Colocado por: mafgod
Sem entrar em contas de manutenção e impostos, são precisos103.300kmpara o e-C3 compensar.
Colocado por: AiOGajo😂 se vires bem o petróleo está tão barato e o combustível sempre a subir 😂😂😂 se acabasse hoje os carros a combustão aonde é que achas que iam buscar os eurecos para compensar ??? Às taxas da energia , querem é comer , comer , lambusados na pia enquanto rebolam às custas de quem trabalham !!!
Se fizeres as contas ao custo do IUC, do seguro e da IPO que se pagam anualmente o carro já dá prejuízo faz várias décadas mesmo assumindo um valor residual...
Portanto os €4000 é mesmo para abater a esses gastos.
Colocado por: rafaelisidoro😂 se vires bem o petróleo está tão barato e o combustível sempre a subir 😂😂😂 se acabasse hoje os carros a combustão aonde é que achas que iam buscar os eurecos para compensar ??? Às taxas da energia , querem é comer , comer , lambusados na pia enquanto rebolam às custas de quem trabalham !!!
Colocado por: rafaelisidoroa pressionar mas só quem tem casa com entrada ou garagem pode trocar um combustão por um elétrico
Colocado por: AiOGajocaríssimo , estás a aproveitar e bem a baixa carga fiscal sobre o eléctrico pelos motivos que eu ja disse aqui atrás, mas quando isso subir uns 15 a 20 % nas vendas e fizer falta nos eurecos aonde achas que vão buscar ? Não circula o elétrico ? Não é preciso carbono para produzir muito mais eletricidade ??? Não é preciso muito mais barragens ? Não é preciso cabos , estações , postos de abastecimento ? Não é preciso colocar tomadas nas ruas ? Tens no mínimo a noção do que falas ? Aproveitar agora como eu também poderia aproveitar se me deixassem importar um carro para mim novo sem pagar nada em nome do ambiente e da anti poluição 😂
Eu não fiz questão de falar no IUC dos elétricos, essa questão és tu que a estas a levantar.
Aquilo que referi é que uma lata velha, apesar de ter valor residual é que esse valor é enganador e não revelador do custo que tens com ele. Isto porque uma lata velha já gastou muito mais que isso - e vai continuar a gastar e dar despesas mesmo sem o vale.
Assim o que parece ser engraçado é que quando se fala de despesas e se diz que um veículo só dá despesas, aparentemente essa filosofia só se aplica aos carros elétricos porque quando se fala que o valor residual de uma lata velha já foi consumido pelos seus custos fixos já parece que não é uma aplicação direta dessa filosofia.
Deve ser dos fumos.
Colocado por: AiOGajo😂 com esta que nem sei nem acredito seja de que fonte for porque não é real , até porque nas ilhas isso é impossível e convido-o a ver !! É mentira , rigorosamente mentira ! Aliás é tao mentira que uma casa com uma entrada lateral está a preços proibitivas para um português nas ilhas !!! Tudo falso para dar aquele toque se incentivo !!!
Segundo os sensos de 2021, a maioria da população portuguesa (tanto continental como nas ilhas) possui pelo menos um lugar de garagem...
E a tendência é o numero crescer cada vez mais.
Colocado por: rafaelisidorocaríssimo , estás a aproveitar e bem a baixa carga fiscal sobre o eléctrico pelos motivos que eu ja disse aqui atrás, mas quando isso subir uns 15 a 20 % nas vendas e fizer falta nos eurecos aonde achas que vão buscar ? Não circula o elétrico ? Não é preciso carbono para produzir muito mais eletricidade ??? Não é preciso muito mais barragens ? Não é preciso cabos , estações , postos de abastecimento ? Não é preciso colocar tomadas nas ruas ? Tens no mínimo a noção do que falas ? Aproveitar agora como eu também poderia aproveitar se me deixassem importar um carro para mim novo sem pagar nada em nome do ambiente e da anti poluição 😂
Colocado por: rafaelisidoro😂 com esta que nem sei nem acredito seja de que fonte for porque não é real , até porque nas ilhas isso é impossível e convido-o a ver !! É mentira , rigorosamente mentira ! Aliás é tao mentira que uma casa com uma entrada lateral está a preços proibitivas para um português nas ilhas !!! Tudo falso para dar aquele toque se incentivo !!!
Colocado por: AiOGajo😂 carregar á porta , a sério ? Você veio mesmo cá , carregar á porta implica o quê?que sejas sincero ,ou a porta aberta ou um cabo de luz pelo passeio que é aonde as pessoas ( todas ) transitem 😂 vamos ter um passeio cheio da cabos ? Eu falei em produzir mais carbono só para produzir mais eletricidade para carregar carros elétricos ... Não falei em carros velhos , por exemplo se hoje todos os açorianos comprassem um carro eléctrico amanhã andavam a pé ... É tao simples quanto isso . O investimento na rede pública , infraestrutura , postos e ruas inteiras ia ser tão grande que isso morria antes de nascer !!! Carro elétrico é bom para se ir enganando o rico , é baratinho a produzir , é carote a ser vendido e são poucos o que lhes podem chegar ! Acredita que é assim e não precisa ofender !
https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_indicadores&indOcorrCod=0012851&contexto=bd&selTab=tab2
Já estive nas ilhas. Lá não existem tantos prédios o que mesmo que não exista lugar de garagem podem carregar à porta... conforme revelou no comentário anterior.
Deve ser do fumo, porque se não é problema de uma coisa arranja problema na outra.
Mas se quiser dirigir a sua fustração, diriga-a ao INE em vez de vir para aqui.
Colocado por: AiOGajoAssim o que parece ser engraçado é que quando se fala de despesas e se diz que um veículo só dá despesas,
Colocado por: RUIOLI
Arrisquei, mesmo sabendo que o estado é useiro e vezeiro em trocar as regras a meio do jogo.
Colocado por: rjmsilva
Curioso que o que vejo por aqui é dizer que os elétricos se pagam a si próprio. Os ICE emitem CO2, os VE devem emitir €€€.
Colocado por: mafgode-C323.750€(113CV - 320km)
Gasolina15.590€(100CV)
Assim, o e-C3 tem um custo superior de8.160€face ao C3
Colocado por: mafgodPortanto, e para os mesmos 5 anos, seria necessário fazer apenas28,8km/dia, ou10.531km/ano.
253 mil pessoas contraíram crédito automóvel, mais 15 mil do que em 2022. Dos novos contratos de crédito automóvel, 75% foram inferiores a 20 mil euros e apenas 1% superou os 50 mil euros
Os portugueses compraram mais carros em 2022. No último ano, foram registados 185.291 veículos, mais 2,8% do que em 2021
contraíram crédito automóvel, mais 15 mil do que em 2022. Dos novos contratos de crédito automóvel, 75% foram inferiores a 20 mil euros e apenas 1% superou os 50 mil euros
Colocado por: ricardoantunesEm lado nenhum dessa noticia fala em carros novos.
Convém comparar alhos com alhos.
Colocado por: Nostradamus
Convém usar a cabeça para analisar os dados extra.
Esses dados apenas servem para mostrar que se continua a pedir mais créditos automóveis em comparação ao numero total de novas matriculas.
Ou seja, somos tão tesos, que nem dinheiro temos para carros usados. Precisamos de sempre ir ao banco, até para os "ferros velhos"