Colocado por: fpacardosoMas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?
Colocado por: ClioII
É como tudo, os hábitos também se "domam" segundo os critérios de cada um.
Será que o meu motor convencional aguenta muitos anos a ser conduzido sempre no redline? Se calhar não, mas eu tenho a escolha de não andar sempre no redline...
(True story: aqui há semanas tinha o carro a soluçar. Levei-o ao mecânico. Diagnóstico: injetores entupidos. Segundo o mecânico, não aperto o suficiente com o carro... :D )
Colocado por: fpacardoso, com adaptações de ClioIISim mas todos sabemos que muitas pessoas não se preocupam com isso, tem leasing e passado alguns anos ou km vem outro novo. Dá para acelerar a fundo mesmo a frio, siga!
Colocado por: fpacardosoPor vezes temos de apertar com o carro para tirar o carvão :D
Colocado por: ClioII.
É como tudo, os hábitos também se "domam" segundo os critérios de cada um.
Será que o meu motor convencional aguenta muitos anos a ser conduzido sempre no redline? Se calhar não, mas eu tenho a escolha de não andar sempre no redline...
(True story: aqui há semanas tinha o carro a soluçar. Levei-o ao mecânico. Diagnóstico: injetores entupidos. Segundo o mecânico, não aperto o suficiente com o carro... :D )
Colocado por: mafgodPara a realidade portuguesa e para a maioria dos portugueses, autonomias de 400km é mais do que suficiente.
A Volvo desde que passou a ser chinesa tem apostado forte nos elétricos.
Colocado por: fpacardosoAcho que é positivo este avanço na velocidade de carregamento das baterias, é uma maneira de retirar o estigma dos carros a combustão que em 5/10 minutos tens o deposito cheio para mais umas centenas de quilómetros.
Mas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?
Colocado por: fpacardosoMas será que as baterias vão aguentar estes carregamentos rápidos se for um habito dos utilizadores?Segundo alguns estudos, pelo menos na Tesla, não há grande diferença na degradação entre os que usam exclusivamente cargas rápidas dos que não usam. Agora, cada bateria tem a sua química e respondem de maneiras diferentes.
Colocado por: bluthunder82A menos que ande sempre a velocidades baixas,
Colocado por: ClioII
É isto, é um carro que essencialmente só faz cidade e percursos curtos.
E eu tenho o pé leve.
Colocado por: pcspinheiroBem, voltei de experimentar o EV3 e conformo que é tão feio ao vivo como nas fotos... Por dentro é confortável e tem espaço qb de mala e nos bancos de trás. Mas pelo mesmo preço, ou até menos, o TM3 oferece muito mais! O EV3 tinha muitos plásticos duros e materiais que vão envelhecer mal, não tinha bomba de calor nem bancos ventilados, era todo em tecido que não parecia muito durável etc. Nas voltinhas que dei, misto de estradas locais e alguma via rápida, mas sempre "a dormir", fez consumos de 13-14 mas estava sem o aquecimento ligado. A 100km/h já fugia muito para os 20, o que não é de espantar visto que é mesmo um tijolo quadrado. Sinceramente, não entra na minha lista. As ajudas à condução eram super aborrecidas, estava constantemente a apitar porque lia sinais na estrada com supostas alterações de velocidade limite, porque me aproximei de uma linha, etc, e parece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem! Nem cabo de carregamento em casa traz pelo preço de "oferta" que fizeram para ficar abaixo dos 38500€... LOL.
Colocado por: pcspinheiroBem, voltei de experimentar o EV3 e conformo que é tão feio ao vivo como nas fotos... Por dentro é confortável e tem espaço qb de mala e nos bancos de trás. Mas pelo mesmo preço, ou até menos, o TM3 oferece muito mais! O EV3 tinha muitos plásticos duros e materiais que vão envelhecer mal, não tinha bomba de calor nem bancos ventilados, era todo em tecido que não parecia muito durável etc. Nas voltinhas que dei, misto de estradas locais e alguma via rápida, mas sempre "a dormir", fez consumos de 13-14 mas estava sem o aquecimento ligado. A 100km/h já fugia muito para os 20, o que não é de espantar visto que é mesmo um tijolo quadrado. Sinceramente, não entra na minha lista. As ajudas à condução eram super aborrecidas, estava constantemente a apitar porque lia sinais na estrada com supostas alterações de velocidade limite, porque me aproximei de uma linha, etc, e parece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem! Nem cabo de carregamento em casa traz pelo preço de "oferta" que fizeram para ficar abaixo dos 38500€... LOL.
Colocado por: pcspinheiroEu não olho a burros quando compro carroças... Mas admito que o recente descontentamento geral com o sr. esteja a afectar vendas e até leve a baixas de preços. Venham!
Colocado por: SirruperEsteve a roçar os 500$ antes das eleicoes.
Esta semana afunda abaixo dos 300$.
Colocado por: pcspinheiroparece que isso tem que ser desligado A CADA VEZ que se inicia uma viagem
Colocado por: CarvaiSó devemos comprar carros chineses. Um regime exemplar com poucos milhões de mortos, a pagar salários muito superiores á escravatura alemã. Alguns dos carros desse ditador sanguinário até são lá fabricados embora quando ele levanta o braço não fecha a mãozinha.
E a China teve um comportamento exemplar quando começou a invasão da Ucrania foram logo aos saldos na Russia para os pobres dos invasores não ficassem sem dinheiro para combater os fascistas ucranianos. A India fez o mesmo, tudo países fofinhos.