Colocado por: AMG1É óbvio que hoje, salvo alguma situação muito pontual, ninguém vive pior do que em 1960, quer seja novo ou velho.Nem ninguém afirmou isso.
Colocado por: AMG1meios até parece que não faltamA que meios se refere exatamente?
Colocado por: VarejoteSó um pequeno bitaite, se o voto é secreto, como sabem em que partidos e percentagem os velhinhos votaram.
Colocado por: AMVP
Não, são a maioria.
Colocado por: AMG1Eu não sei se os jovens de hoje vão ter uma vida pior do que dos seus pais, sinceramente nem acredito nisso,Não precisa de acreditar, em muitos casos basta limitar-se a constatar. Como o AMG1 disse e bem há pais que estão a manter os filhos até bem mais tarde do que seria desejável. Quer melhor evidência que isso?
Colocado por: AMG1mas o que podem os pais desses jovens adultos fazer mais por para evitar isso?os pais em si nada. a sociedade pode como um todo escolher um destino diferente do que aquele que escolheu nos últimos anos, em que só nos levou ao empobrecimento.
Colocado por: AMG1O HAL_9000 ja mencionou a emigração, mas ja a comparou com a dos anos 60?E porque que eu haveria de comparar a emigração actual com a emigração de há 63 anos atrás quando se vivia em ditadura e nas vésperas de uma guerra? Porque não comparar com 1980? 1990? 2000? Se houve uma melhoria de 1960 para qualquer uma destas décadas, porque raio o ponto de referência deve ser 1960?
Colocado por: AMG1Não que eu o deseje, mas nem que o destino fosse apenas esse, os nossos jovens emigrantes de hoje estão muito melhor preparados para poderem ter uma vida, que os dos anos 1960 nem sonhavam, ate porque a grande maioria desses eram pouco mais do que analfabetos.Mas eu na coloco isso em causa. Eu quando digo que os jovens hoje teem poucas opções e poucas perspectivas obviamente que me refiro em Portugal. Fora daqui bem sei que ainda teem opções.
Colocado por: AMG1A mim parece-me que o caminho só pode ser um. Transformar a economia para utilizar essa nova mão de obra, para fazer produtos e serviços de muito maior valor.Mas como consegue fazer isso numa sociedade ultraconservadora, aversa ao risco, e com um sistema político que dificulta a influência dos jovens nos partidos tradicionais. Eu não tenho qualquer estatísticas, mas arriscaria a dizer que o Costa e o Marcelo figuram entre os chefes de estado/ presidentes da república mais velhos da Europa.
Colocado por: AMG1Claro que sim que o governo, este ou outro qualquer, deve criar condições para ajudar nessa transformação, mas as iniciativas tem de ser da sociedade civilEstou em crer que a maioria da sociedade civil, não quer na realidade mudança nenhuma. Há-de fazê-lo quando a isso for obrigada por questões de insustentabilidade.
Colocado por: ferreiraj125Os jovens foram criados pela geração que teve a vida mais facilitada de sempre.
A geração dos direitos adquiridos. A geração dos habituados a mamarem do estado à força toda e agora lixam a vida aos jovens que levam com uma carga fiscal brutal para sustentar os "direitos adquiridos" das gerações mais velhas.
Colocado por: HAL_9000Estou em crer que a maioria da sociedade civil, não quer na realidade mudança nenhuma.
Colocado por: ferreiraj125
Sondagens.
Colocado por: ferreiraj125
Antes pelo contrario.
Os jovens foram criados pela geração que teve a vida mais facilitada de sempre.
A geração dos direitos adquiridos. A geração dos habituados a mamarem do estado à força toda e agora lixam a vida aos jovens que levam com uma carga fiscal brutal para sustentar os "direitos adquiridos" das gerações mais velhas.
Eu formei-me numa engenharia, já emigrei, já voltei, e aqui estou eu a contribuir para a segurança social todos os meses o suficiente para pagar a reforma a meia duzia de velhinhos.
Mal agradecidos… Continuam a chular muito e volto a emigrar e depois quero ver se vão ser os estafetas da UBER Eats e os TVDEs a ganharem o salario minimo que vos vão pagar as reformas.
É pelos geriatricos pouco instruidos e sem noção da realidade que o país está no estado em que está.
Colocado por: CaarabinaDe um exemplo de quando isso nao aconteceu ? Estou realmente interessado porque se pensar até ao final do Sec 19 nao estou a ver um momento em que isso nao seja verdade.
Colocado por: HAL_9000Podiamos anexar isto já a Espanha, e escusavamos de andar aqui a tentar tapar o sol com a peneira então.
Colocado por: Varejote
Sondagens tipo as que nas últimas legislativas davam praticamente vitória ao PSD e nas urnas ganha o PS com maioria absoluta? Ok.
Colocado por: AMG1discurso de ressabiamento
Colocado por: N Miguel OliveiraDiria os anos 1930.
Depois dos loucos anos 20, o crash da bolsa, creio em 1929, levou a anos negros e de muita tensão social. Tensão essa que entre outras coisas levou à 2ª guerra mundial.
Colocado por: HAL_9000Não sei exactamente o que motiva os resultados deste estudo, mas não deixa de ser preocupante.
Colocado por: CaarabinaEu pessoalmente acho que deveriamos adotar o modelo democratico suiço.
Colocado por: N Miguel Oliveiranão sei porque não adotam o circulo eleitoral único. Ou melhor, até sei.
Colocado por: Caarabinacada almoço sao 50 euros uma garrafa de vinho