Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RUIOLIO que eu queria dos que estavam em inventário, já foi ...

Portanto acho que vou deixar para a próxima oportunidade :(

O inventário real é diferente do que está no site, é dar um saltinho a Massamá e ver se ainda há o que quer. A reserva custa 250 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  2.  # 2

Custa não, é um adiantamento
  3.  # 3

Colocado por: SirruperNem tudo sao rosas.
    Ha dias falava com um proprietario que tem um VE e em Espanha apanhou muitos carregadores fora de serviço. Esteve quase a ficar apeado.
    https://executivedigest.sapo.pt/noticias/arrependido-de-ter-comprado-um-carro-eletrico-estudo-aponta-que-30-dos-proprietarios-de-um-ev-querem-voltar-ao-motor-de-combustao/

Também acredito que haja falta de literacia no tópico. Especialmente antes da compra e depois as expectativas são defraudadas.
    Mas claro, há sempre pros / contras.
  4.  # 4

Colocado por: Zé MeirinhoTambém acredito que haja falta de literacia no tópico. Especialmente antes da compra e depois as expectativas são defraudadas.
    Mas claro, há sempre pros / contras.

Verdade. È preciso ver se se adequa às necessidades de cada pessoa. Nem sempre é viável.
    Mas atenção, há falta de literacia nos 2 sentidos.
  5.  # 5

Colocado por: rguerreiro79
    O inventário real é diferente do que está no site, é dar um saltinho a Massamá e ver se ainda há o que quer. A reserva custa 250 euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

Bem, parece que são centro Tesla oficial, antigamente eram centro Porsche fake, até que a marca mandou retirar as referências a "Porsche".
    • RUIOLI
    • 24 junho 2024 editado

# 6

Hoje passei no El Corte inglês e as viaturas de inventário ja só existem nas versões mais caras, portanto estou fora... mas aproveitei e fiz o test drive, gostei bastante, pena não estacionar sozinho :)
    • eu
    • 24 junho 2024

# 7

Colocado por: SirruperDesde quando vão existir taxas de importacao sobre a Tesla?bullshit.
    O Estado Chines está a subsdiar a Tesla na China?

Se existir uma taxa, será para todos os VE importados da China.
  6.  # 8

Colocado por: eu

Se existir uma taxa, será para todos os VE importados da China.

Diretamente ou indiretamente, todos beneficiam, porventura até os feitos na Europa, quando a China subsidia fabricantes de componentes como a bateria.
  7.  # 9

Colocado por: pcspinheiroPara quem usa os cartões Prio, como mudar de facturação ao minuto para kWh? Pensei que nos postos de carga rápida (Lidl, os poucos que se usa fora de casa) valesse a pena ser ao minuto mas apenas carregou 13 kWh em 21 min, e penso que o preço era os mesmos 8 cts/ min ou kWh. Acho eu, foi na adesão e agora não encontro como alterar.

Excelente pergunta. Também pedi o meu com min.

Pelas simulações que vou fazendo o min parece sempre compensar.

No entanto quando mandei vir o cartão fiquei com a ideia que na app myprio era só chegar lá e mudar... mesmo que não fosse imediato eu podia ir fazendo esta gestão... no entanto não encontrei tal opção, quer pela app, quer pelo portal.
  8.  # 10

Também não encontro como o fazer.

Bem, não sendo o Leaf um campeão na velocidade de carregamento - de longe- contas feitas parece que mesmo assim compensa ao minuto? Estranho. Demorou quase 22 min a carregar ~13.3 KWh (de 17-60%). O preço total, com taxas e taxinhas e tal, foi de 5.16€ por 13.3 KWh! Conclusão: carregar fora de casa estritamente em emergências (foi o caso, já não chegava a casa se não o fizesse).

Outra eventual conclusão: se 13.3 KWh são 43%, então a bateria já só tem apenas 31 KWh disponíveis? Ou a % de carga não é linear? O carro ainda apresenta todas as barras de "saúde" da bateria e a autonomia continua a rondar os 250-270 Km (estimada), com 12.9 KWh/100 km de média actual.
  9.  # 11

Colocado por: pcspinheiroTambém não encontro como o fazer.

