    Quem gostar do citroen c3 electrico com quase 19k faz a festa e tem um carro com autonomia 320kms. Quando sair o c3-e que faz 200kms por 19k, o carro fica bastante acessivel ppr 15k.
    200kms para mim nao dá, mas para muita gente deve dar.
    Vamos ver o que nos espera 2024 e 2025.
  6.  # 6

    Ou então, contando que os preços não subam demasiado (que vão subir) há leafs 40 por menos de 15k. Tem já bastantes kms e a degradação da bateria é algo a considerar, mas ficariam por volta dos 10k
  7.  # 7

    Consegue-se a 15k com menos de 4 anos? Assim era boa opção.
  8.  # 8

    Sim, tenho visto alguns no standvirtual até por bem menos, mas já com mais de 160.000 km, ou seja, sem garantia de bateria. Também os há de stand por volta dos 16-18k. Não quer dizer que a bateria esteja em mau estado. Mas a questão é que o apoio não deve dar para realizar compras a particulares e os preços em stand serão sempre menos apetecíveis e, eventualmente, até absorver qualquer poupança do apoio. Será, nesse caso, uma medida de passar o apoio para o bolso dos stands sem que isso beneficie realmente o consumidor na aquisição. Digo eu.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, dom123
  9.  # 9

    1000kms feitos

    Media 20Kwh/100km

    Autonomia média a rondar os 340kms por carga

    Surpresa pois contava com muito menos autonomia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zé Meirinho
    • argo
    • 17 novembro 2023

     # 10

    Há algum aviso com as condições exactas dos carros para abate? Por exemplo, Tem de ter inspecção válida ou podem já nem ter motor?
  10.  # 11

    E a compra tem que ser feita a profissionais ou pode ser compra particular?

    Em relação á pergunta anterior, imagino que será o abate de qualquer veículo que ainda esteja registado e a pagar IUC. Se anda ou não não deve interessar...
  11.  # 12

    Colocado por: argopodem já nem ter motor?


    Não faz sentido que sejam abrangidos carros às peças ou desmontados.

    As condições deverão obrigar que sejam carros legalmente em circulação, com IPO + IUC em dia

    Senão as verbas seriam rapidamente esgotadas por Fiats Uno em cima de blocos, "esquecidos" durante anos nos palheiros.
  12.  # 13

    Colocado por: NostradamusAs condições deverão obrigar que sejam carros legalmente em circulação, com IPO + IUC em dia

    Já existiu este tipo de apoio antes (há uns anos) e era assim: carros a andar legalmente. E sem ver a legislação acho que é o que faz sentido

    Colocado por: pcspinheiroE a compra tem que ser feita a profissionais ou pode ser compra particular?

    Isso de facto é uma boa questão. Pela primeira vez há apoios sem ser a carros novos, agora será que o documento de venda entre particulares (não há faturas) serve de comprovativo? Diria que não, mas estou a adivinhar.
  13.  # 14

    Concordo que a questão do carro estar legalmente em circulação faz sentido, já que a ideia é tirar esses carros de circulação.
    Já a questão de se puderem comprar usados a particulares devia ser considerada uma vez que a medida, supostamente, permite comprar EVs com até 4 anos. É fácil fazer prova da compra com a alteração do registo de propriedade + pagamento, e confirmar que não é o marido a vender à esposa :-)
    • neco
    • 22 novembro 2023

     # 15

    Vou comprar um elétrico. Para usufruir do incentivo do estado, tenho que o comprar apenas em 2024 ou pode ser ainda em 2023?

    Obrigado!
    • RCF
    • 22 novembro 2023

     # 16

    Colocado por: necoVou comprar um elétrico. Para usufruir do incentivo do estado, tenho que o comprar apenas em 2024 ou pode ser ainda em 2023?

    Obrigado!

    O benefício tem sido para carros comprados no mesmo ano e para 2023 já acabou. Por isso, terá de comprar em 2024, de preferência no início do ano.
    Isto a avaliar pelo que tem havido nestes últimos anos. No entanto, não é certo que em 2024 se mantenha...
    • neco
    • 23 novembro 2023

     # 17

    Colocado por: RCF
    O benefício tem sido para carros comprados no mesmo ano e para 2023 já acabou. Por isso, terá de comprar em 2024, de preferência no início do ano.
    Isto a avaliar pelo que tem havido nestes últimos anos. No entanto, não é certo que em 2024 se mantenha...


    Obrigado!

    Estou a pensar mandar vir em branco, cor livre de custos extra. Quanto custará pintar um Tesla Model 3 de outra cor?
  14.  # 18

    Certamente muito mais que a opção de fábrica e nunca ficará tão bem. Nem acredito que se considere isso... Uma pintura de jeito implica desmontar o carro quase todo.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, RUIOLI, jorgemlflorencio, Vítor Magalhães
  15.  # 19

    A pintura de fábrica é muito melhor e mais resistente que uma pintura posterior. Parece-me uma ideia terrível.

    Há quem aplique umas telas (acho que são vinil), que tanto dá para mudar de cor, como para proteger a pintura de fábrica.
    Não tenho a menor ideia de como é a nível de homologação.
  16.  # 20

    Colocado por: pguilhermeNão tenho a menor ideia de como é a nível de homologação.


    Até podem pintar o carro a guache ou spray de lata, é legal desde que depois actualizem a cor no livrete do carro.
 
0.6423 seg. NEW