Iniciar sessão ou registar-se
    • smart
    • 2 setembro 2022 editado

# 481

hum.
    lol
    quais serão as consequenciais que tais medidas originarão..na saude, no mercado imobiliário, na segurança e outras mais áreas..
    deu nos telejornais?
    • smart

# 482

hum
    alguma medidas que se projectava.
    coerentes e ideais para aprovação
    na minha modesta opinião
    lol
  1.  # 483

Colocado por: smarta filha da minha vizinha, nas ceu a 28 AGO.

Houve meia duzia de gatos que leram a medida, e em tempo a criticaram, foram chamados de tudo... a malta gosta de ser feita de parva.
  2.  # 484

Colocado por: smartalguma medidas que se projectava.
    Se tiverem um problema de saúde e não tiverem "meios de subsistência" como é que vão pagar os hospitais privados?
    ...
    Espera aí, não me digam que é o pujante SNS que vai ter de dar resposta? É que sendo assim até se pode fazer turismo de saúde ou algo do género, pelo menos até mandar o SNS para a cova de vez
    Concordam com este comentário: smart
  3.  # 485

Colocado por: smarta filha da minha vizinha, nas ceu a 28 AGO.
    - Devia ter feito o parto em casa e só aparecia no hospital dia 1.

O ministro ainda quis alargar o prazo para quem nascesse antes de 1 Setembro, mas já não tinha mais células no Excel. As pessoas também critica, criticam sem saber a razão das coisas primeiro.
    • smart

# 486

hum
    Do Brasil, entradas de cerca de 100 mil/mês
    se bem que muitos em trânsito
    mas pergunto se o SNS está a ser reforçado para dar resposta ao aumento das solicitações
    e a procura do imobiliário está ao rubro, nomedamente os alugueres, contribuindo para o aumento dos valores e interesse pelo investimento em imóveis, mantendo os preços bem altos, aliados aos factores economicos conhecidos, impossibilitando que um jovem casal a ganhar os 750 euros cada, tenham capacidade ou garantias para comprar casa, face aos preços verificados.

quem tem casa pensa que ganha, mas quando a vender, o que alegadamente ganhou de lucro, vai entregar ao vendedor do imóvel que irá adquirir em substituição e por sinal ainda percebe que ficou mais endividado...
    https://agoraeuropa.com/portugal/portugal-recebe-quase-3-mil-brasileiros-por-dia-em-junho/
  4.  # 487

Hum..
    E o burro sou eu!
    A retórica cá é não aumentar a retribuição pq pode concorrer para a subida da inflação.
    Na Alemanha, além do aumento de 400 euros do ordenado mínimo, toma lá mais 300 de bônus.
    Em espaço desceram o IVA em produtos petrolíferos.
    Por cá, nada...não se aumente por causa da inflação
    Somos diferentes dos hermanos
    Aposto que do pacote a anunciar, para a classe média, o auxílio é zero...

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/alemaes-com-bonus-no-ordenado-para-lidar-com-subida-de-precos
  5.  # 488

Já nao compensa estudar e ambicionar ganhar um pouco mais com o sacrificio de queimar a pestana.
    O nosso país e empresas vão pagar caro a fuga de talentos. Isto vai ser sempre a descer.
    Qualquer dia repor produtos nas prateleiras das grandes sufericies é mais vantajoso financeiramente. Até a servir às mesas se ganha mais e nao é preciso queimar a pestana.
    Investe-se em educacao para os outros paises pouparem.
    Até a trabalhar na construcao é mais promissor.
    Quando assim é a sociedade nao evolui e vamos continuar a ser uma economia subsidiodependente, endividada e mediocre.
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  6.  # 489

Colocado por: smartNa Alemanha, além do aumento de 400 euros do ordenado mínimo, toma lá mais 300 de bônus.
    Eles lá não estão habitados a apertar o cinto, por isso é que tiverem de dar o bónus.
    Nós por cá é mais do mesmo, aperta mais um pouquinho, que o povo "aguenta, aguenta!"
  7.  # 490

https://www.publico.pt/2022/09/03/sociedade/noticia/cabrita-pos-estado-pagar-advogado-governante-implicado-caso-golas-antifumo-2019000

E enquanto isso vai-se apanhando estas pérolas...

