Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 29 junho 2015

# 441

Colocado por: jpvngMas isto é bom para abrir os olhos a todos sobre o que é a UE.

A UE tem 28 países e só existe uma situação confusa com a Grécia, portanto...

... sim, o problema deve ser a UE.
    Concordam com este comentário: FD
    • eu
    • 29 junho 2015

# 442

Colocado por: jpvngAinda ha pouco li, que uma das propostas do governo grego foi reduzir os custos militares, E pelos vistos foi recusado.

Treta.
  1.  # 443

Colocado por: eu.. sim, o problema deve ser a UE.

Expulse a Grécia então....pera la...
    Já estou a perceber.
  2.  # 444

Tudo isso é poeira para os olhos. O principio básico da troika (ou outro nome qualquer) é de não ceder no perdão da divida e impor diminuição de despesas por razões politicas e não técnicas.
    O governo grego tinha prometido exatamente o contrário por isso nunca iriam chegar a acordo.
    E o Syrisa tal como todos os outros partidos gregos têm medo dos militares, por isso nunca ía tocar nas despesas militares. Naõ foi por acaso que o ministro da Defesa é da extrema direita.
    Em Portugal a brigada do reumático também faz umas ameaças mas é tudo muito soft e feito em jantaradas em hotéis 5 estrelas.
  3.  # 445

Colocado por: eu
    Treta.

Speaking to reporters in Washington on Tuesday, Yiannis Bournous, the head of international affairs for Greece’s ruling Syriza party, heartily endorsed defense cuts as a way to meet the fiscal targets of Greece’s international creditors.

“We already proposed a 200 million euro cut in the defense budget,” Bournous said at an event hosted by the Center for Economic Policy and Research and the Rosa Luxemburg Foundation, referring to cuts in Syriza’s most recent proposal to its creditors. “We are willing to make it even bigger -- it is a pleasure for us.”

A German newspaper reported on Saturday that the International Monetary Fund (IMF) had vetoed a compromise plan put forward by the European Commission that would have allowed Greece to substitute 400 million euros in pension cuts for equivalent military spending cuts.

http://www.huffingtonpost.com/2015/06/16/greek-austerity-military-spending_n_7597896.html

Foi mentira? você sabe então quais as causas concretas de não ter havido acordo?
    • jpvng
    • 29 junho 2015 editado

# 446

Colocado por: CarvaiO governo grego tinha prometido exatamente o contrário por isso nunca iriam chegar a acordo.

Ficam todos contentes então. A Grécia que tem que procurar um novo rumo e a UE, que continua o seu caminho e deixa um aviso claro aos cidadãos dos países mais predispostos a contrair dividas .E bem avisados
    • eu
    • 29 junho 2015

# 447

Colocado por: jpvngFoi mentira? você sabe então quais as causas concretas de não ter havido acordo?

Essa notícia está desatualizada. A UE concorda com os cortes militares.
  4.  # 448

Colocado por: euUE concorda com os cortes militares.

Esta esclarecido. Link?
    • eu
    • 29 junho 2015 editado

# 449

Colocado por: jpvngEsta esclarecido. Link?

Aqui tens o documento oficial com tudo o que a Troika propõe/aceita: http://europa.eu/rapid/press-release_IP-15-5270_en.htm

Vê o início da página 3 do pdf. Lá está o corte de 400 milhões no orçamento militar.
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
    • eu
    • 29 junho 2015

# 450

Se analisarem o documento, dá para ver que ele é muito mais simpático do que as medidas que foram adotadas em Portugal. Por isso, não percebo a relutância dos Gregos em aceitar este plano.

Nós aqui temos uma austeridade bem pior.
  5.  # 451

Colocado por: euNós aqui temos uma austeridade bem pior.

A serio? mas andamos a brincar então?
    • eu
    • 29 junho 2015

# 452

Colocado por: jpvngmas andamos a brincar então?

Nós não, mas eles andam...
    • luisvv
    • 29 junho 2015 editado

# 453

Ah e tal, a entrada no euro foi péssima para a Grécia ...

