Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Sasapo
    também é verdade, tenho ideia que é o carro mais eficiente do mercado (de electricos)

O meu Spring está com média acumulada de 11,1 kwh/100Km.
  2.  # 2

Colocado por: callinas
    199.990 km
    O carro está na oficina, já vi motores a 1500 ou 3000 euros.
      Screenshot_2025-02-18-15-58-38-045_com.android.chrome-edit.jpg

Isso é foto do motor? É EXACTAMENTE o que me aconteceu ao Opel: uma vlavula partida! Se for só isso são uns € por uma válvula nova, limpar tudo, rectificar a cabeça e voltar a montar (kit de juntas + parafuso de cabeça novos). Tem aí para menos de 100€ em peças + rectificar cabeça (paguei menos de 30€) e... mão de obra, que é o que vai pesar.
    • Iko
    • 18 fevereiro 2025 editado

# 3

O tipo de arranjo (que não menosprezando o trabalho que dá) as oficinas vão cobrar 800€ em peças e é 200 em mão de obra, para dizerem que ganham muito pouco.
    Concordam com este comentário: pcspinheiro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Telhado
  3.  # 4

Provavelmente o fulano não quer o trabalho, é mesmo de confiança o mecânico? Se nas obras os preços variam nos mecânicos é a mesma coisa...
    Atenção que não domino mecânica mas o callinas deve ser minimamente zeloso pela construção da casa deu para aferir isso...
    Siga o conselho do pcspinheiro pode ter uma boa surpresa
  4.  # 5

O problema é que o carro está na oficina, tirar de lá para outra , é logo despesa no transporte.
    Na oficina estão a dizer que é preciso mudar muita coisa, pois a válvula partiu e deve haver pedaços por todo o motor.
    Logo propõe mudar N coisas.
      Screenshot_2025-02-18-18-32-05-365_com.mi.globalbrowser-edit.jpg
      Screenshot_2025-02-18-18-31-47-673_com.mi.globalbrowser-edit.jpg
  5.  # 6

A meter logo uma cabeça e um bloco novo… é normal que o valor dispare por aí acima.

Pelo que o orçamento da a entender vão montar um moto novo as peças, que é para dar mais trabalho.
  6.  # 7

Esse orçamento está épico! Metem-lhe um motor novo aos bocadinhos e pronto. QUE ROUBALHEIRA! Para isso é ir buscar um à sucata que fica muito mais barato! Qual é o problema com o bloco?? Trocam só porque sim ou tem desgaste nas paredes dos cilindros que o justifique? E vão meter uma cabeça de motor E trocar 2 válvulas??? LOL!

O erro disto foi meterem-lhe as mãos no motor... No meu, como não tinha como testar a compressão, mandei para o concessionário Opel, onde me esfolaram 2h de mão de obra por 20 min de trabalho. Quando perguntaram se queria que abrisse o motor perguntei onde estava o reboque para o levar para a minha garagem! COm uma bomba de bicicleta e um pedaço de mangueira testei a fuga da pressão e concluí logo que seria uma válvula, provavelmente escape pelo som do ar a escapar pela frente do motor.

Desculpe mas parece que está a lidar com aldrabões... Pedaços por todo o motor??? LOL LOL LOL, não posso! O pedaço que partiu deve estar no colector de escape ou, provavelmente, no catalisador. O que partiu é uma válvula de escape, se não está no cilindro não tem mais para onde ir. Provavelmente custa 60€ para um reboque ir buscar, fuja daí!
    Concordam com este comentário: hangas, jorgemlflorencio, eu
  7.  # 8

Era isso que ia dizer, bomba de água 205+IVA.

Mas vão por peças de origem? E ainda assim se calhar na origem essa peça é mais barata.
    Pelo que estou a ver e como já aqui foi dito vai pagar um motor novo as peças.
    Pq não perde o amor a 50/60€ e vai meter o carro em outra oficina, isto se já não tiver direito a mais nenhum reboque.
  8.  # 9

Isto é sobre carros elétricos. Abram um tópico sobre como manter charutos vivos.
    Concordam com este comentário: mafgod
  9.  # 10

Sorry, verdade...
    • argo
    • 18 fevereiro 2025

# 11

Não sentem o pouco de preconceito na forma de repúdio em comprar tesla, nos dias de hoje?
    Eu sinto.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 12

Colocado por: argoNão sentem o pouco de preconceito na forma de repúdio em comprar tesla, nos dias de hoje?
    Eu sinto.

Isso só tem importância se lhe der importância. É só um carro.
    • argo
    • 18 fevereiro 2025

# 13

Pois eu dou, mas não quero politizar aqui o tópico.
  11.  # 14

Eu neste momento nunca compraria um tesla. Nao é só um carro, é contribuir para a falta de limites de um lunatico, cuja riqueza lhe subiu ao cérebro.
    A Tesla tem um caminho, a queda. E tudo por causa do seu CEO.
    A META é outro exemplo. Ao invés de usarem a riqueza gerada para as pessoas, querem controlar o mundo.
    Vejam o exemplo da microsoft,Apple, google, etc.
    Eu tento contribuir o maximo para a UE.
    Se comprar carro, vai ser produto da UE.
    E se cada um de nós nao assumir responsabilidades nesta materia, cada vez mais os EUA e a China cagam-nos na cabeça e ajudamos a destruir a nossa economia.
    Mas como nós portugueses somos independentes e ninguem manda no nosso dinheiro, força a comprar Teslas e BYD.
    As marcas devem ser embaixadores para a defesa de valores na humanidade, nao para contribuir para a discriminacao, xenofobia e alimentar o odio entre as populacoes.
    Concordam com este comentário: mica, eu, paulo.g, palmstroke
  12.  # 15

Colocado por: rjmsilva

O meu Spring está com média acumulada de 11,1 kwh/100Km.

