Iniciar sessão ou registar-se
    • ClioII
    • 27 fevereiro 2025 editado

# 1

Colocado por: fpacardosoMas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?

É como tudo, os hábitos também se "domam" segundo os critérios de cada um.

Será que o meu motor convencional aguenta muitos anos a ser conduzido sempre no redline? Se calhar não, mas eu tenho a escolha de não andar sempre no redline...

(True story: aqui há semanas tinha o carro a soluçar. Levei-o ao mecânico. Diagnóstico: injetores entupidos. Segundo o mecânico, não aperto o suficiente com o carro... :D )
  1.  # 2

Colocado por: ClioII

Será que o meu motor convencional aguenta muitos anos a ser conduzido sempre no redline? Se calhar não, mas eu tenho a escolha de não andar sempre no redline...

(True story: aqui há semanas tinha o carro a soluçar. Levei-o ao mecânico. Diagnóstico: injetores entupidos. Segundo o mecânico, não aperto o suficiente com o carro... :D )

Sim mas todos sabemos que muitas pessoas não se preocupam com isso, tem leasing e passado alguns anos ou km vem outro novo. Dá para carregar a 100% em 10 minutos, siga!
    Por vezes temos de apertar com o carro para tirar o carvão :D
    • ClioII

# 3

Colocado por: fpacardoso, com adaptações de ClioIISim mas todos sabemos que muitas pessoas não se preocupam com isso, tem leasing e passado alguns anos ou km vem outro novo. Dá para acelerar a fundo mesmo a frio, siga!

:)

Colocado por: fpacardosoPor vezes temos de apertar com o carro para tirar o carvão :D

É, gastei em mecânico o que poupei em gasolina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso
  2.  # 4

.

Quando ao tema que fala sim acredito que vá mais dos hábitos das pessoas. Se fazem bem carregar sempre uma bateria em carregadores rápidos, bem não deve fazer, ainda que as baterias mais atuais pelo que dizem sejam mais tolerantes a carregamentos de cargas rápidas.

A menos que ande sempre a velocidades baixas, apontava mais o problema dos injectores entupidos derivado ao combustível que coloca ou onde vai por combustível
  3.  # 5

Colocado por: mafgodPara a realidade portuguesa e para a maioria dos portugueses, autonomias de 400km é mais do que suficiente.
    A Volvo desde que passou a ser chinesa tem apostado forte nos elétricos.

Para o dia a dia chega e sobra é um facto mas em casos de urgência é bom saber que em 10 min tens 300 km de autonomia
  4.  # 6

Colocado por: fpacardosoAcho que é positivo este avanço na velocidade de carregamento das baterias, é uma maneira de retirar o estigma dos carros a combustão que em 5/10 minutos tens o deposito cheio para mais umas centenas de quilómetros.
    Mas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?

É como os carros a combustão, temos que saber estimar e poupar o carro.
    Futuramente é bom para Portugal, detesto esta dependência do petróleo, se conseguir-mos minimizar esta dependendo era excelente.
    Ainda por cima em Portugal temos muito sol, é aproveitar essa mais valia
  5.  # 7

Colocado por: fpacardosoMas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?
    Segundo alguns estudos, pelo menos na Tesla, não há grande diferença na degradação entre os que usam exclusivamente cargas rápidas dos que não usam. Agora, cada bateria tem a sua química e respondem de maneiras diferentes.
  6.  # 8

Colocado por: bluthunder82A menos que ande sempre a velocidades baixas,

É isto, é um carro que essencialmente só faz cidade e percursos curtos.
    E eu tenho o pé leve.
  7.  # 9

