Colocado por: pcspinheiroCurioso que carro é?o meu é um Rocky 2800td ...
O meu Jaguar diz que gasta 99L/100km quando está parado no trânsito 🤣
Colocado por: Dias12Provavelmente quando vendemos energia a espanha foi com preço muito baixo já que é uma situação de excedente.
Quando há excedente ou Espanha absorve tudo ou aa península vende a França a preços baixos.
Colocado por: rjmsilva
Quando temos excedentes, a Espanha também tem e a península é uma ilha energética. A França não quer nada connosco.
Colocado por: Dias12Globalmente o saldo é de importação porque os preços em França em certas horas são baixos comparados com os de cá.
Colocado por: eu
Graças às 18 centrais nucleares que a França tem.
Colocado por: Dias12Pois... mas cá não quiseram/querem "gastar" 174 hectares para construírem uma
Colocado por: Dias12.penso que deveria ser menor, quando temos excedentes deveriam injectar já rede para não desperdiçar em hospitais e.escolas por exemplo é não andar a dar quase de borla, o wue ficou contactado foi não terem arranjado solução para os picos...
Está uma reportagem que representa bem o jornalixo atual.
E quantos milhares de milhões em carvão deixamos de importar? Será que não seria mais que esses 4 mil milhões?
Antes importar da Espanha eletricisade que carvão da Colombia, USA, Russia, etc.
Colocado por: spvalePreferia ter uma central nuclear
Colocado por: eu
Boa sorte para escolher o local. Ninguém quer uma central nuclear "no quintal".
Colocado por: macinblackBem, estou a ponderar meter uma wallbox no meu lugar de estaciomento do condomínio. Falei com o condomínio e não é necessário autorização dos outros, e o prédio é antes de 2010.Vai usar a eletriciade da sua fração ou do prédio?
Estou a pensar em meter e candidatar ao fundo ambiental, mas precisava de pedir orçamentos a empresas que façam o serviço chave na mão, ou seja, comprar o carregador e solicitar o serviço de instalação.
Conhecem quem faça isto na zona Porto? Obrigado.
Colocado por: Dias12
Pois... mas cá não quiseram/querem "gastar" 174 hectares para construírem uma, mas plantar centenas de hectares de painéis em terras agrícolas já é ambientalmente justificável.
Colocado por: carlosj39Se for usar a electricidade do prédio admira.me que os outros condóminos não tenham uma palavra a dizer.
Q3 EV Sales Hit Record High as EV Leases Extend Their Share
EV sales in the United States have hit a new record in third-quarter 2024, driven by great lease plans and financing offers. According to one of the sector’s leading market insights firm, Cox Automotive, automakers sold an estimated 346,309 EVs in the third quarter, a 5% increase from the prior quarter. EV sales during the period accounted for 8.9% of the total auto sales, the highest-ever share on record.
Global sales of fully electric and plug-in hybrid vehicles rose by an annual 30.5% in September, as China surpassed its record numbers recorded in August and Europe resumed growth, market research firm Rho Motion said on Tuesday. Gains in the U.S. market have been slow and steady in anticipation of the Nov. 5 election, which makes it difficult to predict future trends in the country, data manager Charles Lester told Reuters.
(...)
BY THE NUMBERS
EVs - whether fully electric (BEV) or plug-in hybrids (PHEVs) - sold worldwide reached 1.69 million in September, Rho Motion data showed. Sales in China jumped 47.9% in September and reached 1.12 million vehicles, while in the United States and Canada they were up 4.3% to 0.15 million. In Europe, EV sales rose 4.2% to 0.3 million units, thanks to a 24% jump in the United Kingdom and gains in Italy, Germany and Denmark, Lester said.
Colocado por: AiOGajo
Pede para te cederem terrenos e vais para lá fazer plantar batatas, pagando uma taxa ao dono... certamente agradeces, para quem está a justificar uma possível proibição certamente esse será o caminho correto.
Mas melhor ainda é criticar quem tem terrenos sobre o que podem ou não fazer com o seu capital, isso sim resolve. 👍👍👍👍
Aqui arranjam cada desculpa para poderem continuar a usar petróleo que até dói... sinceramente nem sei porque é que aparecem aqui a comentar.
Colocado por: spvale
Nunca ia ser fácil mas norte pelas actividades sísmicas e encostado a Espanha menor densidade Populacional