Iniciar sessão ou registar-se
    • reg
    • 15 novembro 2024

# 1

Colocado por: rjmsilva

É a que seria de esperar de um carro de marca romena feito na China.

Feito na China certo, muita coisa é feita lá hoje em dia, o que interessa é a qualidade de materiais. iPhone é feito lá, no entanto não tem qualidade chinesa.
    • reg
    • 15 novembro 2024

# 2

Colocado por: SirruperEh pá. O defeito do dacia é que ele parece um mata velhos.
    Nao é carro para mim. Nem que fosse só para andar em cidade.
    Demasiado pequeno e como carro nao me convence em materia de seguranca.

O Dacia sempre foi visto como Renault dos pobres. Quer ter qualidade nunca pode comprar um.
    • Iko
    • 15 novembro 2024

# 3

Ele e agora é mesmo mecânico de carros eléctricos, e dos bons (chefe de oficina)
    Colocado por: ricardoantunes:D é natural.. senão o homem fica sem trabalho!

•  
      AiOGajo
    • 15 novembro 2024 editado

# 4

1.  # 5

Colocado por: carlosj39Por esse valor já comprava um zoe 40, carro melhor e que faz 300kms. É preciso é cuidado com a cena das falsas baterias próprias.

Sim, por esse preço já se encontra ZOEs e Leafs. É sempre bom ter opções.
  2.  # 6

Em tempos pensei em comprar um Dacia Spring, mas vi este video e fiquei de pé atrás, mas enquanto andar, pelo preço é interessante
    https://www.youtube.com/watch?v=WX0dzOxg9Cw
    • argo
    • 15 novembro 2024

# 7

Tem de se confiar nas instituições, se está homologado para ser comercializado e andar na Europa é porque cumpre os requisitos de segurança. Concerteza há bem mais desgraças com carros de 15 anos.
    Acerca do Spring ainda há de ser um carro icónico que vai ficar na memória de muita boa gente, tal como o R4 ou o 2Cv.
    Concordam com este comentário: Iko
  3.  # 8

Colocado por: argoTem de se confiar nas instituições, se está homologado para ser comercializado e andar na Europa é porque cumpre os requisitos de segurança
    São praticamente as mesmas instituições que avaliavam os dados relativos a consumo. Depois chegou o Dieselgate.
  4.  # 9

Colocado por: crisssxMuito inteligente da sua parte , um bmw com 15 anos para um pobre .
    Parabéns !
    Não leia as coisas em viés. Eu comparei comprar um carro já com uns anos (seguro) por 10000 eurs e um de plástico, sem qualquer segurança para os ocupantes mas com baixos consumos, pelo dobro. O modelo que falei foi meramente exemplificativo.
    Mas já agora lhe digo que, em 2022, vendi o meu velhinho BMW 525 TDS de 1997 que não trocava por nenhum "Dacia" novo. Se é que me entende.
  5.  # 10

Colocado por: BelhinhoNão leia as coisas em viés. Eu comparei comprar um carro já com uns anos (seguro) por 10000 eurs e um de plástico, sem qualquer segurança para os ocupantes mas com baixos consumos, pelo dobro. O modelo que falei foi meramente exemplificativo.
    Mas já agora lhe digo que, em 2022, vendi o meu velhinho BMW 525 TDS de 1997 que não trocava por nenhum "Dacia" novo. Se é que me entende.

Sabe que esses carros a nível de manutenção não sao nada barato e com essa idade é de 6 em 6 meses até partir...
    E o que chama de carros de plástico não é nada menos que o resto que vê por aí...
  6.  # 11

Colocado por: BelhinhoNão leia as coisas em viés. Eu comparei comprar um carro já com uns anos (seguro) por 10000 eurs e um de plástico, sem qualquer segurança para os ocupantes mas com baixos consumos, pelo dobro. O modelo que falei foi meramente exemplificativo.

E está no seu direito. Não vou discutir os modelos comparados em causa, mas não se esqueça das diferenças em exigência num carro de há 15 anos e um carro atual.

