Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: lmcaet
    Onde? No inventário do site da Tesla?

Não, importado.
    No site da Tesla está lá um de 2019 a preço de novo...
  2.  # 2

Colocado por: fpacardosoNós reservamos um Tesla Model 3 SR+ de 2019 com 121mil km de cor azul (espetacular) e jantes 19" (apesar de preferir as 18" por causa do preço dos pneus e autonomia, mas estas são lindas e era o que havia) por pouco mais de 18K€.

A legalização e transporte fica a vosso cargo certo?

Holanda?
  3.  # 3

Colocado por: lmcaet
    Onde? No inventário do site da Tesla?

Não deve ser, acho que a Tesla não vende veículos tão "antigos"... Edit: parece que sim, mas não a esses preços 😓

121.000 km e de 2019 já é muito uso para o que pretendemos. Antes de 2021/2022 não tinham bomba de calor e havia mais problemas de qualidade. Sinceramente, acho que vamos mesmo perder o amor ao dinheiro e avançar. É uma compra muito avultada, daí a hesitação. Mas com as distâncias que conto fazer, os 160.000 km de garantia em bateria e motor serão +- os 8 anos, o que é um descanso a esse nível. E pelo que afirma quem teve os dois, o salto na qualidade parece ter sido muito significativo.
  4.  # 4

Colocado por: pcspinheirovamos mesmo perder o amor ao dinheiro e avançar.

Aguarde pelo esclarecimento do incentivo ao abate. É a única coisa que me arrependo, de resto, 5*
  5.  # 5

Pois, é o que pretendia... Mas a promoção da Tesla nos veículos de inventário está quase a acabar e o fundo ambiental, como seria de esperar, simplesmente não responde. Coisas sem sentido, na verdade: se havia o € para 2024 e 2025 (e até sobrou bastante de 2024), porque não esteve aberto em contínuo este ano? Ou então porque não haver logo uma data definida para as pessoas saberem com o que contar e quando? Parece tudo sempre feito aleatoriamente e num véu de mistério... Lembra-me a atuação da FCT: nunca sabemos com que financiamento contar para a ciência nem quando, e quando sabemos, já inventaram regras novas apenas para limitar candidaturas e aumentar artificialmente as taxas de sucesso. É absolutamente épico, digno de um episódio do "isto é gozar com quem trabalha"
  6.  # 6

Colocado por: RUIOLI

Aguarde pelo esclarecimento do incentivo ao abate. É a única coisa que me arrependo, de resto, 5*

Arrependeu-se de não esperar pelas regras? Ou de não ter conseguido aproveitar?
  7.  # 7

Disseram.me há pouco numa oficina que há uma versão de citroen Saxo eléctrica, de origem. Tendo em conta que a produção do modelo acabou em 2003, é obra.

Como diria o F.Peca , no final das peças televisivas que fazia " e esta hem?"

Entretanto há casos de carros com kits de electrificação montados, há alguém aqui que o tenha feito e queira partilhar preços e feedbacks?
  8.  # 8

Colocado por: pcspinheiro

Arrependeu-se de não esperar pelas regras? Ou de não ter conseguido aproveitar?

Por 500€ (paguei 39k€) não recebi os 4k€ do abate. Se fosse no final de 2024 já tinha conseguido... Na altura avancei por causa do suposto aumento das taxas aos VE vindos da China.
  9.  # 9

Colocado por: carlosj39Disseram.me há pouco numa oficina que há uma versão de citroen Saxo eléctrica, de origem. Tendo em conta que a produção do modelo acabou em 2003, é obra.

Como diria o F.Peca , no final das peças televisivas que fazia " e esta hem?"

Entretanto há casos de carros com kits de electrificação montados, há alguém aqui que o tenha feito e queira partilhar preços e feedbacks?

Penso que já se falou nisso e que seria impossível homologar... Tem que consultar as leis relevantes e ver o custo do processo. A minha opinião (que vale do que vale) é de que num carro relativamente actual o custo será proibitivo e comprar um eléctrico usado será sempre melhor opção, e que num clássico é crime...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  10.  # 10

Colocado por: RUIOLI

Por 500€ (paguei 39k€) não recebi os 4k€ do abate. Se fosse no final de 2024 já tinha conseguido... Na altura avancei por causa do suposto aumento das taxas aos VE vindos da China.

