Colocado por: AMG1Depois de ouvir hoje as declarações do Costa sobre a isenção 100% de irs para os jovens trabalhadores no primeiro ano de trabalho
Colocado por: HAL_9000Penso que ninguém quer acabar com o estado social, ou pelo menos a maioria da população não o quer.
Colocado por: J.Fernandes
Na mesma linha de atuação em defesa dos contribuintes e consumidores, sei de fonte segura que o governo se prepara para isentar de IVA o creme de barbear para senhoras e os pensos higiénicos para homens.
Colocado por: HAL_9000
Caso as empresas queiram ser habilidosas, esta medida até pode contribuir para baixar o salário de entrada ainda mais. Vi tantos habilidades a ser feitos na altura da ùltima crise, que não me admirava nada que tentassem usar este aumento de rendimento por alivio fical como forma de reduzir ainda mais o ordenado oferecido.
O problema é que os salários de entrada são tão miseráveis, que não tenho a certeza da eficácia desta medida, mesmo sem habilidades.
Colocado por: J.FernandesUma coisa tenho que reconhecer: Portugal é um Paraíso! É um Paraíso para qualquer pretendente a Ministro das Finanças, é dos poucos sítios no planeta em que a fiscalidade da Suécia convive, alegremente, com o estado social de Marrocos.
Colocado por: AMG1Claro que vao aceitar e achar que estão melhor, mas o que verdadeiramente aconteceu foi que da isenção dada ao jovem contribuite, metade ficou no empregador, que vou reduzidos os custos do trabalho.
Colocado por: AMG1Nem uma coisa nem outra são verdade
Colocado por: J.Fernandes
E se for um corte de IRS a beneficiar todos, não acontece exatamente a mesma coisa?!
Não é por aí que esta medida é criticável, é por os salários que estão contemplados muitos deles serem isentos de IRS ou pouco pagarem.
Para mim, qualquer medida que signifique menos dinheiro para o estado e mais para o trabalhador e para a empresa, é positiva. Mas que seja efetiva, porque de ilusionismo já começo a ficar farto.
Claro que as cabeças esquerdistas da nossa praça nem podem ouvir falar de empresas a pagarem menos impostos, mas a verdade é que em Portugal não é só os particulares que pagam impostos a mais, as empresas estão sobrecarregadíssimas.
Colocado por: eu
Já ouviu falar numa figura de estilo chamada hipérbole ?
Colocado por: spvale
O que não entendo mesmo é como obteve a maioria este Costa
Colocado por: AMG1foi também uma forma "habilidosa" de você não admitir de imediato o que na verdade lhe ia na cabeça, que é o óbvio: claro que vão aproveitar.Admito que sim, que foi isso que me passou pela cabeça. Mas aí os jovens é que teem de deixar de ser burros e não aceitar. Mas sim, não duvido que parte delas comece imputar essa isenção nas suas negociações.
Colocado por: HAL_9000Então e a quase inexistente classe média? É mesmo para acabar com ela?
Colocado por: HAL_9000Então e a quase inexistente classe média? É mesmo para acabar com ela?
Colocado por: AMG1
Tem vivido em Portugal nos últimos anos?
Colocado por: spvaleTenho e com quem falo ninguém admite sequer votar no PSOlhe já eu estou rodeado de pessoas que não tem problemas a admitir que votaram PS porque: "A alternativa era pior", "Eu ainda me lembro dos cortes que o PPC fez, e para lá não volto", "O Rio é um atraso de vida", "E depois o chega? é que o PSD ia logo coligar-se", etc....