Iniciar sessão ou registar-se
    • RUIOLI
    • 23 março 2025 editado

# 1

Colocado por: brunoa
    Carregar só até 80% mesmo no standard range? Julgava que era só para o Long Range

Não é por esse motivo, nos SUC até 80% carrega rápido, depois reduz bastante a velocidade de carregamento, basta ver a curva de carregamento do carro. Quando os SUC estão a ser mais solicitados, nem deixa carregar acima de 80%.
  1.  # 2

Tenho andado em bastantes ubers greens Peugeot dessa gama, e tirando uma ou outra
    queixa relativa a problemas com a parte electrónica, o feedback é francamente positivo.
    Quando diz "lá fora" é onde? Eu ando de olho nos Megane electricos, cá seminovos não se arranja por menos de 25 mil..

Colocado por: manelvcPeugeot e-208 de 2020 há feedback? Lá fora estao a preços porreiros...
  2.  # 3

Em França. Ja encontra a versao allure de 2020 por 13/14k. E um ou outro gt
  3.  # 4

Quais os sites franceses que costuma usar para pesquizar, e que recomende? Ou sabe atraves de alguem conhecido de lá?
    Eu costumo pesquizar um alemão o mobile.de .
  4.  # 5

Dos peugeot o que ouvi muitas vezes e que era para fugir…. Problemas electrónicos e baixa autonomia

A nova geração estou curioso para obter feedbacks pois parece ter tido um salto brutal
    Concordam com este comentário: Iko, elnunes
    •  
      AiOGajo
    • 23 março 2025 editado

# 6

Colocado por: ematosDos peugeot o que ouvi muitas vezes e que era para fugir…. Problemas electrónicos e baixa autonomia

A nova geração estou curioso para obter feedbacks pois parece ter tido um salto brutal
    Concordam com este comentário:Iko

Eu já tive um 308sw e no primeiro ano ficou mais de um mês na oficina com problemas elétricos:

Desde o sensor de colisão que apitava do nada em andamento, passando pela consola central que não desligava quando trancavas o carro ou que não ligava quando chegavas ao carro...
    Concordam com este comentário: elnunes
  5.  # 7

Gostei do autocolante e nao sabia que o Manzarra tinha colocado o Tesla Y dele à venda a preço de saldo. Ninguém aproveitou os saldos.
    Onde é que isto vai acabar?
      Screenshot_20250324_065715_Chrome.jpg
  6.  # 8

Ontem lá fomos a Lisboa no TM3, primeira viagem maior. Paramos em Fátima para comer alguma coisa e ficamos uns 25 min no supercharger a carregar a 97%. Demorou porque "só" carregou a 75kW max, mas estavam os lugares quase todos cheios. Fomos a Alvalade e voltamos a Coimbra ainda com 13% de bateria, velocidades de 105-110 com cruise control.

Preciso de um EVSE que dê mais de 10A... Demora demasiado a carregar em casa, sobretudo se só o fizer em vazio, mas como tenho 20A na garagem posso melhorar isso.
  7.  # 9

Ainda bem que tinha lugar.... imagina se estivesse tudo cheio.... ficava no meio do caminho e perdia o jogo....
    Para mim esse é o grande problema dos eletricos....
    • eu
    • 24 março 2025

# 10

É necessário criar mais postos, com urgência
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  8.  # 11

Colocado por: JosebaAinda bem que tinha lugar.... imagina se estivesse tudo cheio.... ficava no meio do caminho e perdia o jogo....

Todas as estações de serviço hoje em dia têm carregadores. Distam tipicamente 40km entre elas. Não fosse nesse era na outra a seguir. Depois o carregamento típico em AE não demora mais de 15-20 min. Gere-se bem.

Admito que nos fim-de-semana de viragem de quinzena em Agosto na A2, haja ali 3 Areas de Serviço seguidas (Alcacer, Grandola, Aljezur) que possam ter algum congestionamento em algumas horas desses fim-se-semana em particular.
    Mas acredito que dê para gerir sem grande stress. Mas nesses dias não é so carregadores; é bar, é WCs, é mesas..é tudo.
  9.  # 12

Colocado por: JosebaAinda bem que tinha lugar.... imagina se estivesse tudo cheio.... ficava no meio do caminho e perdia o jogo....
    Um eléctrico obriga a um mais cuidado planeamento da viagem.
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  10.  # 13

Foi sem stress, havia 14 carregadores e carros a entrar e sair. Senão ia a qualquer uma estação de serviço, Lidl, etc.
  11.  # 14

E nas nacionais como estamos a nível de oferta? Admito que nunca reparei porque não preciso, mas estou genuinamente curioso.

Se quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?
  12.  # 15

Colocado por: NostradamusSe quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?

Há postos em todas as capitais de distrito - onde acaba por passar indo pelas nacionais - quer nos centros das mesmas quer nas grandes superfícies, cadeias de fast food etc. Mesmo muitas vilas pequenas localidades têm alguns postos semeados por lá.
  13.  # 16

Colocado por: NostradamusE nas nacionais como estamos a nível de oferta? Admito que nunca reparei porque não preciso, mas estou genuinamente curioso.

Se quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?

Todos os hipermercados têm carregador basicamente , para lá disso algumas bombas também já começam a ter .
    Ainda há mais hoteis e restaurantes que já complementam um pouco mais .

Neste momento a rede começa a compor-se .
  14.  # 17

Colocado por: pcspinheiroPreciso de um EVSE que dê mais de 10A...

Compra o carregador móvel da Tesla, dá até 32A (dependente do adaptador que comprares), encontras por 150€.
    Infelizmente a Tesla retirou isso dos carros novos, antigamente vinha incluído.
    Eu tenho um, vinha com o carro, estava a carregar com o adaptador schuko a 13A, ontem passei uma linha direta do quadro para uma tomada CEE 16A meti o adaptador que veio com o carro também e já carrega a 16A. Preferia que tivesse vindo o adaptador de 32A mas era o que havia :D
  15.  # 18

Colocado por: NostradamusE nas nacionais como estamos a nível de oferta? Admito que nunca reparei porque não preciso, mas estou genuinamente curioso.

https://abetterrouteplanner.com/
  16.  # 19

A evitar completamente as auto-estradas: o problema não é o carregamento...
    Simulação com um Zoe de 40 para não ser um carro propriamente favorável
      Screenshot_2025-03-24-09-55-42-867_com.iternio.abrpapp.jpg
  17.  # 20

Colocado por: NostradamusSe quiser ir de Coimbra-Faro(+400 Km), estilo roteiro sem pressa, é possivel prever uma escapada de fim de semana ou estou condenado, actualmente, a usar a A1+A2?

As principais vias alternativas, sobretudo IC2 e IC1, têm muitas alternativas de carregamento. Com pequenos desvios pontuais faz-se sem qualquer stress. No interior já não é tão fácil, mas em qualquer cidade "maiorzita" há várias alternativas.
    Vá a app.miio.com (ou instale a app) e consegue ver facilmente a distribuição dos postos, com filtros, etc.

Colocado por: manelvcSimulação com um Zoe de 40 para não ser um carro propriamente favorável

Bem bom. Quando comprei o meu Leaf 24kWh (em 2016) só haviam postos em algumas áreas de serviço, demorei 14h a chegar a Monte Gordo :-D

6.0656 seg. NEW