Pois... grande galho de facto. E esse é um dos factores a segurar o meu dedo de clicar em "comprar"; os senhores dos poderes instituídos podem lembrar-se que para 2025 o valor limite de aquisição é de 35 ou 36.000. É uma vergonha não serem claros atempadamente. Deveriam ser medidas previsíveis e não ao sabor do vento que sopra nesse dia. Se ao menos se dignassem a responder aos pedidos de informação! Mas nem isso... :-((

Já agora, outra questão, caso alguém saiba (porque a menina da Tesla demora a responder): se comprar um carro de inventário é rigorosamente novo e terá o primeiro registo em meu nome, certo?
  11.  # 11

Sim, se for um carro "0km". Em PT é muito raro, mas noutros países a Tesla costuma ter carros de inventário que não são novos.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • hangas
    • 3 março 2025 editado

# 12

O fundo ambiental para 2025 deverá ser nos mesmos moldes que o de 2024. Houve umas propostas do ACP e da Associação de retalhistas automóveis no sentido de elevar a dotação e ter um valor mais baixo sem necessidade de abate complementado com um valor adicional em caso de entrega de um certificado de abate.

O problema é que enquanto não sair o aviso ninguém sabe com que linhas se cose... e o do ano passado só saiu em meados de outubro para aquisições até 31/Dez/24 embora retroativas a 1/Jan.

Embora a previsão seja que o programa de 2025 seja exatamente igual ao de 2024, poderá haver alterações depois da publicação do relatório de execução.

Eu acabei por encomendar o carro no inicio de Dezembro, a contar que em 2025 fosse pelo menos igual ou ligeiramente melhor, mas como o carro acabou por ser entregue ainda em Dezembro e não me Abril ainda fui ao de 2024, como referi mais acima neste topico.

Eu diria que é uma questão de ver se a aquisição faz sentido mesmo sem o fundo (e as razoes não só so economicas) e se sim, avançar e ter tudo pronto para quando abrirem as candidaturas submeter logo.
  12.  # 13

Colocado por: Bruno.AlvesSim, se for um carro "0km". Em PT é muito raro, mas noutros países a Tesla costuma ter carros de inventário que não são novos.
    Concordam com este comentário:RUIOLI

A descrição dos carros de inventário diz " com menos de 50 km" e a menina da Tesla confirmou que são "completamente novos" - palavras dela.
  13.  # 14

Eh pá quem quer comprar Tesla espere um pouco e aproveite esta onda de contestação ao Musk ( o homem só vê cifrões na vida e com estas baixas no volume de vendas vai de certeza fazer grandes descontos)...
  14.  # 15

Colocado por: carlosj39e com estas baixas no volume de vendas

Isso é mais mito do que realidade, no fim do ano fazem-se contas.
    Vi hoje que na Noruega já voltaram ao primeiro lugar de vendas, com vários navios a caminho, o final de trimestre deve explodir nos números.

Colocado por: pcspinheiroA descrição dos carros de inventário diz " com menos de 50 km" e a menina da Tesla confirmou que são "completamente novos" - palavras dela.

É isso mesmo
  15.  # 16

Colocado por: hangasO fundo ambiental para 2025 deverá ser nos mesmos moldes que o de 2024. Houve umas propostas do ACP e da Associação de retalhistas automóveis no sentido de elevar a dotação e ter um valor mais baixo sem necessidade de abate complementado com um valor adicional em caso de entrega de um certificado de abate.

O problema é que enquanto não sair o aviso ninguém sabe com que linhas se cose... e o do ano passado só saiu em meados de outubro para aquisições até 31/Dez/24 embora retroativas a 1/Jan.

Embora a previsão seja que oprograma de 2025 seja exatamente igualao de 2024, poderá haver alterações depois da publicação do relatório de execução.

Eu acabei por encomendar o carro no inicio de Dezembro, a contar que em 2025 fosse pelo menos igual ou ligeiramente melhor, mas como o carro acabou por ser entregue ainda em Dezembro e não me Abril ainda fui ao de 2024, como referi mais acima neste topico.

Eu diria que é uma questão de ver se a aquisição faz sentido mesmo sem o fundo (e as razoes não só so economicas) e se sim, avançar e ter tudo pronto para quando abrirem as candidaturas submeter logo.

Pois, é como eu disse: nunca sabemos com o que contar... Vai-se a ver e reduzem o valor máximo de compra para 36.500, deixando-me de fora por 150€, LOL...
  16.  # 17

Bem, a vida é curta e, felizmente, não somos pobres... Siga.

Obrigado mafgod pelos 500 paus!
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, jorgemlflorencio, RUIOLI, fpacardoso, spvale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
      Screenshot_2025-03-04-22-33-57-163_com.android.chrome-edit.jpg
  17.  # 18

Parabéns pela escolha.
  18.  # 19

Colocado por: Bruno.AlvesVi hoje que na Noruega já voltaram ao primeiro lugar de vendas, com vários navios a caminho, o final de trimestre deve explodir nos números.

olha que não, olha que não...
      Skjermbilde 2025-03-05 090048.png
  19.  # 20

Alguem tem ideia de onde posso comprar/mandar fazer algo do genero?
    Vou colocar paineis solares, e como tenho sempre um VE em casa, faz de bateria :)

https://evse.com.au/product/ocular-arm-1-8m-cable-management-system/

4.5178 seg. NEW