Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

Colocado por: eu
    Mais uma razão para os migrantes quererem ir viver para lá, não?

Eles fogem porque foram corrompidos pelo capitalismo malévolo, e o comunista não tolera traidores, ainda menos os que querem ganhar dinheiro a trabalhar!
  2.  # 262

Não dá para debater com ideologistas cegos , seja de que espectro for .😂😂

entre Cuba e EUA, qual é o sentido das migrações? Os americanos fogem em botes de borracha para Cuba?“

Os americanos “emigram” para a Europa … nunca achei que fosse novidade para alguém

Cuba tem dos melhores SNS do Mundo

Olha a sorte deles … alguma coisa que seja boa …

Um dia têm de me explicar o porquê da necessidade enumerar algo “maravilhoso” ignorando toda a miséria que existe por trás …
  3.  # 263

Colocado por: QuilleuteNão dá para debater com ideologistas cegos , seja de que espectro for .😂😂

Os americanos “emigram” para a Europa … nunca achei que fosse novidade para alguém

Como os ideologistas que não sabem a diferença entre capitalismo e comunismo? Não é fácil realmente.
    Só se for os Brasileiros, é que para os venezuelanos e cubanos o Brasil já está bem bom.
  4.  # 264

Colocado por: DuarteM

Como os ideologistas que não sabem a diferença entre capitalismo e comunismo? Não é fácil realmente.
    Só se for os Brasileiros, é que para os venezuelanos e cubanos o Brasil já está bem bom.

Concordo plenamente , quantos não há aí a baterem-se por um espectro político , sem perceberem um 🍑 do que estão a falar ou das bases do mesmo.

E os brasileiros acham que Portugal é que é bom , os Portugueses a Suíça …
    “A relva do vizinho é sempre mais verde que a nossa”
  5.  # 265

prefiro a família Azevedo á família Maduro

Ainda bem que consegue escolher , eu cá quero que ambos vão pró… trabalho 🤪
  6.  # 266

Colocado por: QuilleuteNão sei que idade tem , mas certamente terá idade suficiente para perceber, que entre o capitalismo e o comunismo… venha o diabo e escolha .

Esta é a exatamente a mentalidade Abrilista com que ainda tanta gente se ilude e que continua a puxar Portugal para baixo.

Pelos menos polacos, checos e húngaros tiveram a "sorte" de ter sido inoculados com o vírus marxista, sendo hoje dos sítios onde ele menos está ativo e por conseguinte dos sítios que mais têm crescido social e economicamente.
  7.  # 267

Com licença , vou respirar ar puro , alguém acabou de nomear a Polónia e a Hungria como exemplos de crescimento social …
  8.  # 268

Colocado por: QuilleuteAinda bem que assume o da Tesla , mas junte-lhe qualquer outro que detém conglomerados milionários… Bezos , Cook … por aqui em Portugal … sem pensar muito … a família Azevedo

De facto, estes são todos personagens demoníacas de que pelo menos um crime são todos culpados: o de criarem milhares de postos de trabalho.
  9.  # 269

Colocado por: Quilleutealguém acabou de nomear a Polónia e a Hungria como exemplos de crescimento social …

Sem dúvida que são. Nomeie lá o indicador social e económico que quiser e vamos comparar a evolução em Portugal e nesses países nos últimos anos.
    Concordam com este comentário: JotaP
  10.  # 270

Colocado por: J.Fernandes
    De facto, estes são todos personagens demoníacas de que pelo menos de um crime são todos culpados: o de criarem milhares de postos de trabalho.

Tem razão … só resta acrescentar “á custa de salários baixos e pobres condições de trabalho, desigualdade ou inexistência nas oportunidades de progressão na carreira e inexistência de benefícios para o trabalhador“

Mas tem razão … viva os múltiplos postos de trabalho!
  11.  # 271

Colocado por: Quilleutesem perceberem um 🍑 do que estão a falar ou das bases do mesmo.

