Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiro

Contas... se tivesse que o pagar em prestações com juros, não o comprava.
    Concordam com este comentário:brunoa

Como é óbvio.
    Tmb quero comprar a pronto mas citadino chega.me.
    Se não olha.se a valores ia para a volvo, gosto muito
  2.  # 2

Colocado por: spvale
    Como é óbvio.
    Tmb quero comprar a pronto mas citadino chega.me.
    Se não olha.se a valores ia para a volvo, gosto muito

Também gosto muito do EX30 mas mesmo usado são mais caros que o TM3 novo, como não tenho dinheiro nem para o primeiro usado para nem o outro novo, fui para o segundo usado, faz o mesmo serviço que novo para o que precisamos.
    Mas lá está são opções de cada um.
  3.  # 3

Que conectividade vocês têm nos vossos model 3? A da Tesla? Um sim card próprio? Nenhuma?
  4.  # 4

Para já a premium oferta 1 mês. Depois nem sei como funciona, mas como tenho dados no telemóvel para dar e vender posso usar como hotspot. Não vejo interesse em pagar um cartão de dados para andar 99% do tempo em locais que conheço ou para o uso ocasional de Netflix...
  5.  # 5

A connectividade premium dá jeito em certas situações, como poder ver as camaras do carro na APP quando este está estacionado nalgum lugar mais complicado.
    Depois a comodidade de não ter de usar o hotspot do telemóvel e poder ver streams sem gastar os nossos dados móveis.
    Há uns extras que vem com a connectividaded premium interessantes, como o aviso de controle de velocidade e o da velocidade média :-) a qualidade do ar e o estado do tempo e sua previsão... as imagens de satélite...

Se vale os quase 10€, depende da carteira e necessidades de cada um :-)

Quando se muda de proprietário, temos 1 mês de teste, é ver se vale o dinheiro :-)
  6.  # 6

Eu para já estou no mês gratis e subscrevi para o mês seguinte. Julgo que o trânsito em tempo real também só está disponível com a conectividade premium, mas não tenho a certeza. Em todo o caso vou avaliar se vai valer a pena. Porque tenho dados móveis que nunca mais acabam...
  7.  # 7

O trânsito em tempo real só premium, contudo, no cálculo do trajeto o Tesla entra em conta com o trânsito :-)
    Ficamos é sem saber a razão de nos estar a mandar dar uma volta maior ou por um caminho novo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: brunoa
  8.  # 8

Eu vou experimentar viver sem isso quando acabar o teste. Provavelmente nunca lhe vou sequer sentir a falta 😅, vamos ver.
  9.  # 9

Colocado por: mafgodO trânsito em tempo real só premium, contudo, no cálculo do trajeto o Tesla entra em conta com o trânsito :-)
    Ficamos é sem saber a razão de nos estar a mandar dar uma volta maior ou por um caminho novo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:brunoa

Bom saber isso!
  10.  # 10

Estou a gostar de usar o Tidal ou spotify diretamente na App do carro de forma automática. O som é bastante melhor do que por Bluetooth. Tenho que ver como funciona a logística usando o Hotspot do tlm.
  11.  # 11

Por acaso há muito pessoal com a queixa de que o Spotifypelo carro direto é pior de que pelo telemóvel....

Podemos usar então o telemóvel como hotspot? 🤔
  12.  # 12

Sim, eu até tenho usado para ver Netflix porque também acho que a velocidade é muito melhor.
  13.  # 13

Colocado por: manelvcPor acaso há muito pessoal com a queixa de que o Spotifypelo carro direto é pior de que pelo telemóvel....

Podemos usar então o telemóvel como hotspot? 🤔

Tenho uma experiência totalmente oposta. E sou esquisito com o som, que nesta versão tração traseira é mediano. Mas por Bluetooth ainda fica pior
  14.  # 14

Colocado por: brunoaEstou a gostar de usar o Tidal ou spotify diretamente na App do carro de forma automática. O som é bastante melhor do que por Bluetooth. Tenho que ver como funciona a logística usando o Hotspot do tlm.

Deve ser igual, é só ir ao menu do carro, e escolher WiFi, ligar ao hotspot
  15.  # 15

Sim, e tem a opção de selecionar permanecer nessa ligação em andamento.
  16.  # 16

Eu depois do 1° mês de trial acabei por subscrever o equivalente da Mercedes (data comfort pack). Para além do live traffic, tenho o streaming directo com os dados do carro (mas aqui quer por BT quer por CarPlay não faz grande diferença) mas o melhor é ter um AP Wi-Fi para os passageiros do carro, o que da jeito para o miúdo usar o youtube kids no tablet em viagens maiores.

Mas tb o preço é bem menor, 40eur por ano.
  17.  # 17

Pessoal que tem ou teve Tesla, alguém é (ou foi) subscritor da app Tessie? Vale a pena?
    A integração com o apple watch e os dados de histórico parece interessante.
  18.  # 18

Aparentemente após 2022 só tem 8 anos de conectividade standard. Até essa data é "para a vida"
      Screenshot_2025-04-06-21-39-30-199_com.android.chrome-edit.jpg
  19.  # 19

Colocado por: Sirruper
    A electricidade é de graça? Se formos esmiuçar eu digo lhe o que vale um VE ao fim de 8 anos.
    Edit:Com os 30k que sobram compro 10000 accoes da EDP e os dividendos anuais pagam-me o combustivel.

Mas isso tb é um péssimo negócio, é que se investir os 30k em ações da Navigator paga o combustível e ainda sobra para umas férias.

Temos de perceber quais são as opções de cada um e entender que o valor do dinheiro é relativo.

De QQ forma a EDP apesar de parecer muito boa tem uma dúvida abismal, 17 mil milhões ou algo do género, só o custo da dívida... Ainda por cima tem uma exposição enorme à EDPR, que não anda nada famosa e não fosse o buyback parece-me q a cotação tb já tinha despencando (ainda mais). Além disso, podem ser precisos uns cobres adicionais para um provável aumento de capital para a possível (nova) fusão com a EDPR.
  20.  # 20

Relativamente á autonomia do TM3 SR, a informação que aparece no pequeno icone de bateria é aparentemente baseada em valores "standard" (sejam eles quais forem...), mas app Energy mostra autonomias calculadas com base no uso real e aí vejo 560+ km com bateria a 100%. Nice!

6.1072 seg. NEW