Isto sem falar do super cargo extremamente importante que o medina criou para o amigo, mas assim que este renúncia afinal já não faz falta:
    https://eco.sapo.pt/2022/09/02/medina-nao-vai-propor-substituto-para-sergio-figueiredo/

Corrupção á descarada
  8.  # 491

Colocado por: HAL_9000Eles lá não estão habitados a apertar o cinto, por isso é que tiverem de dar o bónus.

Lá deram o bónus porque não estão falidos, ao contrário de cá.
  9.  # 492

Colocado por: Pickaxeo estão falidos, ao contrário de cá.
    Estamos falidos? Ninguém diria, então ainda agora metemos 4 MIL milhões de euros numa empresa que em 60 anos só deu lucros em 1, tiramos os limites de salários para os administradores do banco de fomento, não temos de cobrar impostos sobre lucros extraordinários e inexplicáveis, como estão a fazer alguns países da europa...

Por isso eu diria que até temos bastante dinheiro, pode é não ser para gastar a minorar os efeitos da inflação.
  10.  # 493

Hum
    O povo está satisfeito.
    Está tudo bem.
    E vai ficar melhor.
  11.  # 494

Não percebi o tom depreciativo com " até trabalhar nas obras e mais vantajoso ou na construção algo do género.

Devia ser bem mais pago que muitos com canudo.

Ainda existe o preconceito do não estudou só usa o corpo então merece ganhar menos?

Para mim são os dois iguais
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  12.  # 495

Colocado por: Reduto25

Ainda existe o preconceito do não estudou só usa o corpo então merece ganhar menos?

Para mim são os dois iguais
    Concordam com este comentário:HAL_9000

Há trabalho duro fisicamente e há trabalho duro psicologicamente.
    Eu nao faço o trabalho do trolha e o trolha nao faz o meu trabalho.
    Eu andei como muitos 5 anos na universidade a queimar a pestana, mais 1 numa pos-graduacao e antes tive fazer 12 anos para lá entrar. Abdiquei de muita vida boa, enquanto outros escolheram o caminho facil. Um dia destes vão querer um médico a ganhar o mesmo que um trolha.
    Agora anda tudo muito sensivel com a igualdade dos generos, do trabalho, etc.
    Mas quando nao houver professores, policias, engenheiros, medicos, enfermeiros, engenheiros, etc, a malta vai dedicar-se à trolhice porque dá mais e toda a gente vai construir e comprar casa.
    Quanto doer a barriga ou a cabeca tomam benuron e quando nao houver vagas para os filhos entrarem na escola, as criancas vão para as obras aos 12 anos como antigamente.
    O crime violento tem aumentado e perguntam porque? Falta de policia? Sim e nao só. Muita gente que nao quer trabalhar e escolhe o caminho facil.
    Uma sociedade sem educacao é o caminho para a destruição. O nosso país nao é competitivo porque os jovens nao querem estudar nem aprender. Acham-se melhores do que todos e nasceram a saber de tudo.
    Poupem-me os moralismos.
    Peguem mais um exemplo de moralismo. Este feminino também muito na moda.
    https://youtube.com/shorts/Lj-FtYeqIDU?feature=share
  13.  # 496

Sabe quantas pessoas morrem na construção civil morrem em Portugal de forma direta e declarada ? Nem falo dos que não aparecem a público Conhece os riscos inerentes a profissão? sabe que enquanto estudava o trolha andava a lixar a coluna e as articulações . Que caminho fácil ? Não deve ser o do trolha concerteza.
  14.  # 497

Não me chateia que você que estudou ganhe bem eu quero que todos ganhem bem , ou isto só funciona com uns a ganhar mal e outros muito bem?

Eu desejo bem a todos não sou defensor de nenhuma classe.
  15.  # 498

Está a dar-se à sociedade uma falsa ideia que estudar nao compensa. E isso é muito perigoso.
  16.  # 499

Nem tudo gira de volta dos salários. Não é por acaso que a construção perdeu muita mão de obra para as fábricas
  17.  # 500

Colocado por: Reduto25sabe que enquanto estudava o trolha andava a lixar a coluna e as articulações

Enquanto estudava esta a investir (gastar) dinheiro, o trolha andava a amealhar. Aos 25 anos as contas bancárias podem ter saldos muito diferentes.
    Isso da vida dos trolhas ser difícil é treta (fala quem sabe), trabalham 8h e depois dormem que nem uns anjinhos, quem tem outras responsabilidades trabalha mais e dorme muito menos.
    Se estudar não compensar financeiramente, vamos ter um futuro muito mau.

0.2747 seg. NEW