Haja quem se olhe ao espelho.
  12.  # 272

<

Colocado por: QuilleuteCom licença , vou respirar ar puro , alguém acabou de nomear a Polónia e a Hungria como exemplos de crescimento social …

Uiiiii que eu já percebi qual o seu real problema. Deixe lá estar isso ;)
  13.  # 273

Colocado por: QuilleuteTem razão … só resta acrescentar “á custa de salários baixos e pobres condições de trabalho, desigualdade ou inexistência nas oportunidades de progressão na carreira e inexistência de benefícios para o trabalhador“

Claro que os empregos do estado em Portugal e em muitos outros países são muito melhores pagos e com muito melhores condições de trabalho que nessas empresas.
  14.  # 274

Colocado por: QuilleuteTem razão … só resta acrescentar “á custa de salários baixos e pobres condições de trabalho, desigualdade ou inexistência nas oportunidades de progressão na carreira e inexistência de benefícios para o trabalhador“

Quando se tem como inspiração os discursos do Jerónimo e da Catarina, e os artigos do Avante, não se pode esperar muito mais que frases desta pobreza intelectual.
    Concordam com este comentário: JotaP
  15.  # 275

Sem dúvida que são. Nomeie lá o indicador social e económico que quiser e vamos comparar a evolução em Portugal e nesses países nos últimos anos.

Tem noção que a tentativa de comparar com outro país , é minimizar um problema , mascarando algo de bom, porque existe alguém pior ?

Para haver desenvolvimento social é imperativo que sejam respeitados os princípios básicos dos Direitos Humanos, alegar que a Polónia e a Hungria são exemplos , é ridicularizar toda a carta dos Direitos Humanos .
  16.  # 276

Quando se tem como inspiração os discursos do Jerónimo e da Catarina, e os artigos do Avante, não se pode esperar muito mais que frases desta pobreza intelectual.

Até me fez engasgar.
    Faço por não ler e engolir bitaites de quem acha que a Ucrânia está a sofrer uma operação militar especial, de quem acha que um Festival de Música é uma actividade política e de quem acha que se eu tenho 2 vacas tenho de dar uma ao vizinho, porque o coitado não tem nenhuma .

Caiu aqui da rajada e não leu nada do que se tem estado a falar…
  17.  # 277

Sabem a beleza de se ser apartidario ?

É saber reconhecer que não existe sistema político que actualmente não seja totalmente corrupto e que nada procura a não ser obter mais poder, á custa das massas .

Mas regojizo ver os idealistas a defender a saúde de Cuba , o capitalismo Americano e a progressão social da Hungria.

Faz lembrar as televendas …
  18.  # 278

Colocado por: QuilleuteTem noção que a tentativa de comparar com outro país , é minimizar um problema , mascarando algo de bom, porque existe alguém pior ?

Esta frase é sintomática da confusão que vai nessa cabeça...

Vamos lá então tentar ilustrar essa ideia: comparar os salários de Portugal com a Venezuela é minimizar o problema dos baixos salários em Portugal, mascarando algo de bom que é o salário médio em Portugal, de 1100€, porque existe pior na Venezuela (50€ ou 100€)??!! Era isto? Se é, não faz sentido nenhum.
  19.  # 279

Já abandonou o conceito de progresso social ?

Eu não mencionei o crescimento económico, homem.
    Qualquer pessoa que saiba fazer contas , vê o crescimento económico na Europa e quais os que estão a safar-se ou não ( com ajudas e subornos europeus ou não )

Mas eu questionei outro ponto … não o que mencionou.
  20.  # 280

Colocado por: QuilleuteFaço por não ler e engolir bitaites de quem acha que a Ucrânia está a sofrer uma operação militar especial, de quem acha que um Festival de Música é uma actividade política e de quem acha que se eu tenho 2 vacas tenho de dar uma ao vizinho, porque o coitado não tem nenhuma .

No entanto, o que você acabou de afirmar sobre aquelas empresas e aqueles empresários, é todo um programa político dos partidos de extrema esquerda dos últimos 48 anos.

0.1388 seg. NEW