Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiro

O problema é que os carros estão todos muito caros! Tirando os superminis budget de algumas marcas, que carro familiar de jeito custa menos de 30.000€?...

Veja o site da Polestar tem la usados com 2 anos e poucos KM por 37k e são boas máquinas.

https://www.polestar.com/pt/preowned-cars/search-result/polestar-2/
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiroque carro familiar de jeito custa menos de 30.000€?...
    Novo. Nenhum.
  3.  # 3

O problema é que os carros estão todos muito caros! Tirando os superminis budget de algumas marcas, que carro familiar de jeito custa menos de 30.000€?...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Por isso mesmo é que só olho para os usados, porque novo não se compra nenhum.
    No seu caso que está a ponderar o TM3, usado de 2021 para cima consegue a partir dos 26mil € com poucos km, supera qualquer apoio do fundo (que não é garantido).
    Ah e tem manete dos piscas :D
  4.  # 4

Colocado por: Telhado

Veja o site da Polestar tem la usados com 2 anos e poucos KM por 37k e são boas máquinas.

https://www.polestar.com/pt/preowned-cars/search-result/polestar-2/

O homem começou a saga à procura de carro até 20k. Questiona agora por carros familiares novos até 30k,voce propõe um carro usado por 37k.
    Concordam com este comentário: carlosj39, fpacardoso, jorgemlflorencio
  5.  # 5

E usados não dá direito aos 4 mil do fundo ambiental, creio. A menos que as regras agora mudem, aí já me dava jeito despachar o Saxo (com pena, que é carro de guerra)em troca dos 4 mil.
  6.  # 6

Colocado por: carlosj39E usados não dá direito aos 4 mil do fundo ambiental, creio. A menos que as regras agora mudem, aí já me dava jeito despachar o Saxo (com pena, que é carro de guerra)em troca dos 4 mil.

Correto, segundo as regras passadas não dará direito.
    Mas comprar novo 37mil €, menos 4mil € do fundo, 33 mil € vs comprar usado com poucos km 26mil € são menos 7 mil €, neste exemplo do TM3.
    É claro que a longo/médio prazo vai perder mais dinheiro com a desvalorização mas são opções.
  7.  # 7

Colocado por: rjmsilva

O homem começou a saga à procura de carro até 20k. Questiona agora por carros familiares novos até 30k,voce propõe um carro usado por 37k.
    Concordam com este comentário:carlosj39,fpacardoso

Sim, usado de 37k, jamais!
  8.  # 8

Colocado por: fpacardoso
    Correto, segundo as regras passadas não dará direito.
    Mas comprar novo 37mil €, menos 4mil € do fundo, 33 mil € vs comprar usado com poucos km 26mil € são menos 7 mil €, neste exemplo do TM3.
    É claro que a longo/médio prazo vai perder mais dinheiro com a desvalorização mas são opções.

Pelas minhas contas, 32650 com o referral code.
  9.  # 9

Pelas minhas contas, 32650 com o referral code.

Ah sim, esqueci-me dos 500€ do referral :D
  10.  # 10

Mesmo assim o usado com "poucos" Kms é relativo. Vi há dias um TM3 longe range (perto da autonomia do atual standard range) com 4 anos e 90.000 kms por esses 26.000. Não havia long range modelo antigo mais barato.
  11.  # 11

Colocado por: pcspinheiroPois, já estive a ver isso... Eles têm que continuar a mamar do cliente e inventam "manutenções". Um youtuber Português mostrou num vídeo o orçamento para a revisão dos 3 anos/45.000 km de um Kauai: ~773€!!! Isso, e o facto de que a autonomia do ioniq5 parece ficar muito aquém do esperado/anunciado, sobretudo em autoestrada. Mas lá está, voltamos ao mesmo: mover um tijolo devagar é fácil, mas a "alta" velocidade já é difícil...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Tenho um colega com kauai que sempre pagou entre 30 a 90€ por cada revisão na hyundai.
    Pagou sim perto de 700€ quando foi para mudar o liquido de refrigeração da bateria. Que não se justifica de todo pois já vi esse liquido a 50 ou 70€ num grupo qualquer.
  12.  # 12

Colocado por: pcspinheiroMesmo assim o usado com "poucos" Kms é relativo. Vi há dias um TM3 longe range (perto da autonomia do atual standard range) com 4 anos e 90.000 kms por esses 26.000. Não havia long range modelo antigo mais barato.

Só vi o SR não vi o LR, mas 90 mil km é muito pouco para um TM3, continua a ter garantia da Tesla até aos 192 mil se for LR.
  13.  # 13

• pfov
    • 26 fevereiro 2025 editado

# 14

Colocado por: bluthunder82

Em seguimento do que deixei aqui ontem...
    https://abertoatedemadrugada.com/2025/02/italia-investiga-tesla-byd-e-outros.html?m=1

Portanto as autonomias anunciadas de automóveis não correspondem à realidade? Estou chocado!!!

(Isto é tanto verdade para elétricos como para combustão)
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  14.  # 15

Atenção que eles não mentem e as autonomias são reais. Só não são obtidas em condições reais de utilização quotidiana por pessoas normais. Por exemplo, na Skoda superb que tive anunciavam consumos de 4.3l/100 e efectivamente, eu conseguia fazê-los, ou até menos, mas não era em condições do dia a dia, sobretudo se metesse alguma cidade. Cheguei a fazer porto-coimbra pela nacional e registei se não me engano, 3.5l/100 no CB. Ou Bordéus-Paris no verão com AC por autoestrada e fiz 4.3l/100 no CB.
  15.  # 16

16.  # 17

17.  # 18

https://evmag.pt/volvo-es90-acrescenta-300-km-a-autonomia-em-10-minutos/?fbclid=IwY2xjawItDq5leHRuA2FlbQIxMQABHQ1nycsTwHs89y8Qun20gMMGzrilqOMOU_CdQgznEuR-wNq1ZuhuL_15qw_aem_BaQC7It8vkfvftpnK5zs7w
    A ver o meu carro aguenta para esperar por mais autonomia...
    Sempre gostei de volvos pela segurança, agora deram um passo bom no sentido de optimizar a velocidade dos carregamentos
  18.  # 19

Colocado por: spvaleA ver o meu carro aguenta para esperar por mais autonomia...
    Para a realidade portuguesa e para a maioria dos portugueses, autonomias de 400km é mais do que suficiente.
    A Volvo desde que passou a ser chinesa tem apostado forte nos elétricos.
  19.  # 20

Acho que é positivo este avanço na velocidade de carregamento das baterias, é uma maneira de retirar o estigma dos carros a combustão que em 5/10 minutos tens o deposito cheio para mais umas centenas de quilómetros.
    Mas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?

4.2375 seg. NEW