Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiroOu seja, só mesmo esperando pelo DUA?... Isso arrisca demorar imenso!

Posso questionar. Quem eu sei que fez comprou e abateu logo
  2.  # 2

Diretamente á Tesla
  3.  # 3

Colocado por: Bruno.Alves
    Só por inacreditável fidelização à marca, total desdém à Tesla, ou... Não sei porquê porque não tem justificação.
    Mas ainda bem que baixam preços, precisamos é de mais e melhor oferta para todos ✌️

Vamos esquecer o bZ4X. Fiz test-drive no modelo intermédio (premium) e parece uma traineira em alto mar. Fraquinho em tecnologia (a câmera traseira tem a qualidade de um telemóvel de há 20anos atrás) e muitos botões para tão pouca funcionalidade. O ecrã é touch e o espaço é um ponto a favor (bancos dos passageiros com muito espaço e boa bagageira).

O preço no site é scam. Os tais 41.900€ do modelo base ainda acrescem despesas de logística, etc. garantia de 10 anos ou 1M de quilómetros maaaas obrigam a uma manutenção na marca de 15 em 15mil km. Oferecem 5 anos de manutenções maaas as peças de desgaste não estão incluídas. Uma desilusão.
  4.  # 4

Colocado por: Zé Meirinho
    O preço no site é scam.

Como são quase sempre! Exemplo fictício: autonomia até 600 km, a partir de 32500€. NÃO SÃO O MESMO CARRO!
  5.  # 5

Estou atento também ao novo Mercedes CLA 250+ EV, pelas especificações técnicas será concorrente direto ao TM3 LR...tenho de aguardar para tomar uma decisão, acredito que o Mercedes será cerca 10k mais caro que o Tesla mas como consigo desconto de frota, no final o preço deverá ser muito semelhante
  6.  # 6

Colocado por: DjdasaEstou atento também ao novo Mercedes CLA 250+ EV

Tirando rentings corporativos não acredito que faça frente ao TM3. Mesmo para um classe A ficar “apenas” 10k mais caro, acredito que virá bastante despido de extras. Espero estar enganado. Ao nível da condução (para mim) a Mercedes está bastante acima da Tesla.
  7.  # 7

Colocado por: Zé Meirinho
    Tirando rentings corporativos não acredito que faça frente ao TM3. Mesmo para um classe A ficar “apenas” 10k mais caro, acredito que virá bastante despido de extras. Espero estar enganado. Ao nível da condução (para mim) a Mercedes está bastante acima da Tesla.

Pelo circula no meio automotivo, eu trabalho nesse meio, vem mesmo para competir com a Tesla. Este devera estar disponivel a versão com a bateria de 85 kwh e no proximo ano a uma outra versão com bateria de 59 kwh
  8.  # 8

Se trabalha no meio então deve estar a par dos preços das manutenções na Mercedes.
    Concordam com este comentário: Joseba, Djdasa
    • eu
    • 29 março 2025 editado

# 9

Colocado por: DjdasaEste devera estar disponivel a versão com a bateria de 85 kwh e no proximo ano a uma outra versão com bateria de 59 kwh

Se for verdade, é fantástico.

Mas duvido que o preço seja competitivo com o TM3
  9.  # 10

pcspinheiro pode ir tentando na APP gov.pt (antiga id.gov) ver se aparece o dua, assim que for feito aparece na APP.
    Já nem ando com os documentos físicos nem com o seguro, está tudo no gov.pt
  10.  # 11

Boa ideia!
  11.  # 12

Colocado por: fpacardosoJá nem ando com os documentos físicos nem com o seguro, está tudo no gov.pt

O seguros tambem estão na app gov.pt?
    Só consegui aceder através da appp da seguradora e mesmo assim é enviada para o mail. Será aceita pelas autoridades?
    E a APP gov.pt é difícil aceder quando estamos muitos dias sem abrir. Há algum truque para melhorar? Neste preciso momento não consigo entrar e estou com a net de casa.
  12.  # 13

400 km feitos com o TM3. Confesso que estava um pouco apreensivo. Gostava muito do meu carro anterior (bmw série 4 gran coupe) e achava que haveria muitas vertentes onde o TM3 não iria conseguir fazer esquecer o bmw. Obviamente que a dinâmica de condição não é a mesma, mas o TM3 é melhor em 99% da situações. Desde o rolar mais suave e robusto ao silencio a bordo, a tranquilidade em cidade e autoestrada, e obviamente em tecnologia. Únicos 2 pontos onde não consegue suplantar o bmw é no sistema de som (tinha Harmon kardon) e na navegação. Não percebo como pode o TM3 ter um ecrã tão grande e tão pouco detalhe de informação útil na navegação. Nem a possibilidade de alterar o zoom. Acaba por ser difícil adaptar para quem gostava muito do sistema da bmw. Mas isto são tudo pormenores e não impedem o TM3 de ser, neste momento, e na minha opinião, a melhor relação qualidade/preço nos VE.
    Concordam com este comentário: RUIOLI, ematos, pcspinheiro
  13.  # 14

