Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiroNão, não se pode obter energia sem a ir buscar a algum lado. Pode-se aproveitar a energia da travagem e ao abrandar o carro carregar um pouco a bateria.

claro que é preciso uma energia inicial , mas pergunto é se em movimento o rodar das rodas não pode ser uma fonte de energia?
    portanto a bateria ir carregando.
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheirono roadster?

Ou no Model 2, mas o EGO do Musk falou mais alto...
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, lmcaet
    • RCF
    • 30 novembro 2023

# 3

Colocado por: marco1claro que é preciso uma energia inicial , mas pergunto é se em movimento o rodar das rodas não pode ser uma fonte de energia?

Sim, pode ser e são-no. Um carro híbrido faz exatamente isso, sem que recorra a outra forma de carregamento elétrico. No entanto, a energia recolhida nesse processo é muito pouca... ajuda, mas não é a suficiente para manter o carro autónomo
  3.  # 4

Colocado por: marco1mas pergunto é se em movimento o rodar das rodas não pode ser uma fonte de energia
    Tipo energia perpétua?
    Enquanto tivermos as atuais leis da física, tal não é possível :-)
  4.  # 5

Colocado por: mafgodTipo energia perpétua?
    Enquanto tivermos as atuais leis da física, tal não é possível :-)

É isso.

A dúvida do Marco tb me assolou em tempos. Claro que se fosse fácil ultrapassar já o teria sido há muito.
    Depois encontrei uns vídeos a explicar essa coisa do funcionamento/transformação da energia e compreendi.
  5.  # 6

bem eu tive uma bicicleta que com um dinamo na roda fazia funcionar o farolim :)
  6.  # 7

Colocado por: marco1É isso.

A dúvida do Marco tb me assolou em tempos. Claro que se fosse fácil ultrapassar já o teria sido há muito.
    Depois encontrei uns vídeos a explicar essa coisa do funcionamento/transformação da energia e compreendi.

Mas quando o ligava, ficava mais dificil pedalar (pouco ou muito, mas ficava). A questão é mesmo essa, a energia tem que vir de algum lado. Não vamos estar a acelerar o carro com um motor, para o abrandar ao mesmo tempo com um gerador.
  7.  # 8

Colocado por: Vítor Magalhães

Ok, retiro o que disse...
    😶😶😶
      tm3.png

Colocado por: neco2 mil euros é um bocado esticado. Gostava de cinza mate, mas tinha que ser um trabalho bem feito

2000 é puxadote, mas aquela pintura é espectacular...
  8.  # 9

Colocado por: pcspinheiroE já que estamos nos eléctricos, o que acham do cybertruck? A minha opinião pode ser controversa, mas é a pior c a g a d a desde que se inventou a roda. Não podiam antes ter investido no roadster? Até estou para ver o que a internet nos traz quando começarem a circular 🤣

Vão vender quantas conseguirem produzir. Mesmo com todos os problemas de alinhamento de paineis, etc etc... Aquilo para nós não faz sentido e é uma aberração (estou a falar das pick-ups gigantescas no geral), mas nos "states" a malta gosta é daquilo.
  9.  # 10

Concordo que vão vender como castanhas quentes, mas aquilo é mesmo uma aberração... Não se percebe. Há Pickups grandes que são bonitas, mas aquilo 🤮🤮🤮
  10.  # 11

O C-HR é uma aberração de estética, aliás na linha do Prius e outros da marca.
    No entanto, foi durante muito (mas mesmo muito) o veículo electrificado do nosso e de muitos outros mercados.

A cybertruck é uma aberração. Mas vai vender que nem pães quentes. Concordo com ambas as afirmações. Mas não colidem? Sim, colidem.
    O que é que interessa? A segunda afirmação.

No mercado que lhes interessa (nota: não é o tuga) apareceram 2 modelos que tinham tudo,tudo para abafar qualquer "pretendente": a Ford elétrica e a Rivian. Ambas de aspecto adorável, cheias de potencialidade, bestiais. Problema: não há, não as produzem.
    Se a Tesla conseguir fazer com a cyber o que tem feito com os outros modelos, vai resultar no mesmo: só não compra Tesla quem tem "amor" a outra marca (obviamente que estou a falar na gama de preços respectiva).
    Foi hoje o lançamento da cyber. É tipo Taycan: é mais giro e até melhor, mas não há e custa 2-3x. Então não faz sentido, mas algumas pessoas compram Taycan
  11.  # 12

Apareceu-me isto agora mesmo. quem souber da origem vai entender
    https://shop.tesla.com/product/cybertruck-omfg_decal
    Concordam com este comentário: RUIOLI
  12.  # 13

Só mesmo a Tesla para comercializar uma coisa dessas :-D
  13.  # 14

Colocado por: jorgemlflorencioSó mesmo a Tesla para comercializar uma coisa dessas :-D

Deixa estar que o novo KIA EV9 não fica atrás, coisa mais feia
  14.  # 15

Não sei porque raio insistem em fazer os eléctricos feios... Já não estamos em 2010. Um eléctrico não precisa de gritar "hey olha para mim que sou tão diferente e feio, só posso ser eléctrico!" Podem fazer-se carros eléctricos com aspecto moderno ou até retro ou simplesmente semelhantes aos modelos existentes sem que isso seja mau.

Ainda por cima certamente que custa tanto fazer um carro bonito como um feio. É claro que é tudo subjectivo, mas há coisas que são quase universalmente feias...
  15.  # 16

Colocado por: pcspinheiroNão sei porque raio insistem em fazer os eléctricos feios... Já não estamos em 2010. Um eléctrico não precisa de gritar "hey olha para mim que sou tão diferente e feio, só posso ser eléctrico!" Podem fazer-se carros eléctricos com aspecto moderno ou até retro ou simplesmente semelhantes aos modelos existentes sem que isso seja mau.

Ainda por cima certamente que custa tanto fazer um carro bonito como um feio. É claro que é tudo subjectivo, mas há coisas que são quase universalmente feias...

Talvez por causa da aerodinâmica e custos...
  16.  # 17

Não acredito, há carros super aerodinâmicos que são bonitos. E prensar chapa feia deve custar o mesmo que prensar chapa bonita.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • argo
    • 2 dezembro 2023 editado

# 18

O meu carrinho de mão é mais aerodinâmico que o cyb3rtruck, e o peso da chapa de aço quinada não ajuda nada na eficiência. É mesmo para o show off.
  17.  # 19

Um tijolo é mais aerodinâmico que o cybertruck...
    • argo
    • 2 dezembro 2023

# 20

Mas há electricos bonitos, eu estou me a apaixonar pelo R5.

0.0617 seg. NEW