Bem, não sendo o Leaf um campeão na velocidade de carregamento - de longe- contas feitas parece que mesmo assim compensa ao minuto? Estranho. Demorou quase 22 min a carregar ~13.3 KWh (de 17-60%). O preço total, com taxas e taxinhas e tal, foi de 5.16€ por 13.3 KWh! Conclusão: carregar fora de casa estritamente em emergências (foi o caso, já não chegava a casa se não o fizesse).

Outra eventual conclusão: se 13.3 KWh são 43%, então a bateria já só tem apenas 31 KWh disponíveis? Ou a % de carga não é linear? O carro ainda apresenta todas as barras de "saúde" da bateria e a autonomia continua a rondar os 250-270 Km (estimada), com 12.9 KWh/100 km de média actual.

Esqueça as barras de saude no leaf 2 , não deve haver coisa mais mentirosa ...
    Tenho 2.
  10.  # 12

11.  # 13

Colocado por: pcspinheiroO carro ainda apresenta todas as barras de "saúde" da bateria e a autonomia continua a rondar os 250-270 Km (estimada), com 12.9 KWh/100 km de média actual.
    A 1ª barra dos Leafs corresponde a algo como 15% de degradação (as subsequentes correspondem a cerca de 6,25%).
    Ou seja, um leaf que aparente 12 barras, pode ter entre 85 e 100% de SOH.
    A bateria apesar de ser de 40kWh, são "apenas" uns 38kWh, para menos, úteis.

Se, cheio, indica 250/270km, com a média de 12,9 corresponde a uma energia acumulada entre os 32,25 e 34,83.... o que corresponde a 32,25/38=84,8% e 34,83/38=91,6%... esta informação com o Leafspy é facilmente obtida por exemplo.

Colocado por: pcspinheiroOutra eventual conclusão: se 13.3 KWh são 43%, então a bateria já só tem apenas 31 KWh disponíveis?
    Tomando os dados acima.... 43% podem corresponder entre 13,8 e 14,97kWh... como o PCR indicou 13,3kWh está próxima ao limite inferior.
    Assim, com estes dados, diria que tens a 12ª barra a cair em breve (que poderá ser aínda vários kms).
  12.  # 14

o hyunday kona, continua a ser a melhor opção até aos 25k?
  13.  # 15

Colocado por: mafgodA 1ª barra dos Leafs corresponde a algo como 15% de degradação (as subsequentes correspondem a cerca de 6,25%).
    Ou seja, um leaf que aparente 12 barras, pode ter entre 85 e 100% de SOH.
    A bateria apesar de ser de 40kWh, são "apenas" uns 38kWh, para menos, úteis.

Se, cheio, indica 250/270km, com a média de 12,9 corresponde a uma energia acumulada entre os 32,25 e 34,83.... o que corresponde a 32,25/38=84,8% e 34,83/38=91,6%... esta informação com o Leafspy é facilmente obtida por exemplo.

Tomando os dados acima.... 43% podem corresponder entre 13,8 e 14,97kWh... como o PCR indicou 13,3kWh está próxima ao limite inferior.
    Assim, com estes dados, diria que tens a 12ª barra a cair em breve (que poderá ser aínda vários kms).

o meu tem 82% e tem 12 barras ....
  14.  # 16

Colocado por: manelvco hyunday kona, continua a ser a melhor opção até aos 25k?
    Tens também o e-Niro por essa ordem de preços (ambos de 64kWh)
  15.  # 17

Colocado por: crisssxo meu tem 82% e tem 12 barras ....
    O meu Leaf24, a barra caiu aos 83%. Mas se a tua do Leaf40 ainda não caiu, deverá estar para breve, ou então, cai mais abaixo.
  16.  # 18

Colocado por: mafgodO meu Leaf24, a barra caiu aos 83%. Mas se a tua do Leaf40 ainda não caiu, deverá estar para breve, ou então, cai mais abaixo.

esta questão das barras foi muito bem desenvolvida para evitar as garantias nos leaf 40...
    Concordam com este comentário: mafgod
  17.  # 19

Colocado por: mafgodTens também o e-Niro por essa ordem de preços (ambos de 64kWh)
    Tens também alguns model 3 :-) e VW iD3
  18.  # 20

Colocado por: crisssx

esta questão das barras foi muito bem desenvolvida para evitar as garantias nos leaf 40...
    Concordam com este comentário:mafgod
    Nos Leaf40, a meu ver, o problema não é a degradação... é mesma a falha dos módulos inchados, que não está coberta pela garantia dos 160k km/8anos!

1.6002 seg. NEW