Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: rjmsilvaProblemas do primeiro mundo...

Independentemente se é ou não, o pcspinheiro tem razão.
    Como já disseram acima, eu também sugeria tentar negociar e ter a Tesla a "dar" alguma coisa. Por exemplo, pontos na loja que fossem suficientes para converter no carregador deles por exemplo.
  2.  # 2

E essa "alguma coisa" vai fazer o problema desaparecer?
  3.  # 3

Colocado por: rjmsilvaE essa "alguma coisa" vai fazer o problema desaparecer?

É como um seguro de vida: não vai trazer a pessoa de volta, mas atenua o problema.

Sidenote: esta é uma das razões pela qual me custa trocar de carro: ando mais despreocupado com um "chasso". Quando compro um carro novo ou quase novo, qualquer risquinho é uma chatice.
    Concordam com este comentário: brunoa, fpacardoso, carlosj39, eu
  4.  # 4

Agora mais um risquinho no estacionamento a e outro no estacionamento b e é uma chatice. Isto se a marca não disser que esse risco no para-choques do Tesla foi feito pelo
    dono
  5.  # 5

Colocado por: NostradamusHá certas pinturas que quando são retocadas nunca ficam igual. A cor vermelha da Mazda é algo absolutamente espetacular com varias camadas antes do tom final.

Há quem liga a isto, há outros que não. Eu percebo perfeitamente a indignação do Paulo

Um gajo estoura 40 mil paus, ainda nem se sentou no carro e já vem lascado, e querem resolver com uma "lata de spray"? Eu também dificilmente engolia esse sapo.

red
    Concordam com este comentário:fpacardoso

Chamem-me esquisito, intransigente, o que quiserem, mas é um bocado isto! Eu passo a vida de volta de carros e ainda estou para ver um repintura convincente o suficiente para não se notar que foi feito. Além disso, é como diz: ainda nem o rabo lhe tinha metido dentro e já tinha o para-choques esfolado!...

Custa de facto a engolir porque sei que dificilmente a reparação será equivalente à peça nova com a pintura de fábrica e isso, a notar-se, tem impacto imediato no valor do veículo. Se fossem comprar um veículo em que lhe dizem "ai e tal, nunca bateu e está todo original" mas depois dão conta que o para-choques foi pintado, o que pensavam? Que teve um acidente e que o dono está a mentir. E nesse caso, quão grave foi o eventual acidente? E mesmo que provassem que foi pintado ainda antes de lhe chegar às mãos porque o estragaram, continua a desvalorizar. Esta é a minha perspectiva, há certamente outras...
  6.  # 6

Colocado por: carlosj39Agora mais um risquinho no estacionamento a e outro no estacionamento b e é uma chatice. Isto se a marca não disser que esse risco no para-choques do Tesla foi feito pelo
    dono

O dano no para-choques foi documentado em fotos (submetidas junto com a reclamação) ainda dentro das instalações da Tesla. Em algumas o carro inclusive nem tem ainda a matrícula, mas claro que tirei fotos iguais a ver-se a matrícula. Que o dano é responsabilidade deles, há 0% de dúvida.
  7.  # 7

Colocado por: pcspinheiroQue o dano é responsabilidade deles, há 0% de dúvida.

Isso é certo, tanto que comunicaram-lhe esse facto antes de ir buscar o carro. Até podiam não o ter feito e reparavam o carro e nunca ia saber que o para-choques tinha sido repintado.
    Eles querem resolver o problema é aceitar e seguir em frente, podendo até tirar partido disso, acaba sempre por ser um carro de quase 40K, pode sempre pedir uma compensação por ter de se deslocar até ao SC para fazerem a reparação e ficar um a dois dias sem o carro.
  8.  # 8

Tanta treta por causa de um risco. Existem centenas de carros novos que tiveram de ser pintados antes da entrega pois riscos no transporte é muito comum. E a pintura não é com sprays mas cada painel ou para-choques é pintado na estufa exatamente da mesma forma que na montagem.
    • hangas
    • 26 março 2025 editado

# 9

Colocado por: pcspinheirodificilmente a reparação será equivalente à peça nova com a pintura de fábrica

O problema é que a pintura de fabrica da Tesla não é das melhores :)

Havia ui um artigo qq em que alguem testou o microns de tinta num Model Y. Dependendo da cor, em algumas zonas tinha apenas o mínimo que a industria considera aceitavel.. 100 microns.

As cores com mais espessura eram o azul e o vermelho. que tinham mais do dobro das mais simples.
    Também variavam com o local. Na frente tinham mais espessura que nos lados ou traseira, alegadamente devido ao maior risco de impacto com detritos da estrada, etc.

Edit: https://www.guoou-testers.com/what-is-the-paint-thickness-value-of-model-y
  9.  # 10

Boa tarde. Relativamente ao Fundo Ambiental, têm conhecimento de algum veículo elétrico com mais 5 lugares cujo custo seja menos de 55000 (com IVA)? Não encontro nenhum...
  10.  # 11

Colocado por: AndreFSCveículo elétrico com mais 5 lugares cujo custo seja menos de 55000

Talvez a berlingo XL de 7 lugares

https://www.citroen.pt/modelos/Novo-e-berlingo.html

Senão, a spacetourer
    https://www.citroen.pt/modelos/novo-e-spacetourer.html
  11.  # 12

Peugeot e-5008
  12.  # 13

Colocado por: AndreFSCBoa tarde. Relativamente ao Fundo Ambiental, têm conhecimento de algum veículo elétrico com mais 5 lugares cujo custo seja menos de 55000 (com IVA)? Não encontro nenhum...

Já cheguei a ver o Model Y a 55k e uns trocos em inventário. Com o referral code acho que ficava abaixo dos 55k. Não sei se cumpre os requisitos todos se já tiver quilómetros.
  13.  # 14

Estive a espera a ver o anuncio oficial a ver se era com ou sem IVA. É ridículo um critério que aplica apenas a 1 ou 2 carros no mercado.
  14.  # 15

Ridículo é andar a apoiar a compra de carros que custam mais de 50k euros.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Vítor Magalhães
  15.  # 16

Colocado por: BorgasJá cheguei a ver o Model Y a 55k e uns trocos em inventário
    Tem mais que 5 lugares?
  16.  # 17

Neste momento este são os de inventário de 7 lugares:

https://www.tesla.com/pt_PT/inventory/new/my?CABIN_CONFIG=SEVEN&arrangeby=plh&zip=4590-385&range=0

Colocado por: BelhinhoTem mais que 5 lugares?
  17.  # 18

Colocado por: BelhinhoTem mais que 5 lugares?

Sim, existe a configuração de 5 ou 7 lugares.
    A configuração de 7 lugares é relativamente recente na Europa. A nível funcional pode não ser o melhor, mas nada como pedir um test-drive ou visitar as instalações da Tesla.
  18.  # 19

Mas nenhum deles é elegível. Um é usado e ambos ultrapassam o tecto dos 55.000€

Continuo a achar que estas regras são inventadas por pessoas sem noção do mundo real. Se a ideia é serem fofinhos e inclusivos de famílias maiores, deviam ao menos ter a noção do valor de um EV com mais de 5 lugares. Por outro lado, e contra mim falo, deviam ter a noção que quem tem 55.000€ para um VE provavelmente os 4.000€ do apoio não é que vão ditar a compra do VE, e provavelmente não será o tipo de pessoa que tem um chaço com mais de 10 anos cujo valor compense o abate.
  19.  # 20

Por isso é que depois compra-se chaços por 500/1000€ e abatem para "ganhar" os 4000€

4.0550 seg. NEW