Colocado por: RUIOLIO que eu queria dos que estavam em inventário, já foi ...
Portanto acho que vou deixar para a próxima oportunidade :(
Colocado por: SirruperNem tudo sao rosas.
Ha dias falava com um proprietario que tem um VE e em Espanha apanhou muitos carregadores fora de serviço. Esteve quase a ficar apeado.
https://executivedigest.sapo.pt/noticias/arrependido-de-ter-comprado-um-carro-eletrico-estudo-aponta-que-30-dos-proprietarios-de-um-ev-querem-voltar-ao-motor-de-combustao/
Colocado por: Zé MeirinhoTambém acredito que haja falta de literacia no tópico. Especialmente antes da compra e depois as expectativas são defraudadas.
Mas claro, há sempre pros / contras.
Colocado por: rguerreiro79
O inventário real é diferente do que está no site, é dar um saltinho a Massamá e ver se ainda há o que quer. A reserva custa 250 euros
Colocado por: SirruperDesde quando vão existir taxas de importacao sobre a Tesla?bullshit.
O Estado Chines está a subsdiar a Tesla na China?
Colocado por: eu
Se existir uma taxa, será para todos os VE importados da China.
Colocado por: pcspinheiroPara quem usa os cartões Prio, como mudar de facturação ao minuto para kWh? Pensei que nos postos de carga rápida (Lidl, os poucos que se usa fora de casa) valesse a pena ser ao minuto mas apenas carregou 13 kWh em 21 min, e penso que o preço era os mesmos 8 cts/ min ou kWh. Acho eu, foi na adesão e agora não encontro como alterar.
Colocado por: pcspinheiroTambém não encontro como o fazer.
Bem, não sendo o Leaf um campeão na velocidade de carregamento - de longe- contas feitas parece que mesmo assim compensa ao minuto? Estranho. Demorou quase 22 min a carregar ~13.3 KWh (de 17-60%). O preço total, com taxas e taxinhas e tal, foi de 5.16€ por 13.3 KWh! Conclusão: carregar fora de casa estritamente em emergências (foi o caso, já não chegava a casa se não o fizesse).
Outra eventual conclusão: se 13.3 KWh são 43%, então a bateria já só tem apenas 31 KWh disponíveis? Ou a % de carga não é linear? O carro ainda apresenta todas as barras de "saúde" da bateria e a autonomia continua a rondar os 250-270 Km (estimada), com 12.9 KWh/100 km de média actual.
Colocado por: pcspinheiroO carro ainda apresenta todas as barras de "saúde" da bateria e a autonomia continua a rondar os 250-270 Km (estimada), com 12.9 KWh/100 km de média actual.A 1ª barra dos Leafs corresponde a algo como 15% de degradação (as subsequentes correspondem a cerca de 6,25%).
Colocado por: pcspinheiroOutra eventual conclusão: se 13.3 KWh são 43%, então a bateria já só tem apenas 31 KWh disponíveis?Tomando os dados acima.... 43% podem corresponder entre 13,8 e 14,97kWh... como o PCR indicou 13,3kWh está próxima ao limite inferior.
Colocado por: mafgodA 1ª barra dos Leafs corresponde a algo como 15% de degradação (as subsequentes correspondem a cerca de 6,25%).
Ou seja, um leaf que aparente 12 barras, pode ter entre 85 e 100% de SOH.
A bateria apesar de ser de 40kWh, são "apenas" uns 38kWh, para menos, úteis.
Se, cheio, indica 250/270km, com a média de 12,9 corresponde a uma energia acumulada entre os 32,25 e 34,83.... o que corresponde a 32,25/38=84,8% e 34,83/38=91,6%... esta informação com o Leafspy é facilmente obtida por exemplo.
Tomando os dados acima.... 43% podem corresponder entre 13,8 e 14,97kWh... como o PCR indicou 13,3kWh está próxima ao limite inferior.
Assim, com estes dados, diria que tens a 12ª barra a cair em breve (que poderá ser aínda vários kms).
Colocado por: manelvco hyunday kona, continua a ser a melhor opção até aos 25k?Tens também o e-Niro por essa ordem de preços (ambos de 64kWh)
Colocado por: crisssxo meu tem 82% e tem 12 barras ....O meu Leaf24, a barra caiu aos 83%. Mas se a tua do Leaf40 ainda não caiu, deverá estar para breve, ou então, cai mais abaixo.
Colocado por: mafgodO meu Leaf24, a barra caiu aos 83%. Mas se a tua do Leaf40 ainda não caiu, deverá estar para breve, ou então, cai mais abaixo.
Colocado por: mafgodTens também o e-Niro por essa ordem de preços (ambos de 64kWh)Tens também alguns model 3 :-) e VW iD3
Colocado por: crisssxNos Leaf40, a meu ver, o problema não é a degradação... é mesma a falha dos módulos inchados, que não está coberta pela garantia dos 160k km/8anos!
esta questão das barras foi muito bem desenvolvida para evitar as garantias nos leaf 40...