Colocado por: NostradamusUm gajo tem dinheiro para um EV, mas compra primeiro um ferro velho a cair podre por 200€ para rentabilizar o investimento em 2000% com o abate a 4000€. Nem em criptomoedas se ganha 2000% do dia para a noite.
Estes neo-parasitas não precisavam de ajuda nenhuma. Precisavam era de 2 pingos de decência, visto que os apoios são limitados.
Colocado por: jlmfrPor que não incentivam a compra de VE até 3 anos, por exemplo, e têm de ser novos? Além de serem mais baratos, faria mais sentido do ponto de vista económico e ambiental
Colocado por: hangasParalelamente à transição e descarbonização, é também importante reduzir o numero de veículos nas cidades,
Colocado por: hangas(ou de pais, no caso de serem importados não muda nada)
Colocado por: pcspinheiroA bandeira ecológica de remover carros velhos da estrada está a ser cumprida.
Colocado por: ClioIIO incentivo é uma medida do estado português para ter efeitos em Portugal.
Colocado por: NTORIONAinda agora estava a ministra a justificar o abate de 3000 sobreiros (fora a restante vegetação), para instalação de parques solares...
Colocado por: BelhinhoFazer uma sondagem:Para mim não.
Mesmo carro. Com 58kw capacidade bat ou 72kw. Diferença 5000 eur.
Carro para fazer 60km/dia. Justifica pagar mais 5000 paus?
Colocado por: mafgodIndependetemente da agenda política ou outra razão política por detrás, a consequência do apoio para VEs até 38.500€ em novo, teve como consequência o abaixamento do PVP de alguns modelos :-)
Colocado por: NTORION
A questão é saber quantos carros elétricos novos seriam comprados sem esta medida, no limite 1500, mas desconfio o que o número real seria muito marginal.
Ainda agora estava a ministra a justificar o abate de 3000 sobreiros (fora a restante vegetação), para instalação de parques solares...
Desconfio que se o dinheiro deste fundo fosse usado para reflorestar zonas do Algarve e Alentejo seria muito melhor usado.
Colocado por: pcspinheiroMas saindo da política e voltando ao tópico, há algo de errado com os dados de consumos fornecidos pelo TM3...
Como é possível ter gasto 78% da bateria para percorrer 337 km e isso corresponder a um gasto de 38 kWh? Se 78% são 38 kWh, a bateria tem menos de 50 kWh a 100%? Os 337 km percorridos com 38 kWh batem certo com o consumo médio de 11.3 por isso algo não parece certo com o tamanho da bateria, que deveria ter 57.5 kWh úteis! Alguém com um TM3 recente com observações semelhantes?
Colocado por: BelhinhoFazer uma sondagem:
Mesmo carro. Com 58kw capacidade bat ou 72kw. Diferença 5000 eur.
Carro para fazer 60km/dia. Justifica pagar mais 5000 paus?
Colocado por: pcspinheiroMas saindo da política e voltando ao tópico, há algo de errado com os dados de consumos fornecidos pelo TM3...
Como é possível ter gasto 78% da bateria para percorrer 337 km e isso corresponder a um gasto de 38 kWh? Se 78% são 38 kWh, a bateria tem menos de 50 kWh a 100%? Os 337 km percorridos com 38 kWh batem certo com o consumo médio de 11.3 por isso algo não parece certo com o tamanho da bateria, que deveria ter 57.5 kWh úteis! Alguém com um TM3 recente com observações semelhantes?