Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas os que indiquei no link, estão cá em Portugal :-) ...
  2.  # 2

Verdade que já se vê um ou outro de 64 por esses preços, ainda que importados e com menos garantia. É bom saber 👍. Mesmo assim, não havendo pressa, vou esperar pelo eventual apoio ao abate.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • argo
    • 8 outubro 2024

# 3

Colocado por: pcspinheiroE é precisamente nesses dois que ando de olho em cima, de 64 kW/204 cv. Mas abaixo dos 20k só tenho encontrado lá fora (posteriores a 9/2020, pela garantia alargada). Como não há urgência, vou esperando e vendo. E quando eventualmente sair o aviso das condições do abate, logo vemos.

Anda de olho nas konas abaixo dos 20s, lá fora?
    Isso não vai correr bem aí em casa 😀
  3.  # 4

Por aqui também ando num dilema:
    - por um lado, tenho o que acho ser o melhor carro do mundo (não fossem questões de fiabilidade e de autonomia): uma Volvo V60 híbrida de 2014 que sempre me dá para ir e voltar de Coimbra (à rasca) mas que é de um conforto incrível em grandes viagens;
    - por outro, estou farto de gastar uma bela nota por ano em manutenção e de andar sempre à espera da próxima avaria. Infelizmente, até 25k, com mala grande e conforto semelhantes, não apanho nada!

A ver vamos se me mantenho com esta mais uns tempos ou se passo para um 100% eléctrico temporariamente. Ou se agarro juízo e me deixo de coisas e passo para uma V70/XC70 antiguinha e a GPL que essas ao menos são fiáveis e o que poupo na aquisição, dá para muitos anos de combustível! Convençam-me a fazer o downgrade eheh
  4.  # 5

Colocado por: lmcaet
    Quais os modelos?

LEAF
    •  
      AiOGajo
    • 8 outubro 2024 editado

# 6

Colocado por: tgferreiraInfelizmente, até 25k, com mala grande e conforto semelhantes, não apanho nada!

Existe a tendência de as marcas estarem a abandonar as stationwagons/monovolumes em detrimento dos SUV.
  5.  # 7

Colocado por: AiOGajo

Existe a tendência de as marcas estarem a abandonar as stationwagons/monovolumes em detrimento dos SUV.

Sim e há vários modelos simpáticos que se enquadram QB ok na parte do espaço: p.e. o e-Niro mas acho que é um downgrade em tudo o resto. Estou muito mal habituado pela Volvo :)

Também vi uns iPace (mas acho que são pouco fiáveis) e uns Lexus UX 300e (que acho suspiciosamente baratos, devem ter algum problema). Talvez nesses não perdesse em conforto/qualidade mas são mais caros e/ou mantenho-me com pouca fiabilidade.
    • neco
    • 8 outubro 2024

# 8

Várias boas novidades no site da Tesla.

Pena não chegarem aos 38500€ por causa do apoio estatal
      Screenshot_2024-10-08-11-02-31-514_com.android.chrome.jpg
  6.  # 9

Colocado por: AiOGajo

Há o MG5 e a skoda, supostamente, ia lançar uma station eléctrica, mas já "empurrou" mais para a frente por causa do abrandamento nas vendas dos EVs.

Para mim, um e-niro 64 KW bate no sítio certo, se for ao preço certo. O kauai também, mas pode ser acanhado demais atrás nas viagens longas mensais. Por outro lado, é 1x/mês, ninguém morre... Já a esposa gosta de comprar a pensar não nos 95%+ do uso mas nos 5%-... Até chegou a falar em comprar um veículo de 7 lugares, para as zero vezes em que levamos os pais dela (que ainda conduzem) a passear :-)))
  7.  # 10

Colocado por: necoVárias boas novidades no site da Tesla.

Pena não chegarem aos 38500€ por causa do apoio estatal
      Screenshot_2024-10-08-11-02-31-514_com.android.chrome.jpg

É, de facto, um excelente carro a um excelente preço. Não é para mim, nunca torraria 46k num carro.
  8.  # 11

Colocado por: crisssxvocês não são obrigados a trocar de carro...
    Porque que sentem essa pressão dentro de vocês?
    Concordam com este comentário:Dias12,mafgod,AiOGajo
    o ser humano é assim , gosta de evoluir , 70% evolui de qualquer maneira 30 % são cautelosos ... Não é só com carros , é com tudo por isso se faz tanta @#€_& de uma vez só 😂... Se por um lado eu olho para um carro que se diz econômico ao km por outro eu quero saber quantos km fazem na vida ... Mudar racionalmente é lixado principalmente se o dinheiro é caro ... Portanto não se trata de pressão mas sim de incertezas .
  9.  # 12

Colocado por: rafaelisidoroo ser humano é assim , gosta de evoluir , 70% evolui de qualquer maneira 30 % são cautelosos ... Não é só com carros , é com tudo por isso se faz tanta @#€_& de uma vez só 😂... Se por um lado eu olho para um carro que se diz econômico ao km por outro eu quero saber quantos km fazem na vida ... Mudar racionalmente é lixado principalmente se o dinheiro é caro ... Portanto não se trata de pressão mas sim de incertezas .