Bem, voltei de experimentar o EV3 e conformo que é tão feio ao vivo como nas fotos... Por dentro é confortável e tem espaço qb de mala e nos bancos de trás. Mas pelo mesmo preço, ou até menos, o TM3 oferece muito mais! O EV3 tinha muitos plásticos duros e materiais que vão envelhecer mal, não tinha bomba de calor nem bancos ventilados, era todo em tecido que não parecia muito durável etc. Nas voltinhas que dei, misto de estradas locais e alguma via rápida, mas sempre "a dormir", fez consumos de 13-14 mas estava sem o aquecimento ligado. A 100km/h já fugia muito para os 20, o que não é de espantar visto que é mesmo um tijolo quadrado. Sinceramente, não entra na minha lista. As ajudas à condução eram super aborrecidas, estava constantemente a apitar porque lia sinais na estrada com supostas alterações de velocidade limite, porque me aproximei de uma linha, etc, e parece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem! Nem cabo de carregamento em casa traz pelo preço de "oferta" que fizeram para ficar abaixo dos 38500€... LOL.
  8.  # 10

É isto, é um carro que essencialmente só faz cidade e percursos curtos.
    E eu tenho o pé leve.

Pois, então é com eu.
  9.  # 11

Colocado por: pcspinheiroBem, voltei de experimentar o EV3 e conformo que é tão feio ao vivo como nas fotos... Por dentro é confortável e tem espaço qb de mala e nos bancos de trás. Mas pelo mesmo preço, ou até menos, o TM3 oferece muito mais! O EV3 tinha muitos plásticos duros e materiais que vão envelhecer mal, não tinha bomba de calor nem bancos ventilados, era todo em tecido que não parecia muito durável etc. Nas voltinhas que dei, misto de estradas locais e alguma via rápida, mas sempre "a dormir", fez consumos de 13-14 mas estava sem o aquecimento ligado. A 100km/h já fugia muito para os 20, o que não é de espantar visto que é mesmo um tijolo quadrado. Sinceramente, não entra na minha lista. As ajudas à condução eram super aborrecidas, estava constantemente a apitar porque lia sinais na estrada com supostas alterações de velocidade limite, porque me aproximei de uma linha, etc, e parece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem! Nem cabo de carregamento em casa traz pelo preço de "oferta" que fizeram para ficar abaixo dos 38500€... LOL.

Para mim o TM3 tem uma chatice que é um deal breaker: é muito baixinho, e dificulta a entrada e a saída. Se eu tivesse 20 anos isso não seria um problema (e até conferia algum desportivismo), mas com quase 50 já me senti desconfortável a entrar e sair de um Model 3. Depois tenho pais e sogros já idosos, onde o problema é mais grave ainda.
  10.  # 12

o TMY é a solução :-)
    Concordam com este comentário: ClioII, jorgemlflorencio
    • paulos

# 13

Colocado por: pcspinheiroBem, voltei de experimentar o EV3 e conformo que é tão feio ao vivo como nas fotos... Por dentro é confortável e tem espaço qb de mala e nos bancos de trás. Mas pelo mesmo preço, ou até menos, o TM3 oferece muito mais! O EV3 tinha muitos plásticos duros e materiais que vão envelhecer mal, não tinha bomba de calor nem bancos ventilados, era todo em tecido que não parecia muito durável etc. Nas voltinhas que dei, misto de estradas locais e alguma via rápida, mas sempre "a dormir", fez consumos de 13-14 mas estava sem o aquecimento ligado. A 100km/h já fugia muito para os 20, o que não é de espantar visto que é mesmo um tijolo quadrado. Sinceramente, não entra na minha lista. As ajudas à condução eram super aborrecidas, estava constantemente a apitar porque lia sinais na estrada com supostas alterações de velocidade limite, porque me aproximei de uma linha, etc, e parece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem! Nem cabo de carregamento em casa traz pelo preço de "oferta" que fizeram para ficar abaixo dos 38500€... LOL.

SUV e eficiência de consumos, são palavras que não combinam.
    por esses 38500€ o model 3 não dá hipotese, até porque se for de inventário está a 37150€ - 500€ do refered code + papeladas.
    Mas lá está, é um carro baixo que não agrada a todos. Para mim era prefeito gosto assim e são mais eficientes.

A nível de materiais não se pode esperar muito do EV3 pois até o EV6 tem plásticos rijos.

