Colocado por: rafaelisidoro.. como disse alguns estudos apontam para percas de até 30% entre 8 anos de idade e 160 , 170Mkm óbvio nao é uma regra mas dá que pensar que pode vir a sair caro .
Colocado por: pcspinheiroé preciso fazer contas e estudar bem a trocaSe for apenas pela questão económica, sim, fazer as continhas :-)
Colocado por: mafgodr cada 100km a manter o ICE, está-se a queimar quase uns 8,0€ ...
Se fizer 10.000km/ano são 800€/ano, 25.000km (apenas 70km/dia) são já 2.000€... agora é fazer as contas e cada caso é um caso.
NOTA2: e sim, é possível comprar combustível da BP virtualmente a ZERO (com as promoções Pingo Doce) mesmo que para isso o combustível seja mais caro e os produtos que originaram o desconto tenham sido eventualmente inflacionados.
Colocado por: AiOGajoNão não é... existe limite por cartão e por pessoa.Podes sempre ter vários cartões :-) e ires várias vezes à bomba (quase parece um elétrico LOL)
Colocado por: smartOs motores e sua placa de comando so têm 2 anos de garantia.Depende das marcas.
Colocado por: euo teste é bem recente , claro que ha modelos que dão garantia de 200 000km de bateria . Agora eu para acreditar que uma bateria mesmo recente não perde eficiência conforme condições , aceleração, carregamentos x ou y , tempos de carregamento , será que vicia mais cedo ou mais tarde . Acho que isso é que desconfortável , até porque quem recompra um carro novo entrega o seu mas se o carro usado deixar de ser uma boa entrega e desvalorizar muito pode ser que futuramente se venda ainda menos carros elétricos e quem os compra os utilize até andar com fio da luz atrás ...
Devem ser as baterias mais antigas. As novas têm tido resultados bem melhores.
Colocado por: AiOGajobem isso é um ponto de vista errado mas é o melhor que pode argumentar ey percebo mas deve ser a unica garantia que vai garantir uma peça que nao funciona bem 😂 entao eu compro novo carrega e tem uma eficácia de 100% e eles garantem que em 8 anos ou 160kmja tem 70 % ? 😂😂😂 Quer dizer se o carro tiver 10 anos vai perder quanto 50 % ???
A garantia da maioria dos fabricantes é mesmo 70% de retenção de carga ao fim de 8 anos ou 170.000km... esses números surgem porque são os limites máximos das marcas em termos de garantia e não porque são os limites da vida das baterias.
Colocado por: smartO petroil deixa de circular ali e dispara para o triplo.
Temos mais um pontapé na inflacao e uma crise petrolifera
E rapidamente a escolha recai sobre VE e a imposicao de um imposto para colmatar a perda de receita.
Colocado por: smartHuma garantia das baterias não são extensas... São uma armadilha .
Quer me parecer que o calcanhar de aquiles dos VE nao sao as baterias, pois têm garantias extensas.
O problema na minha opiniao, e que me faz reflectir, sao 2.
Os motores e sua placa de comando so têm 2 anos de garantia. Aqui ao lado, o faisca (smart forfour), teve de levar uma placa electrónica de comando do motor, e como nao sao dissociaveis, entao teve de levar motor novo e ascendeu a perto de 7 mil euros..
A outra questão é..em caso de colisao, com acionar dos airbags, a alegada necessidade de poder ter de levar baterias novas, para que a marca, por motivos de segurança, desbloqueie o veículo ( bem, neste caso é fazer seguro de danos proprios)..
Estas circunstâncias projectam riscos de reparacao, que na maioria de VE com 3 ou 4 anos, nao se justificam
Colocado por: crisssxeu só posso dizer que no meu caso os carros pagam-se a si próprios...
Em
Colocado por: mafgod25.000km (apenas 70km/dia) são já 2.000€.
Colocado por: smartHum
Quer me parecer que o calcanhar de aquiles dos VE nao sao as baterias, pois têm garantias extensas.
O problema na minha opiniao, e que me faz reflectir, sao 2.
Os motores e sua placa de comando so têm 2 anos de garantia. Aqui ao lado, o faisca (smart forfour), teve de levar uma placa electrónica de comando do motor, e como nao sao dissociaveis, entao teve de levar motor novo e ascendeu a perto de 7 mil euros..
A outra questão é..em caso de colisao, com acionar dos airbags, a alegada necessidade de poder ter de levar baterias novas, para que a marca, por motivos de segurança, desbloqueie o veículo ( bem, neste caso é fazer seguro de danos proprios)..
Estas circunstâncias projectam riscos de reparacao, que na maioria de VE com 3 ou 4 anos, nao se justificam
Colocado por: eu
Ou seja, em 20 anos amortiza a compra de um Tesla Model 3.
Colocado por: rjmsilva
Nenhum carro se paga a si próprio. Gasta mais nuns que noutros, mas no final do uso tem sempre menos dinheiro do que tinha antes de o comprar.
Colocado por: rafaelisidorobem isso é um ponto de vista errado mas é o melhor que pode argumentar ey percebo mas deve ser a unica garantia que vai garantir uma peça que nao funciona bem 😂 entao eu compro novo carrega e tem uma eficácia de 100% e eles garantem que em 8 anos ou 160kmja tem 70 % ? 😂😂😂 Quer dizer se o carro tiver 10 anos vai perder quanto 50 % ???
Colocado por: AiOGajo
Verdade, mas nuns consegues poupar tanto que te permite comprar um veículo novo...
Colocado por: AiOGajoEm primeiro lugar se em 8 anos não desce 30% em 2 anos descer para 20% era uma falha catastrófica... tens que aprender a fazer contas porque essa proporcionalidade não anda bemé uma bateria , se em 160Mil km ela perde 30% o aumento do desgaste vai ser muito mais acentuada apartir daí ... É como o consumo de óleo com ou sem atesto periódico , há uma grande variação entre eles .
Colocado por: AiOGajoMas existem veículos com 10, 11, 12 anos perfeitamente capazes e que apenas perderam 10-15% de capacidade.pois mas existe os outros .
Colocado por: AiOGajoMas mesmo tendo um carro com 12 anos e 50% da capacidade, mesmo que seja uma bateria pequena e que dê para 100km é mais do que muitos veículos a combustão fazem por dia durante o resto da sua vida..10 , 12 anos a 50% já é lixo ... Não serve e a diferença é que eu tenho um carro de 1989 é treta avô em km rodados e acredite que se preciso é com ele que ando quando os mais novos dão problemas ...
Colocado por: AiOGajoSinceramente não vejo qual é o problema, pois comprar veículos com 12 a 15 anos para fazerem 100km por dia o mecânico agradece, até porque a cada 3 meses vão lá parar para mudar o óleo...continua errado ao falar assim de carros a combustão mas posso lhe dizer que o meu carro dia a dia faz 115km coloca óleo Mobil1 a cada 15 mil , 2 x por ano +- mas vai a qualquer lado a qualquer hora . E 90% da malta dos elétricos tem um a combustão para as emergências não vá o diabo tentar e um gajo quer fugir de casa e o carro está descarregado 😂