Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Zé MeirinhoPergunta de leigo. Com a tecnologia actual, esses camiões a carregarem DC em postos de 400kw - e que segundo o Mário, carrega "2, 3 times per day" - qual será o tempo de vida útil dum pack de baterias desses?

Pelo que eu percebi, a capacidade destas baterias é superior ao que é permitido carregar.
    Ou seja, os 100 % de carregamento correspondem a 85 % da capacidade efetiva.
    Desta forma o carregamento até aos "100 %" é constante e a potencia máxima.

Acho que desta forma não deve degradar assim tanto a bateria mesmo com tantos carregamentos, mas creio que ainda falta muitas análises e estudos porque só recentemente chegaram à estrada estes veículos.

Uma coisa interessante é que se devia investir mais em troços de catenárias nas AE para permitir a carga em movimento.

Se demora 1h30 a carregar totalmente a bateria, em AE 80 km deverão dar para carregar 2/3 da bateria e diminuir os tempos de paragem para carregamento.
    • SrR
    • 17 outubro 2024

# 2

2.  # 3

• SrR
    • 18 outubro 2024

# 4

https://zap.aeiou.pt/condutores-arrependidos-comprar-eletrico-marcas-634521

O título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)
    Concordam com este comentário: AiOGajo, pcspinheiro
  3.  # 5

É o vulgar titulo clickbait sensacionalista 😒
  4.  # 6

Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/condutores-arrependidos-comprar-eletrico-marcas-634521

O título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)
    Concordam com este comentário:AiOGajo
    ainda existia a margem para os "tanto faz "😂
  5.  # 7

Colocado por: SrRhttps://zap.aeiou.pt/condutores-arrependidos-comprar-eletrico-marcas-634521

Concordam com este comentário:AiOGajo,pcspinheiro

É o típico mencionar pela negativa algo que é positivo, para atrair cliques de curiosos...
  6.  # 8

Colocado por: callinasIsto mete medo ao susto.
    1 euro o kWh?
      Screenshot_2024-09-03-23-30-25-232_com.muvext.miio.jpg

E em energia são 14,37, o restante são taxas e taxinhas....
  7.  # 9

Alguém por aqui que tenha ou que já teve o Mini Aceman Electrico que me possa dar uma opinião se vale ou não a pena?
    A minha mais que tudo gostou e agora quer um.
    Será que vale a pena ou pelos valores há melhor?
  8.  # 10

Colocado por: SrRO título também poderia ser (9 em cada 10 condutores esta satisfeito com a aquisição de um eléctrico)
    eu estou tão insatisfeito que mandei vir outro....chega algures para dezembro
    Concordam com este comentário: mafgod, Bruno.Alves, SrR
  9.  # 11

Colocado por: TelhadoAlguém por aqui que tenha ou que já teve o Mini Aceman Electrico que me possa dar uma opinião se vale ou não a pena?

Não tive nem tenho, mas fui ver as características.
    É... Um mini. Demasiado caro para o que oferece, mas tem a exclusividade Mini que também se paga. Nos modelos a combustão é igual.

Anunciam 400km com uma bateria de 50kWh, eu acho simpático demais, mas é o ciclo WLTP, é como é.
  10.  # 12

Entre o mini e o novo R5, talvez o segundo seja mais interessante, dependendo dos gostos, claro.
  11.  # 13

Colocado por: Bruno.Alves
    Não tive nem tenho, mas fui ver as características.
    É... Um mini. Demasiado caro para o que oferece, mas tem a exclusividade Mini que também se paga. Nos modelos a combustão é igual.

Anunciam 400km com uma bateria de 50kWh, eu acho simpático demais, mas é o ciclo WLTP, é como é.

Em termos de autonomia serve perfeitamente e o carro em si é engraçado.
    Deste modelo nunca conduzi mas um dos meus filhos já teve um
    Mini JCW com cerca de 300cv +/- e aquilo dava gozo conduzir apesar de achar que o tipo de carro é caro mas lá está paga se a exclusividade.
  12.  # 14

Colocado por: pcspinheiroEntre o mini e o novo R5, talvez o segundo seja mais interessante, dependendo dos gostos, claro.

Também acho engraçado mas ela gostou mesmo foi do Mini acho que não lhe tiro essa ideia.
    Já tive um mas foi dos antigos 😂
  13.  # 15

Colocado por: Telhadomas ela gostou mesmo foi do Mini
    .. ainda tem dúvidas? ;-)
    Concordam com este comentário: argo
  14.  # 16

É mini em tudo (ou quase) menos no preço..
  15.  # 17

Colocado por: carlosj39É mini em tudo (ou quase) menos no preço..

A minha mulher tem um com 15 anos e 40K Kms. Para trocar por um elétrico precisava de 100 anos para amortizar a diferença.
  16.  # 18

Colocado por: mafgod.. ainda tem dúvidas? ;-)
    Concordam com este comentário:argo

Eu nao tenho dúvidas que é esse que vou ter que comprar.
    Só queria opiniões de pessoal que tivesse para ter algum feedback.
  17.  # 19

Colocado por: carlosj39É mini em tudo (ou quase) menos no preço..

Em termos de espaço interior até não é assim tão pequeno e são bastante confortáveis.
  18.  # 20

Colocado por: Dias12Isso não é verdade.
    Estudei motores térmicos na faculdade e aprendi que se desenharmos um motor para trabalhar bem numa determinada RPM pode trabalhar menos eficiente nas outras RPM.
    Projetar um motor para um veículo que precisa de trabalhar entre 1000 a 6000 RPM é muito diferente de projetar para 1500 RPM. O desenho dos coletores de admissão e exaustão podem ser otimizados ao consumo de ar do motor, a forma do pistão pode ser melhorado para misturar e vaporizar todo o combustível, turbos podem ser melhorados, há toda uma panoplia de variáveis que poderá ser muito melhor controlada escolhendo uma baixa faixa de RPM para funcionar.
    Nos híbridos, com o uso duma transmissão CVT pode permitir o motor trabalhar só num valor de RPM.
    Concordam com este comentário:tigoncal,eu

Ora bem. Eu tenho um Honda Civic Hybrd com CVT e a maravilha da coisa é que ele num funcionamento normal anda sempre ali entre as 1500/2000 rpm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12

3.3870 seg. NEW