Colocado por: Zé MeirinhoPergunta de leigo. Com a tecnologia actual, esses camiões a carregarem DC em postos de 400kw - e que segundo o Mário, carrega "2, 3 times per day" - qual será o tempo de vida útil dum pack de baterias desses?
Colocado por: SrRhttps://pplware.sapo.pt/motores/apos-testes-a-dhl-revelou-que-o-tesla-semi-excedeu-as-expectativas/
Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/condutores-arrependidos-comprar-eletrico-marcas-634521ainda existia a margem para os "tanto faz "😂
O título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)
Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/condutores-arrependidos-comprar-eletrico-marcas-634521
O título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)
Colocado por: callinasIsto mete medo ao susto.
1 euro o kWh?
Colocado por: SrRO título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)eu estou tão insatisfeito que mandei vir outro....chega algures para dezembro
Colocado por: TelhadoAlguém por aqui que tenha ou que já teve o Mini Aceman Electrico que me possa dar uma opinião se vale ou não a pena?
Colocado por: Bruno.Alves
Não tive nem tenho, mas fui ver as características.
É... Um mini. Demasiado caro para o que oferece, mas tem a exclusividade Mini que também se paga. Nos modelos a combustão é igual.
Anunciam 400km com uma bateria de 50kWh, eu acho simpático demais, mas é o ciclo WLTP, é como é.
Colocado por: pcspinheiroEntre o mini e o novo R5, talvez o segundo seja mais interessante, dependendo dos gostos, claro.
Colocado por: Telhadomas ela gostou mesmo foi do Mini.. ainda tem dúvidas? ;-)
Colocado por: carlosj39É mini em tudo (ou quase) menos no preço..
Colocado por: mafgod.. ainda tem dúvidas? ;-)
Colocado por: carlosj39É mini em tudo (ou quase) menos no preço..
Colocado por: Dias12Isso não é verdade.
Estudei motores térmicos na faculdade e aprendi que se desenharmos um motor para trabalhar bem numa determinada RPM pode trabalhar menos eficiente nas outras RPM.
Projetar um motor para um veículo que precisa de trabalhar entre 1000 a 6000 RPM é muito diferente de projetar para 1500 RPM. O desenho dos coletores de admissão e exaustão podem ser otimizados ao consumo de ar do motor, a forma do pistão pode ser melhorado para misturar e vaporizar todo o combustível, turbos podem ser melhorados, há toda uma panoplia de variáveis que poderá ser muito melhor controlada escolhendo uma baixa faixa de RPM para funcionar.
Nos híbridos, com o uso duma transmissão CVT pode permitir o motor trabalhar só num valor de RPM.