A Grécia entrou no Euro em 2001. Desde essa altura, teve um crescimento imparável. Enquanto os outros países, incluindo Portugal, atravessavam o que veio a ser chamado de a década perdida, a Grécia viu o PIB crescer 32% em 7 anos. No mesmo período o PIB português cresceu menos de 9% e o alemão pouco mais de 11%.
    PIB

Este crescimento do PIB foi acompanhado também pelo crescimento dos salários. NEntre 2000 e 2007, a massa salarial na economia cresceu uns fantásticos 75%, quase o triplo de Portugal e 10 vezes mais do que na Alemanha.

massasalarial

Assim, os gregos puderam consumir muito mais. Nestes 7 anos, o consumo cresceu 33%, enquanto o alemão estagnou e o português cresceu quase um terço.

consumo

Como foi isto possível? Não houve nenhuma revolução tecnológica na Grécia, nenhum fluxo de investimento internacional e não foram descobertos recursos naturais no Mediterrâneo. Isto foi conseguido graças a um extraordinário aumento do endividamento público, em boa parte escondido. Foi uma espécie de Portugal Socrático com esteróides (no gráfico abaixo podem ver apenas a despesa pública oficial, excluindo a que foi escondida).
    desp

Chegamos a 2008, os gregos tinham aumentado os seus padrões de vida como nunca antes tinha acontecido. Mas esse padrão de vidam só foi atingido graças a uma enorme distorção da sua economia. Tinham um padrão de vida que só era sustentável graças a permanentes fluxos de dívida. Uma boa parte da sua economia dependia de um nível de despesa pública que o estado só conseguia atingir endividando-se brutalmente. Quando o estado deixasse de se poder endividar, toda aquela parte da economia se desmoronaria.
    Foi o que aconteceu em 2008-2009…

http://oinsurgente.org/2015/06/29/grecia-revisao-da-materia-dada-onde-tudo-comecou/
    Concordam com este comentário: eu
  6.  # 454

Colocado por: eu
    Aqui tens o documento oficial com tudo o que a Troika propõe/aceita:http://europa.eu/rapid/press-release_IP-15-5270_en.htm

Vê o início da página 3 do pdf. Lá está o corte de 400 milhões no orçamento militar.

Coitadinhos dos gregos que até queriam cortar no orçamento da defesa e a ue não deixou, e tar os obrigou a negociar mísseis com a Rússia..
  7.  # 455

So yes, Greece was overspending, but not by all that much. It was over indebted, but again not by all that much. How did this turn into a catastrophe that among other things saw debt soar to 170 percent of GDP despite savage austerity?

The euro straitjacket, plus inadequately expansionary monetary policy within the eurozone, are the obvious culprits. But that, surely, is the deep question here. If Europe as currently organized can turn medium-sized fiscal failings into this kind of nightmare, the system is fundamentally unworkable.

Deste esquerdista radical:

The Awesome Gratuitousness of the Greek Crisis
  8.  # 456

O que nos vale é a nossa senhora ministra que nos garante uma almofada ...
    Ah e o xô aníbal que nos sossega pois ainda ficamos 18 ...
  9.  # 457

Para quem estava convencido que não havia qualquer problema com a saída dos gregos ... Ainda não saíram (nem saem) e já o "mar" das bolsas eu está bem revolto ...
  10.  # 458

• AXN
    • 30 junho 2015

# 459

Já que estamos numa de fazer referendos, que tal realizar uma para saber se os restantes países do Euro querem ou não que parte dos seus impostos sejam para "emprestar" à Grécia?
    Concordam com este comentário: eu, Mk Pt, pauloagsantos
    • eu
    • 30 junho 2015 editado

# 460

Colocado por: sergyioAtenas não descarta recurso à justiça para travar saída do euro

http://economico.sapo.pt/noticias/atenas-nao-descarta-recurso-a-justica-para-travar-saida-do-euro_222357.html

Mais uma treta desse grande chantagista chamado Varoufakis.

Sem a injeção de euros do BCE, o dinheiro simplesmente iria desaparecer da Grécia, pelo que eles seriam obrigados a cunhar uma nova moeda.

Cada vez mais se revela o caráter chantagista, radical e irresponsável desta malta.

No início destas conversações eu disse aqui que os tipos do Syriza, ou eram uns grandes génios, ou eram uns patetas estúpidos. Acho que já sei a resposta a este dilema.
    Concordam com este comentário: Mk Pt

0.1533 seg. NEW