Por norma essa incerteza tem vindo acompanhado de criticas...
    Concordam com este comentário: AiOGajo, eu
  10.  # 13

Colocado por: crisssx

Por norma essa incerteza tem vindo acompanhado de criticas...
    Concordam com este comentário:AiOGajo
    É o normal ,se fosse tudo bom não havia criticas havendo desvantagens e não conhecendo nem adivinhando o futuro ele só melhorará e só será bom se houver criticas ... Acho eu . Um dia destes vi um estudo não sei aonde que a bateria de um carro elétrico só está plena das suas funções até 170 000 km , por acaso vejo dois leaf 1ª geração todos os dias que já são 2 montes de inutilidades ... Pertencem ao municipio de Ponta Delgada e para fazer 70km seguidos já é um custo e um puxar do nó da gravata que mete medo . Se os novos são melhores ? Acredito que sim, mas até quando ??? Novos são caros em segunda mão são super caros super super super caros , mas são só x ok e depois ?
  11.  # 14

Colocado por: rafaelisidoroo ser humano é assim , gosta de evoluir , 70% evolui de qualquer maneira 30 % são cautelosos ... Não é só com carros , é com tudo por isso se faz tanta @#€_& de uma vez só 😂... Se por um lado eu olho para um carro que se diz econômico ao km por outro eu quero saber quantos km fazem na vida ... Mudar racionalmente é lixado principalmente se o dinheiro é caro ... Portanto não se trata de pressão mas sim de incertezas .

É um bocado isto: em 2001 comprei um Opel Astra a gasolina, €15.000 quase novo, carro de serviço, 12.000km. Hoje ainda o tenho, está com 420.000 km e não me lembro de reparações a exceder os 200-300€ (quando andava pelas mãos de mecânicos, agora faço eu tudo e fica-me muito barato). O certo é que anda bem e sobretudo a GPL, que é mais barato, e gastar €20.000+ noutro carro para poupar dá contas que demoram longos anos a saldar, anos que o novo carro pode não durar se a bateria se for. Daí que sim, ou se tem os bolsos largos ou há incertezas que dão que pensar.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 15

Colocado por: rafaelisidoropor acaso vejo dois leaf 1ª geração todos os dias que já são 2 montes de inutilidades
    Tenho um desses de 2012, com quase 187.000km e há uns meses levou uma "nova" bateria que o reanimou.
    A bateria dos Leafs da primeira geração são realmente más, contudo, devido à sua simplicidade, é relativamente fácil e económico a troca/substituição dos módulos ou mesmo da bateria.

Tenho também um Leaf40 de 2018, com quase 110.000km, e está praticamente como novo. Terá perdido uns 12% mas não se nota na autonomia. Apesar das baterias do 40 serem de melhor quimica e aguentarem mais, devido sobretudo á não existência de refrigeração, alguns Leaf40 em que se abusa dos carregametos rápidos tem apresentado problemas a nível da bateria que uma vez mais se resolve por umas poucas centenas de preço.

De resto, os ioniq, kauai e Niro, tem demonstrado que a bateria per si não é o problema já que não tem havido relatos de perdas de grande autonomia nestes modelos.
    Assim, o bicho papão da bateria, apesar de nalguns casos ser de fato um problema, na maior parte dos modelos/marcas esse problema não existe.

Colocado por: rafaelisidoroNovos são caros em segunda mão são super caros super super super caros , mas são só x ok e depois ?
    O ser caro, ainda uns posts acima, coloquei link para vários kauai/Niros64 abaixo dos 20.000km e com 4 anos.
    Claro que se fosse dado era bem melhor, mas um VE que faz 400km sem grandes problemas e com 4 anos a esse preço, não o considero caro.
  13.  # 16

Colocado por: mafgodO ser caro, ainda uns posts acima, coloquei link para vários kauai/Niros64 abaixo dos 20.000km e com 4 anos.
    Claro que se fosse dado era bem melhor, mas um VE que faz 400km sem grandes problemas e com 4 anos a esse preço, não o considero caro.

Concordo, só estava a dizer que, para quem já tem um veículo que funciona, independentemente de ser mais novo ou mais velho, é preciso fazer contas e estudar bem a troca. Por outro lado, se eu estivesse na posição de não ter carro e precisar de comprar um (olhe, se este morrer de acidente; bate na madeira), era com zero dúvidas que optaria por elétrico e precisamente esses nessa gama dos ~20k. Mas como não PRECISO de carro, "preciso" do incentivo do abate para me incentivar à troca (se der para os usados, veremos)...
    Concordam com este comentário: mafgod, Dias12
  14.  # 17

Colocado por: mafgodO ser caro, ainda uns posts acima, coloquei link para vários kauai/Niros64 abaixo dos 20.000km e com 4 anos.
    Claro que se fosse dado era bem melhor, mas um VE que faz 400km sem grandes problemas e com 4 anos a esse preço, não o considero caro
    quando eu digo caro é pela questão de anos e tempo de bateria .. como disse alguns estudos apontam para percas de até 30% entre 8 anos de idade e 160 , 170Mkm óbvio nao é uma regra mas dá que pensar que pode vir a sair caro .
  15.  # 18

Colocado por: rafaelisidoroÉ o normal ,se fosse tudo bom não havia criticas havendo desvantagens e não conhecendo nem adivinhando o futuro ele só melhorará e só será bom se houver criticas ...

Para quem não quer, podes ultrapassar todos os problemas que eles arranjam outros... Não é por aí.
    • eu
    • 8 outubro 2024

# 19

Colocado por: rafaelisidorocomo disse alguns estudos apontam para percas de até 30% entre 8 anos de idade e 160 , 170Mkm

Devem ser as baterias mais antigas. As novas têm tido resultados bem melhores.
  16.  # 20

eu só posso dizer que no meu caso os carros pagam-se a si próprios...
    Em mais nenhum carro anterior que tive consegui dizer o mesmo .

Se querem um carro para ir ao pão , esqueçam .
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, mafgod

3.0470 seg. NEW