Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pena que aqui em Coimbra, que eu saiba, só o Bom Dia perto da auto industrial é que tem carregadores... Bem que podiam instalar no Coimbra shopping 😠
  2.  # 2

Para o Tesla, 30min no lento, são ~5,5kWh e 15min no rápido são uns 11kWh.

Para carros com carregador interno de 11kW compensa mais o rápido :-)
    ZOEs e afins com carregador interno de 22kw, é o mesmo (admitindo que tb tem carregamento rápido).

Convém é dividir as compras em pagamentos de 30€ para obter vários carregamentos "gratuitos" :-)
  3.  # 3

Colocado por: pcspinheiroPena que aqui em Coimbra, que eu saiba, só o Bom Dia perto da auto industrial é que tem carregadores... Bem que podiam instalar no Coimbra shopping 😠

O Forum tb tem não sei é se são geridos pelo Continente.
  4.  # 4

Não são... pelo menos não aparece na lista.
    • hangas
    • 25 março 2025 editado

# 5

Colocado por: pcspinheirosó o Bom Dia perto da auto industrial é que tem carregadores

O de Continente bom dia de Condeixa também tem 2 (AC 22kW)
  5.  # 6

No meu caso, o Montijo tem dois continentes e nenhum tem, tenho de ir a Alcochete às compras para meter a carregar lá.
  6.  # 7

Forum não é Sonae
  7.  # 8

Bom dia. Estou a pensar em comprar um elétrico e tenho um carro com mais de 10 anos em que posso utilizar para o fundo ambiental. A minha questão é se por alguma razão não for aceite fico com o carro para possível venda certo? É que embora o carro não possa valer 4000€ pelo menos 2000€ deve dar para vender.
  8.  # 9

E este é o dilema de muitos, eu incluído! Para usufruir do apoio tem que dar o carro para abate ANTES de pedir o apoio, de modo a ter o certificado. MAS, se por algum motivo não tiver direito ao apoio (porque as verbas esgotaram antes de chegar à sua candidatura, por exemplo), fica sem o apoio e sem o carro, porque no abate vai receber entre muito pouco e nada pelo carro velho! O modo como estas coisas são feitas em Portugal é quase surreal... Há o risco real de ficar sem o carro e sem o apoio, mas quem define estas regras ou não tem noção nenhuma ou está-se a marimbar. Então não era fácil a candidatura ser submetida sem isso, ser aceite e validade, reservada verba para essa pessoa e o pagamento ser condicionado à entrega do certificado do abate??? Nunca tive acesso ao formulário (e ainda não voltou a abrir), mas não acredito que possa ser feito assim.
  9.  # 10

Colocado por: pcspinheiroE este é o dilema de muitos, eu incluído! Para usufruir do apoio tem que dar o carro para abate ANTES de pedir o apoio, de modo a ter o certificado. MAS, se por algum motivo não tiver direito ao apoio (porque as verbas esgotaram antes de chegar à sua candidatura, por exemplo), ficasem o apoio e sem o carro, porque no abate vai receber entre muito pouco e nada pelo carro velho! O modo como estas coisas são feitas em Portugal é quase surreal... Há o risco real de ficar sem o carro e sem o apoio, mas quem define estas regras ou não tem noção nenhuma ou está-se a marimbar. Então não era fácil a candidatura ser submetida sem isso, ser aceite e validade, reservada verba para essa pessoa e o pagamento ser condicionado à entrega do certificado do abate??? Nunca tive acesso ao formulário (e ainda não voltou a abrir), mas não acredito que possa ser feito assim.

A informação online é esta:

As candidaturas ao apoio de incentivo ao abate para 2025 poderão ser submetidas a partir do final de março e estarão abertas até 30 de novembro ou até esgotar o montante disponível.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/fundo-ambiental-abre-candidaturas-aos-cheques-dos-eletricos-a-31-de-marco
  10.  # 11

Nem de propósito!
  11.  # 12

Já foi publicado o aviso.

Incentivo de 4000€, mantém-se os 38500€ de valor máximo já com IVA de um carro novo matriculado depois de 1 de janeiro de 2025 e abate de um veículo com mais de 10 anos.

Total 1425 incentivos, 5.700.000,00€
  12.  # 13

Colocado por: pcspinheiroNem de propósito!

Já se respira de alívio desse lado! :)
  13.  # 14

Colocado por: pcspinheiroBem que podiam instalar no Coimbra shopping

Pelo que consegui percebe, por causa do tipo de “faturação” que eles tem, não podem abrir noutros sítios se não os continentes “isolados” que não estão em nenhum centro comercial.
  14.  # 15

Colocado por: ClioII

Já se respira de alívio desse lado! :)

Oh pá, agora que o "mal" está feito, é uma questão de o minimizar :-)
  15.  # 16

Por aqui também já começou a dança de datas de entrega na Tesla. Era dia 27, agora está em dia 28, mas avisam já que pode alterar (antecipar ou atrasar mais...).
  16.  # 17

Que comece a corrida aos centros de abate!
  17.  # 18

Colocado por: BorgasTotal 1425 incentivos, 5.700.000,00€

Onde viu essa informação? Não consegui encontrar.
  18.  # 19

Está no próprio aviso, em PDF no site do fundo ambiental.
  19.  # 20

6.1841 seg. NEW