Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Obrigado pelo seu testemunho completo. Ando a ver ( eu que ando quase diariamente de Uber green) se tenho a sorte de apanhar um Uber Megane para ver in Loco o carro.

Hoje de manhã andei num Peugeot e 2008, fiquei admirado com a pouco autonomia ( 310/320 kms) que o condutor me disse que o carro tinha.
  2.  # 2

Colocado por: carlosj39Obrigado pelo seu testemunho completo. Ando a ver ( eu que ando quase diariamente de Uber green) se tenho a sorte de apanhar um Uber Megane para ver in Loco o carro.

Hoje de manhã andei num Peugeot e 2008, fiquei admirado com a pouco autonomia ( 310/320 kms) que o condutor me disse que o carro tinha.

E ir fazer um test drive à marca, não é opção? Seria melhor conduzir do que ser conduzido, e fazer a sua própria opinião.
  3.  # 3

Sim tb é opção claro, mas estas opiniões de quem conduz e é experimentado na viatura valem oiro (sendo que a grama de 24 kilates já vai nos 90 eur)!
    • nsf
    • 24 fevereiro 2025 editado

# 4

Colocado por: carlosj39Obrigado pelo seu testemunho completo. Ando a ver ( eu que ando quase diariamente de Uber green) se tenho a sorte de apanhar um Uber Megane para ver in Loco o carro.

Como o pcspinheiro referiu, nada como conduzir um. Também cheguei a fazer um test drive num Peugeot e2008 e gostei, mas achei o Megane melhor ao nível de interiores, de infoentretenimento e do próprio quadrante.
    Gosto muito do carro e não estou arrependido da compra, mas não deixa de ter os seus defeitos. Para o valor acho que tem muitos plásticos duros, isso é particularmente evidente na parte de cima das portas. Para a gama de preço deveria ter mala elétrica. A propria mala não parece ter sido muito bem pensada. Em dias de chuva, quando se abre, pinga bastante para dentro da bagageira porque não tem nenhum rebordo. Acho a transição entre diferentes telemóveis, usando o android automotive, uma autêntica porcaria. Por exemplo, às vezes emparelha com o da minha esposa e quando ela sai do carro fica constantemente a tentar ligar ao telemóvel dela. Mesmo forçando a ligação teima em não ligar ao meu.
  4.  # 5

Colocado por: nsfNeste momento, com trajetos mistos (autoestrada, cidade e vias rápidas) estou com médias de 15,5kw/100km.

Essa média no inverno e com AE à mistura não é nada má. O id3 faz uma média bem superior.
  5.  # 6

6.  # 7

Ui, então as marcas aldrabam os dados acerca dos elétricos? Poça, ao menos nos de combustão mais há nada disso!

Espera... 🤔
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  7.  # 8

Há repetentes!
  8.  # 9

Ontem vi um Ioniq5 na estrada e lembrei-me de ver se seria opção. Novo, fora de questão, mas usado encontra-se na Alemanha por 23-25000€ a versão de bateria 72 kWh e com menos de 50.000 km e cerca de 3 anos. Por fora não me desagrada, tem uma vibe futurista, ja por dentro, meh...

Alguém tem um que possa dar a sua opinião? vou tentar fazer um test drive, mas o que leio é que é confortável mas a autonomia pode ficar bastante aquém do anunciado...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  9.  # 10

Relembro este link do Bjorn, tem por lá n testes que tem feito por vários modelos e em várias situações, vale sempre a pena passar por lá.
    No canal dele do youtube tem tb várias reviews.

O Ioniq 5,infelizmente não tem a mesma eficiência que o kauai/ioniq "normal"
  10.  # 11

Pois, tem uma forma próxima de um tijolo e é mais pesado. Quinta ou sexta vou experimentar o EV3, fizeram-me proposta por uns trocos abaixo dos 38.500 para a versão de 58 kWh. Mas se não acho o TM3 particularmente bonitos (são gostos) o EV3... 🤮
  11.  # 12

Colocado por: pcspinheiroOntem vi um Ioniq5 na estrada e lembrei-me de ver se seria opção. Novo, fora de questão, mas usado encontra-se na Alemanha por 23-25000€ a versão de bateria 72 kWh e com menos de 50.000 km e cerca de 3 anos. Por fora não me desagrada, tem uma vibe futurista, ja por dentro, meh...

Tenho a mesma opinião e acho que entre esse e o Kia Ev6, ia para o kia que no fundo são o mesmo carro.

Adoro o Ev3 que para mim seria o carro ideal.
    Junta o design futurista parece um carro lunar, com espaço por dentro. Por fora tem o tamanho ideal para andar pela cidade.
  12.  # 13

O Sr. da Kia com quem falei ao telefone disse-me que anda no dia a dia com um EV3 58 kWh e que lhe indica frequentemente 500 km de autonomia nas voltas curtas de cidade ou arredores, mas em autoestada parece que fica muito mais curto. Não é de estranhar que um tijolo tenha dificuldade com o ar a maiores velocidades :-))
  13.  # 14

Colocado por: mafgodRelembro estelinkdo Bjorn, tem por lá n testes que tem feito por vários modelos e em várias situações, vale sempre a pena passar por lá.
    No canal dele do youtube tem tb várias reviews.

O Ioniq 5,infelizmente não tem a mesma eficiência que o kauai/ioniq "normal"

Qual é o ioniq "normal"?
  14.  # 15

Ioniq 28
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  15.  # 16

Voltando aqui a uma questão central, já escrevi ao fundo ambiental a perguntar quando contam reabrir o apoio ao abate, mas sem resposta... Desconfio que se houvesse certeza de abrir e nos mesmo moldes do ano passado, já tinha um TM3 encomendado... Não sendo o caso, vou perdendo tempo a ver a concorrência... Pode ser que acabe por decidir que um usado é boa opção. O ioniq 5 nem me desagrada.
  16.  # 17

Colocado por: pcspinheiroPode ser que acabe por decidir que um usado é boa opção.

Eu acho que 37 mil por um carro é demais sem qualquer incentivo que se veja, por isso é que equaciono os usados.
  17.  # 18

Colocado por: pcspinheiroO ioniq 5 nem me desagrada.
    Atenção que há pessoas a queixarem-se de revisões anuais superiores a 500 eur na Hyundai PT.
  18.  # 19

Pois, já estive a ver isso... Eles têm que continuar a mamar do cliente e inventam "manutenções". Um youtuber Português mostrou num vídeo o orçamento para a revisão dos 3 anos/45.000 km de um Kauai: ~773€!!! Isso, e o facto de que a autonomia do ioniq5 parece ficar muito aquém do esperado/anunciado, sobretudo em autoestrada. Mas lá está, voltamos ao mesmo: mover um tijolo devagar é fácil, mas a "alta" velocidade já é difícil...
  19.  # 20

Colocado por: fpacardoso
    Eu acho que 37 mil por um carro é demais sem qualquer incentivo que se veja, por isso é que equaciono os usados.

O problema é que os carros estão todos muito caros! Tirando os superminis budget de algumas marcas, que carro familiar de jeito custa menos de 30.000€?...

2.0670 seg. NEW