Para o carro que é até é muito. Sei que existem muitas variáveis (percurso, pé etc) mas o meu leaf 40kw anda acumulado de mais de 20.000km com 12.1kw. Só faz estrada nacional(80%) e cidade (20%).
  13.  # 16

Muito ou pouco, é o que apresenta.
    Foi só para comparar com o Tesla, o carro elétrico mais eficiente do mercado.

PS. É a minha mulher que anda com ele. Comigo, acredito que faria menos de 10.5.
  14.  # 17

Colocado por: argoNão sentem o pouco de preconceito na forma de repúdio em comprar tesla, nos dias de hoje?
    Eu sinto.
    Tenho um, e estando comprador de outro VE, a Tesla está obviamente encima da mesa e comparando com tudo o resto, para mim está à frente.

Sobre o que o atual CEO está, fez ou vai fazer.... para mim a Tesla é muito mais que o CEO.
    Ao optar pela Tesla, estou a apostar numa marca 100% elétrica que é o driver de tudo o resto.
    Desde 2005, ou algures por aí, com o Roadster, foi preciso um maluco e excêntrico apostar literalmente tudo num novo conceito e contra os gigantes da industria automóvel.
    As outras marcas nos meados de 2010, começaram a fazer umas brincadeiras, uns VEs "feios" e com pouca autonomia. Mesmo depois de um relativo sucesso as grandes marcas só passaram a apostar um pouco mais sério com as imposições da europa... e mesmo assim é o que se vê.
    Nos entretantos, marcas de automóveis tradicionais andaram a dizer que os seus carros até limpavam o ar, que as emissões eram muito mais baixas que a realidade enganando propositamente os seus clientes e reguladores. E os consumidores continuam a comprar carros de combustão interna a essas marcas.

Nesta guerras económicas ninguém é santo e cada um tenta optimizar os seus lucros.

Voltando à questão inicial, obviamente que preferia que o Elon tivesse um outro comportamento que o atual... mas entre um VE chinês ou Tesla, Tesla sem dúvida. Entre um Tesla e um VE de uma marca europeia ou coreana/japonesa... para mim Tesla sem dúvida.
    Concordam com este comentário: Belhinho, elnunes
  15.  # 18

Colocado por: rjmsilvaFoi só para comparar com o Tesla, o carro elétrico mais eficiente do mercado.
    Estamos a comparar consumos com VEs completamente diferentes.

É como se estivessemos a comparar consumos entre um carrito utilitário de cidade com um carro desportivo :-)
    Só que neste caso com VEs, temos um desportivo Tesla a consumir menos que muitos VEs utilitários/estrada :-)
    Concordam com este comentário: elnunes
  16.  # 19

Colocado por: callinasO problema é que o carro está na oficina, tirar de lá para outra , é logo despesa no transporte.
    Na oficina estão a dizer que é preciso mudar muita coisa, pois a válvula partiu e deve haver pedaços por todo o motor.
    Logo propõe mudar N coisas.
      Screenshot_2025-02-18-18-32-05-365_com.mi.globalbrowser-edit.jpg
      Screenshot_2025-02-18-18-31-47-673_com.mi.globalbrowser-edit.jpg

Terminar o off neste post mas eu pagava o reboque e mandava-os ás favas pelo orçamento já se vê que querem gamar dinheiro, se é amigo deixava de o ser pela postura...
  17.  # 20

Colocado por: SirruperEu neste momento nunca compraria um tesla. Nao é só um carro, é contribuir para a falta de limites de um lunatico, cuja riqueza lhe subiu ao cérebro.
    A Tesla tem um caminho, a queda. E tudo por causa do seu CEO.
    A META é outro exemplo. Ao invés de usarem a riqueza gerada para as pessoas, querem controlar o mundo.
    Vejam o exemplo da microsoft,Apple, google, etc.
    Eu tento contribuir o maximo para a UE.
    Se comprar carro, vai ser produto da UE.
    E se cada um de nós nao assumir responsabilidades nesta materia, cada vez mais os EUA e a China cagam-nos na cabeça e ajudamos a destruir a nossa economia.
    Mas como nós portugueses somos independentes e ninguem manda no nosso dinheiro, força a comprar Teslas e BYD.
    As marcas devem ser embaixadores para a defesa de valores na humanidade, nao para contribuir para a discriminacao, xenofobia e alimentar o odio entre as populacoes.
    Concordam com este comentário:mica

Concordo mas é o mesmo que comprar artigos nas lojas chinesas ou TEMU e afins.
    Ainda ontem estavam a falar de fechar 3 fábricas na Alemanha volksvsgen e a de Palmela pode ir s reboque no futuro...
    Infelizmente os lobbys desta indústria são gigantes começando pela dependência do petróleo.
    Portugal era melhor só carros elétricos, muito sol de borla mas o estado posteriormente não ia lucrar nos impostos da venda do petróleo 60% só

9.4742 seg. NEW