Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Já agora, em termos de seguros como andam €€?
    Já se sabe que também depende de localização e histórico, mas para ter uma ideia...

Para m3 de 2019 dá-me uns 530€...
  2.  # 2

Colocado por: pcspinheiroBem vindo ao clube.

Vai gostar bastante. Infelizmente não tenho tempo de explorar tudo, cada dia que passa aprendo uma coisa nova...
    • eu
    • 17 março 2025

# 3

Colocado por: pcspinheiroEstimo poupar +2000€/ano só em combustível,

Em 18 anos, essa poupança dá para pagar o carro.
  3.  # 4

Bem, não sei se é carro para durar 18 anos, mas o certo é que os há com centenas de milhares de kms com degradação de bateria a rondar os 10-12%, sendo que a maioria dela ocorre nas primeiras dezenas de milhares.

Há umas semanas fiz uma simulação para o veículo novo, modelo base, e dava-me menos de 500€ com danos próprios e quebra de vidros. Acho que na OK, mas não me lembro. Amanhã ou quarta devo ter a matrícula e volto às simulações.
  4.  # 5

Tenha em atenção que o custo do vidro panorâmico pode ficar acima dos normais valores para QIV, penso que são cerca de 2,5k€. Também dá jeito ter reboque no caso de ficar sem bateria.
  5.  # 6

O que vi cobria precisamente 2500€ para quebra de vidros isolados. Tenho que ver se recupero a simulação
  6.  # 7

7.  # 8

8.  # 9

Bem, a página do fundo ambiental está outra vez indisponível. Será que é desta? Não percebo é porque é que uma página destas tem que desaparecer para fazerem alterações... Ainda recentemente fiz um website em wordpress e está sempre online, mesmo quando estou a editá-lo; assim que gravo as alterações, são logo reflectidas no mesmo. Gostava de saber que empresas tratam disto e por quanto €...

EDIT: falsa esperança, não parece ter acontecido nada. Provavelmente foi só a sra da limpeza que desligou o servidor com a esfregona :-))
  9.  # 10

Estive a simular seguros porque tinha uns minutos em mãos e dá-me diferenças muito grandes... quase 200€ a mais na Seguro directo do que na OK! para o que parecem ser coberturas semelhantes (sendo que no primeiro nem é claro tem quebra de vidros). Na LOGO não consegui, estão com mariquices de que "já estou na base de dados" e não querem simular sem contactar por telefone...
  10.  # 11

pcspinheiro fiz o seguro da Zurich, um pouco mais caro (30€, no meu caso) que na OK (onde sempre tive os meus seguros) mas tem algumas vantagens.
    - Não tem capital máximo para QIV, reboque por falta de bateria, pagam 200€ se tiveres um pneu que não tem reparação, entre outras coisas.
    Já agora aproveito a maré e partilho o meu https://ts.la/flvio954465
  11.  # 12

Há malta que fala muito bem da Vitorinos, vou ver também.
  12.  # 13

Colocado por: pcspinheiroHá malta que fala muito bem da Vitorinos, vou ver também.

Sim também já ouvi falar bem, eles são mediadores, pedi simulação neles mas ficou caro mas veja para o seu caso.
  13.  # 14

Quem for sócio do ACP paga , via protocolo q eles teem c a generalli, e para qualquer cilindrada ,cerca de 140 eur no seguro basico contra terceiros.
  14.  # 15

Os seguros de forma geral andam caríssimos.

Pedi para me verem o valor, só se for para cima mesmo!
  15.  # 16

Contra terceiros até tenho mais barato que isso no Opel. Mas neste quero obviamente com danos próprios. Nunca tive um acidente com culpa nem estive envolvido em nenhum grave (bate na madeira), mas há sempre uma primeira vez...
    • RUIOLI
    • 18 março 2025 editado

# 17

Colocado por: pcspinheiroContra terceiros até tenho mais barato que isso no Opel. Mas neste quero obviamente com danos próprios. Nunca tive um acidente com culpa nem estive envolvido em nenhum grave (bate na madeira), mas há sempre uma primeira vez...

Veja com a @alfaiategarcia.com foi neste mediador que outros proprietários de Teslas me recomendaram, que consegui as melhores condições.
    • pfov
    • 18 março 2025

# 18

Colocado por: pcspinheiroE isto também, se bem que por agora parece especulação para cliques...

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/governo-da-cheque-para-carros-eletricos-ate-55-mil-euros

aparentemente apenas para veículos com mais do que 5 lugares...
  16.  # 19

Já trabalho com eles há muitos anos e ainda não encontrei melhor pelo que aconselho sempre.

https://frego.pt/pt/
  17.  # 20

Colocado por: pfov

aparentemente apenas para veículos com mais do que 5 lugares...

O maior valor de aquisição elegível. Mas até sair o anúncio oficial, é conversa de esquina...

Aliás, as notícias são exímias a deturpar a realidade: "Quanto aos carros elétricos, o valor do “cheque” sobe para os 55 mil euros no caso de automóveis ligeiros de passageiros com mais de cinco lugares, noticia o mesmo jornal. Os tradicionais carros de cinco lugares mantêm o limite de 38.500 euros (incluindo IVA e despesas associadas)"

0.0596 seg. NEW