Aliás para não sair dos VE, foi notícia o Zoe pós 2020 ter ZERO estrelas NCAP.
    O MESMO, MESMÍSSIMO carro que tinha tido 4 ou 5 estrelas poucos anos antes.
    Essa avaliação puxada 15 anos para trás, de certeza que é espetacular
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  7.  # 12

Colocado por: Bruno.AlvesAliás para não sair dos VE, foi notícia o Zoe pós 2020 ter ZERO estrelas NCAP.
    Lá está! E não faltam pessoas a comprar, pois não? Esse ou idênticos a esse. Porque? Porque gasta pouco e está na moda. É eléctrico. A segurança dos seus para quem compra uma coisa destas, de nada vale. Para mim, é diferente.
  8.  # 13

Mas percebeu o que foi dito:
    Colocado por: Bruno.AlvesAliás para não sair dos VE, foi notícia o Zoe pós 2020 ter ZERO estrelas NCAP.
  9.  # 14

Colocado por: BelhinhoLá está! E não faltam pessoas a comprar, pois não? Esse ou idênticos a esse. Porque? Porque gasta pouco e está na moda. É eléctrico. A segurança dos seus para quem compra uma coisa destas, de nada vale. Para mim, é diferente.

Não percebeu nada.

O Zoe tinha 4 ou 5 estrelas quando os critérios do NCAP se debruçavam apenas sobre segurança passiva.

O Zoe passou a 0 estrelas quando os critérios passaram a abarcar segurança ativa (radares anti-colisão, travagem automática, seguimento de linhas etc).

O BMW Série 5 de 15 anos iria ter uma classificação igual ao Zoe pelos novos padrões do NCAP, isto é, ZERO!
    Concordam com este comentário: AiOGajo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Bruno.Alves
  10.  # 15

Colocado por: ClioII

Não percebeu nada.

O Zoe tinha 4 ou 5 estrelas quando os critérios do NCAP se debruçavam apenas sobre segurança passiva.

O Zoe passou a 0 estrelas quando os critérios passaram a abarcar segurança ativa (radares anti-colisão, travagem automática, seguimento de linhas etc).

O BMW Série 5 de 15 anos iria ter uma classificação igual ao Zoe pelos novos padrões do NCAP, isto é, ZERO!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod

Ou seja, para eu perceber.
    Aconteceu mais ou menos o que foi feito na classificação da eficiência energética aos eletrodomésticos?
  11.  # 16

Colocado por: Dias12

Ou seja, para eu perceber.
    Aconteceu mais ou menos o que foi feito na classificação da eficiência energética aos eletrodomésticos?

Mais ou menos...

No caso do NCAP, não só subiram os patamares dos critérios existentes (i.e., maior exigência) como introduziram critérios adicionais (segurança ativa).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  12.  # 17

Então e a 1 estrela do Spring já era com a avaliação nova ou com os critérios antigos?

Atenção que, pelo que sei, os critérios da NCAP não têm qualquer consequência legal. Não é com base nesses testes que o carro é ou não aprovado para o mercado europeu.
  13.  # 18

Falando unicamente de segurança dos veículos, e como já se falou nestas marcas segue este exemplo do plástico vs duro

https://youtu.be/qBDyeWofcLY?si=kM9oOsDlYQ6Ibi8i
  14.  # 19

Colocado por: Dias12Então e a 1 estrela do Spring já era com a avaliação nova ou com os critérios antigos?

Pelos critérios de 2021, quando foi testado.
    A última alteração aos critérios foi em 2023.
    Mas não foi a única. Os critérios já foram modificados muitas vezes ao longo dos anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  15.  # 20

Só em jeito de picar a discussão, porque estou aborrecido, façam lá um bate chapas forte entre um série 5 com 15 anos e um spring ou Zoe novo para ver a quem doi mais ;-)

Como diria o outro
    Concordam com este comentário: Belhinho
      desculpas-gato-desculpas.gif

4.1454 seg. NEW