Neste momento só não compraria tesla, por ter um burro de CEO que é o que é. Estava completamente fora de questão.
  11.  # 14

Eu não olho a burros quando compro carroças... Mas admito que o recente descontentamento geral com o sr. esteja a afectar vendas e até leve a baixas de preços. Venham!
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    • Carvai

# 15

Só devemos comprar carros chineses. Um regime exemplar com poucos milhões de mortos, a pagar salários muito superiores á escravatura alemã. Alguns dos carros desse ditador sanguinário até são lá fabricados embora quando ele levanta o braço não fecha a mãozinha.

E a China teve um comportamento exemplar quando começou a invasão da Ucrania foram logo aos saldos na Russia para os pobres dos invasores não ficassem sem dinheiro para combater os fascistas ucranianos. A India fez o mesmo, tudo países fofinhos.
    Concordam com este comentário: Sirruper, carlosj39, jorgemlflorencio
  12.  # 16

Esteve a roçar os 500$ antes das eleicoes.
    Esta semana afunda abaixo dos 300$.
    Cada vez que o Musk mete o nariz onde nao é chamado, a TESLA afunda.
    Na Europa o ano de 2025 vai ser sempre a cair para a Tesla.
    Aos compradores de Tesla, podem fazer como os chineses. Esperem pelos saldos e comprem Tesla.
    Nao se travam guerras com guerra de armas. Travam-se guerras com travoes na economia. Os EUA vao pagar bem caro o que estao a fazer à Europa e aos Ucranianos.
    E cada um de nós que meta 1€ do lado deles, estão a tirar 2€ ao nosso lado.
    A China tambem acha que vai invadir a Europa com carros chineses, dos meus euros nao leva 1.
      Screenshot_20250227_190842_Chrome.jpg
  13.  # 17

Colocado por: pcspinheiroEu não olho a burros quando compro carroças... Mas admito que o recente descontentamento geral com o sr. esteja a afectar vendas e até leve a baixas de preços. Venham!

Normalmente o egoísmo leva a isso.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  14.  # 18

Colocado por: SirruperEsteve a roçar os 500$ antes das eleicoes.
    Esta semana afunda abaixo dos 300$.

Você tem um problema patológico com a Tesla homem...
    Não obstante a notória diarreia mental do Musk e a clara queda livre das ações Tesla, mesmo assim estão quase 50% mais altas que há 6 meses.
    É uma empresa estupidamente volátil, sempre foi desde que "descolou".
    A EDP Renováveis ontem caiu 15%. Será que também estão a conjeturar com algum ditador ou assim?

Colocado por: pcspinheiroparece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem

Isso é a norma atual infelizmente. Até num Polo de 2020 a gasolina já tinha que fazer isso todas as vezes.
    Regulações europeias... Mas hey, temos tampas que não saem da garrafa 😕
    • neco
    • 28 fevereiro 2025

# 19

Tracção Traseira SR.

Percurso exclusivamente urbano.

Condução normal, nem devagar nem depressa.

Sentinela desligado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fpacardoso, jorgemlflorencio
      Screenshot_2025-02-28-08-21-03-856_com.miui.gallery-edit.jpg
  15.  # 20

Colocado por: CarvaiSó devemos comprar carros chineses. Um regime exemplar com poucos milhões de mortos, a pagar salários muito superiores á escravatura alemã. Alguns dos carros desse ditador sanguinário até são lá fabricados embora quando ele levanta o braço não fecha a mãozinha.

E a China teve um comportamento exemplar quando começou a invasão da Ucrania foram logo aos saldos na Russia para os pobres dos invasores não ficassem sem dinheiro para combater os fascistas ucranianos. A India fez o mesmo, tudo países fofinhos.
    Concordam com este comentário:Sirruper,carlosj39,jorgemlflorencio

Tb não compraria, aliás compraria mais rapido um tesla que um chinês.
    Mas tentaria fazer de tudo para comprar de outra marca, apesar de que admito que o Model3 neste momento seja o melhor negócio pelo valor e pelo que oferece.

4.6086 seg. NEW