Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Colocado por: ZantosOS Gregos não são os tugas que votam sempre no seu partido nem que o líder seja um jumento sarnento. Acho que mesmo que o referendo fosse hoje eles sabiam muito bem em que opção votar. Tem um nível cultural muito superior ao nosso.

Que coisa extraordinária....gostava de ver o chinfrim que seria por cá se o Passos marcasse um referendo para o próximo fim-de-semana sobre um documento que não é conhecido da opinião pública. Mas como é o Santo Tsipras, é um acto de democracia ...
  2.  # 382

E acha que, após tantos meses de negociações, eles não tiveram tempo de perceber o que está em jogo?

Eu acho muito bem que se faça o referendo: o povo que decida o seu futuro. Pelo menos depois não se podem queixar...

Também acho muito bem que se faça, mas duvido que numa semana se possa divulgar o documento que vai ser sujeito a votação.
    Mas enfim, é lá com eles....
  3.  # 383

Colocado por: luisvvPor acaso acho bastante nobre marcar um referendo com uma semana de antecedência. Não íamos querer que as pessoas pudessem informar-se e perceber o que vão aprovar ou rejeitar, até lhes podia queimar os neurónios...

Agora não está bem porque só há uma semana para pensar no problema. Há cerca de 4 anos atrás, quando o então Primeiro Ministro Grego Papandreu (do PASOK) anunciou um referendo os "chefões" da UE não descansaram enquanto não o impediram e levaram o Primeiro Ministro à demissão. Com isso deram um contributo importantíssimo para o crescimento do Syriza. Ficaram melhor com estes mas já não brincam mais ?!!
    • jpvng
    • 28 junho 2015 editado

# 384

Que vendam alguns dos 11 submarinos ou dos 30 helicópteros de ataque, que já deve dar para pagar esta tranche do fmi.

Concordam com este comentário: eu
  4.  # 385

Colocado por: jpvngQue vendam alguns dos 11 submarinos ou dos 30 helicópteros de ataque, que já deve dar para pagar esta tranche do fmi.

Suspeito que vão ser úteis após a saída do euro.
    • eu
    • 28 junho 2015

# 386

Colocado por: JOCORHá cerca de 4 anos atrás, quando o então Primeiro Ministro Grego Papandreu (do PASOK) anunciou um referendo

Também seria interessante recordar a posição do Tsipras sobre esse referendo...
  5.  # 387

Agora não está bem porque só há uma semana para pensar no problema. Há cerca de 4 anos atrás, quando o então Primeiro Ministro Grego Papandreu (do PASOK) anunciou um referendo os "chefões" da UE não descansaram enquanto não o impediram e levaram o Primeiro Ministro à demissão. Com isso deram um contributo importantíssimo para o crescimento do Syriza. Ficaram melhor com estes mas já não brincam mais ?!!

Se acha sério marcar um referendo sobre uma proposta que não se conhece, não o vou contrariar.

Mas quer saber a mais engraçada ?
    Varoufakis ...
    "
    Considerou ainda que a pergunta que referiu – "Concorda que devemos assinar a proposta das instituições?" – não é ambígua e deixa margem para que a proposta dos credores seja melhorada.

"Deixamos a porta aberta para essa proposta ser melhorada até ao referendo" que está marcado para 5 de Julho, disse. Fez estas declarações à saída do Eurogrupo que decidiu dar as negociações como concluídas."

Mas mais curioso é que vão referendar uma proposta que já não está em vigor. Imaginando que o sim ganha, será ainda preciso que as instituições aceitem voltar a negociar.
    • jpvng
    • 28 junho 2015 editado

# 388

Não se precipite..tenha calma.
    Os Gregos sabem que não vão a lado nenhum se não houver um acordo que os permita crescer.
  6.  # 389

Vai ser interessante ver como vai começar o dia de amanhã na Grécia. Filas enormes à porta dos bancos? Bancos fechados? Controlo de capitais?
    Se tal suceder, os acontecimentos vão-se precipitar muito rapidamente e quem sabe, daqui a 3 ou 4 dias já nem haja governo Syriza e a ideia de referendo já esteja esquecida no passado.
  7.  # 390

Com acordo ou sem acordo os gregos estão f... portanto, porquê não mandar a EU á m... e tomarem o leme do seu destino ? É que se mandarem a UE à m... ainda lhe vão incutir alguma dor e isso pode-lhes fazer um bem do caraças ao ego.
    • eu
    • 28 junho 2015

# 391

Colocado por: ZantosÉ que se mandarem a UE à m... ainda lhe vão incutir alguma dor e isso pode-lhes fazer um bem do caraças ao ego

O Syriza sempre teve essa perspetiva negocial: "ou a UE faz o que nós queremos ou nós destruímos o euro".

Portanto, não é de estranhar que a UE os tenha mandado às urtigas...
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  8.  # 392

Colocado por: euO Syriza sempre teve essa perspetiva negocial: "ou a UE faz o que nós queremos ou nós destruímos o euro".

Não cumpriu a Grécia tudo o que lhes foi pedido no programa anterior? resultou?
    O Syriza é a vontade do povo Grego. Não a vontade da Alema.ops do eurogrupo.
    • eu
    • 28 junho 2015 editado

# 393

E, como seria de esperar, os bancos vão fechar por tempo indeterminado: http://www.publico.pt/economia/noticia/bancos-gregos-nao-vao-abrir-na-segundafeira-1700409

Que sirva de lição aos iludidos deste País...
  9.  # 394

Olha, agora os gregos aprenderam uma lição. Ainda bem que têm o referendo
  10.  # 395

Os gregos podem escolher entre perder 60€ por mês nos salários públicos e reformas ou ficarem todos a viver com 60€ por dia...
  11.  # 396

• eu
    • 29 junho 2015

# 397

Colocado por: sergyiomandar areia para os olhos!!!http://economico.sapo.pt/noticias/grecia-transportes-publicos-gratuitos-ate-dia-6_222234.html

Como é óbvio, vão ter que pagar tudo isto... com juros.
  12.  # 398

Colocado por: eu
    Como é óbvio, vão ter que pagar tudo isto... com juros.

aí é que está a beleza das economias... não pagar!!! é o que eles querem até certo ponto!!!
  13.  # 399

Colocado por: sergyio

aí é que está a beleza das economias... não pagar!!! é o que eles querem até certo ponto!!!

eles nao sabem o que querem.......
    Concordam com este comentário: eu, Caravelle
  14.  # 400

- Que saudades da austeridade dos últimos anos - começam a pensar muitos gregos.

0.1504 seg. NEW