Para juntar uma achega ao sistema de navegação, este pode ser bem estúpido... Ontem fui a um local onde nunca tinha estado e, por isso, ia a seguir as indicações. Quando via que a estrada não me agradava e ignorava as indicações (uma vez era por uma estrada de terra batida quando centenas de metros á frente ia ter ao mesmo local mas por estrada boa) não é que recalculava para ir por onde ele queria, o que implicava dar grandes voltas e obrigar a ir pelo caminho que queria inicialmente?! Aliás, quando dei conta de ter andado em estradas e estradinhas para me encontrar na estrada de Coimbra-Cantanhede, fiquei francamente aborrecido... Culpa minha por ter querido evitar a autoestrada, porque parecia (e era!) relativamente perto.

Do lado positivo, tudo o que o brunoa disse + o facto de os consumos serem de facto muito bons. Estou a ver estimativas de 430 km mas que consideram certamente a grande percentagem de autoestrada que fez. O consumo médio desde sempre está agora nos 12.6 mas nas viagens diárias ronda os 10-11. Ainda esta tarde fui á figueira e voltei a fazer entre 8-10km/kWh.

O estranho é que, para esse consumo médio, os 430km dariam uma bateria de apenas 54 kWh... Será?? Supostamente não seriam 57 kWh úteis?

Pus um dos contadores a zero para ver quantos km efectivamente faço com uma carga.
  14.  # 15

Colocado por: pcspinheiroPara juntar uma achega ao sistema de navegação, este pode ser bem estúpido... Ontem fui a um local onde nunca tinha estado e, por isso, ia a seguir as indicações. Quando via que a estrada não me agradava e ignorava as indicações (uma vez era por uma estrada de terra batida quando centenas de metros á frente ia ter ao mesmo local mas por estrada boa) não é que recalculava para ir por onde ele queria, o que implicava dar grandes voltas e obrigar a ir pelo caminho que queria inicialmente?! Aliás, quando dei conta de ter andado em estradas e estradinhas para me encontrar na estrada de Coimbra-Cantanhede, fiquei francamente aborrecido... Culpa minha por ter querido evitar a autoestrada, porque parecia (e era!) relativamente perto.

Do lado positivo, tudo o que o brunoa disse + o facto de os consumos serem de facto muito bons. Estou a ver estimativas de 430 km mas que consideram certamente a grande percentagem de autoestrada que fez. O consumo médio desde sempre está agora nos 12.6 mas nas viagens diárias ronda os 10-11. Ainda esta tarde fui á figueira e voltei a fazer entre 8-10km/kWh.

O estranho é que, para esse consumo médio, os 430km dariam uma bateria de apenas 54 kWh... Será?? Supostamente não seriam 57 kWh úteis?

Pus um dos contadores a zero para ver quantos km efectivamente faço com uma carga.

Será mais um caso de "dieselgate"? :)
  15.  # 16

Oh pá, sabe-se lá... Simplesmente estou a achar os valores estranhos. Ou então calcula por baixo, não sei. Um dos contadores tem os Km do odómetro, pelo que o consumo médio de 12.6 seria a média da vida actual do carro. Fazendo as contas dá aprox. 54 kWh para a autonomia estimada.

Suponho que a única maneira de ter a certeza é ver quanta electricidade entra na bateria numa carga completa, mas depois há a questão das perdas. O YouTube Bjorn costuma mostrar isso. Não me vou, para já, chatear com isso a não ser que veja que é um problema...
  16.  # 17

Hoje ao tirar o TM3 da garagem tinha 2 pequenas poças de líquido rosa por baixo. Uma frontal e outra traseira. Parece anticongelante. Já começam os stresses... Já pedi um serviço para ver o que se passa.
  17.  # 18

O fundo ambiental já abriu as candidaturas (tenho um bicicleta por registar), mas está-me a dar erro, se tento registar-me diz-me que o meu nif já tem conta, se entro com a conta existente, dá-me a mensagem:

"Viva, está a tentar aceder a um conteúdo que não está autorizado. Obrigado."

Mais alguém?
  18.  # 19

Colocado por: brunoaHoje ao tirar o TM3 da garagem tinha 2 pequenas poças de líquido rosa por baixo. Uma frontal e outra traseira. Parece anticongelante. Já começam os stresses... Já pedi um serviço para ver o que se passa.

Fez bem em pedir serviço. Pelo que descreve, parece ser o 2 ou 3.
    Mais detalhes: https://teslatap.com/articles/tesla-fluids-identifier/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
      2025-03-31_10h37_49.png
  19.  # 20

Colocado por: brunoaHoje ao tirar o TM3 da garagem tinha 2 pequenas poças de líquido rosa por baixo. Uma frontal e outra traseira. Parece anticongelante. Já começam os stresses... Já pedi um serviço para ver o que se passa.

Ufff.. veja se é seguro circular com ele!

5.8944 seg. NEW